Windows 10: confira 6 mudanças importantes
Já faz um tempinho que estão surgindo novidades e rolando testes com o Windows 10. E enfim, o novo sistema operacional da Microsoft chegou, mais parecido com o Windows 7, e com a missão de ser fácil de usar em diferentes aparelhos, como tablets, celulares e notebooks . Está por fora do lançamento do Windows 10? Separamos 6 pontos importantes sobre o sistema operacional para te situar no assunto. Olha só: 1. O menu iniciar voltou! Sem dar as caras desde o Window

Já faz um tempinho que estão surgindo novidades e rolando testes com o Windows 10. E enfim, o novo sistema operacional da Microsoft chegou, mais parecido com o Windows 7, e com a missão de ser fácil de usar em diferentes aparelhos, como tablets, celulares e notebooks.
Está por fora do lançamento do Windows 10? Separamos 6 pontos importantes sobre o sistema operacional para te situar no assunto. Olha só:
1. O menu iniciar voltou!
Sem dar as caras desde o Windows 7, o menu iniciar, que muitos usuários sentiam falta, está de volta! Mas, claro, ele foi redesenhado. Apesar de continuar exibindo os programas e aplicativos em uma coluna, ele também mostra as Live Tales, aqueles quadrados personalizáveis com informações e aplicativos que tem no Windows 8 e no Windows Phone.
Um só sistema operacional para diferentes dispositivos: essa é uma das propostas do Windows 10, que vai mostrar a interface e os aplicativos adaptados de acordo com o aparelho que você estiver usando. Mas ele também vai oferecer a opção de mudar o modo de exibição quando o usuário quiser.
3. Múltiplas áreas de trabalho
O recurso, já conhecido por quem usa Linux e OS X, chega ao Windows com a versão 10. No novo sistema operacional da Microsoft você vai poder ter diferentes áreas de trabalho, com seus próprios aplicativos e personalizações. A mudança de uma para a outra acontece de maneira bastante simples e, inclusive, dá para arrastar um aplicativo de um desktop para o outro. Bacana, né?
4. Até 4 janelas abertas simultaneamente na mesma tela
Com o Windows 10, você pode trabalhar com até 4 diferentes programas ao mesmo tempo, na mesma área de trabalho, bastando apenas ajustar o tamanho da exibição de cada uma das janelas.
Ao contrário do Windows 8, em que os aplicativos são abertos em tela cheia, no Windows 10 você vai poder usá-los em uma espécie de janela na área de trabalho mesmo, podendo minimizar ou fechar facilmente, e sem deixar de visualizar suas outras tarefas.
6. Busca mais simples
No Windows 10, buscar algum arquivo ou aplicativo é mais fácil do que no Windows 8, já que a opção aparece já no menu iniciar e você não precisa deixar de visualizar sua área de trabalho para fazer uma pesquisa.
Gostou de saber mais sobre as novidades do Windows 10? Continue navegando pelo Zoom e conheça diversos modelos de computadores e notebooks, compare os preços e compre sempre mais barato, e em uma loja confiável!
