Zoom indica em Notebook

Windows 10: confira 6 mudanças importantes

Se você não acompanhou o lançamento do Windows 10, confira algumas das mudanças mais importantes no sistema operacional.

Windows 10
por Felipe Brito - Especialista em Tecnologia.

Já faz um tempinho que estão surgindo novidades e rolando testes com o Windows 10. E enfim, o novo sistema operacional da Microsoft chegou, mais parecido com o Windows 7, e com a missão de ser fácil de usar em diferentes aparelhos, como tablets, celulares e notebooks.

Está por fora do lançamento do Windows 10? Separamos 6 pontos importantes sobre o sistema operacional para te situar no assunto. Olha só:

Veja preços de notebooks:

1. O menu iniciar voltou!

Sem dar as caras desde o Windows 7, o menu iniciar, que muitos usuários sentiam falta, está de volta! Mas, claro, ele foi redesenhado. Apesar de continuar exibindo os programas e aplicativos em uma coluna, ele também mostra as Live Tales, aqueles quadrados personalizáveis com informações e aplicativos que tem no Windows 8 e no Windows Phone.

2. Windows 10 integra diferentes aparelhos

Um só sistema operacional para diferentes dispositivos: essa é uma das propostas do Windows 10, que vai mostrar a interface e os aplicativos adaptados de acordo com o aparelho que você estiver usando. Mas ele também vai oferecer a opção de mudar o modo de exibição quando o usuário quiser.

3. Múltiplas áreas de trabalho

O recurso, já conhecido por quem usa Linux e OS X, chega ao Windows com a versão 10. No novo sistema operacional da Microsoft você vai poder ter diferentes áreas de trabalho, com seus próprios aplicativos e personalizações. A mudança de uma para a outra acontece de maneira bastante simples e, inclusive, dá para arrastar um aplicativo de um desktop para o outro. Bacana, né?

4. Até 4 janelas abertas simultaneamente na mesma tela

Com o Windows 10, você pode trabalhar com até 4 diferentes programas ao mesmo tempo, na mesma área de trabalho, bastando apenas ajustar o tamanho da exibição de cada uma das janelas.

5. Aplicativos são abertos em janelas no Windows 10

Ao contrário do Windows 8, em que os aplicativos são abertos em tela cheia, no Windows 10 você vai poder usá-los em uma espécie de janela na área de trabalho mesmo, podendo minimizar ou fechar facilmente, e sem deixar de visualizar suas outras tarefas.

6. Busca mais simples

No Windows 10, buscar algum arquivo ou aplicativo é mais fácil do que no Windows 8, já que a opção aparece já no menu iniciar e você não precisa deixar de visualizar sua área de trabalho para fazer uma pesquisa.

 

Gostou de saber mais sobre as novidades do Windows 10? Continue navegando pelo Zoom e conheça diversos modelos de computadores e notebooks, compare os preços e compre sempre mais barato, e em uma loja confiável!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em notebook