Macbook Pro Apple MJLT2BZ/A Intel Core i7 15,4" 16GB SSD 512 GB Mac OS X Yosemite

Tela de Retina5ª GeraçãoMac OS X YosemiteWi-FiBluetoothVelocidade do Processador 2,5 GHzDedicada (Off-Board)

O Macbook Pro garante um desempenho rápido e muito fluído, permitindo que você execute praticamente todos os tipos de tarefas com rapidez e sem engasgos. O...

Ver análise completa
Criar alerta de Preço

Ficha técnica de Macbook Pro Apple MJLT2BZ/A Intel Core i7 15,4" 16GB SSD 512 GB Mac OS X Yosemite

Informações Básicas
MarcaApple
ModeloMJLT2BZ/A
Linha
Macbook Pro
Série
Não possui
Características do Produto
Tipo
O que é isso?

Sobre Tipo

Leia mais

Macbook
Conversível
O que é isso?

Sobre Conversível

Leia mais

Não
Processamento e Desempenho Gráfico
Processador
Intel Core i7
Geração do Processador
5ª Geração
Velocidade do Processador
2,5 GHz
Memória Cache
6 MB
Sistema Operacional
Mac OS X Yosemite
Placa de Vídeo Dedicada
O que é isso?

Sobre Placa de Vídeo Dedicada

Leia mais

Não informado pelo Fabricante
Tipo de Placa de Vídeo
O que é isso?

Sobre Tipo de Placa de Vídeo

Leia mais

Dedicada (Off-Board)
Memória de Vídeo (VRAM)
2 GB
Armazenamento e Memória
SSD
O que é isso?

Sobre SSD

Leia mais

512 GB
Híbrido
Não
Memória RAM
O que é isso?

Sobre Memória RAM

Leia mais

16GB
Características da Tela/Imagem
Tamanho da Tela
O que é isso?

Sobre Tamanho da Tela

Leia mais

15,4"
Resolução de Tela
2K
Recursos especiais
Tela de Retina
Conexões
Conexões Sem Fio
O que é isso?

Sobre Conexões Sem Fio

Leia mais

Wi-Fi Bluetooth
Entradas e Saídas
Thunderbolt 2 USB 3.0 HDMI Áudio Entrada de cartão de memória
Quantidades de Entradas USB
2 USB
Mídias Compatíveis
Não Possui Entrada de Mídia
Especificações Técnicas
Altura
1,8 cm
Largura
35,89 cm
Profundidade
24,71 cm
Peso
2,04 kg

Alguma dúvida? Pergunte ao Especialista

Análise do Especialista sobre as especificações do Macbook Pro Apple MJLT2BZ/A Intel Core i7 15,4" 16GB SSD 512 GB Mac OS X Yosemite

"O Macbook Pro garante um desempenho rápido e muito fluído, permitindo que você execute praticamente todos os tipos de tarefas com rapidez e sem engasgos. O sistema operacional OS X Yosemite traz uma série de funções e aplicativos já instalados e prontos para usar, além de uma bateria que pode durar umas 9 horas seguidas, segundo a Apple."

Criado por Ricardo Bergher em 25/06/2018.

Apple Macbook Pro é um notebook potente e com bateria de boa autonomia

O Macbook Pro é um dos notebooks mais avançados e de maior qualidade que você pode adquirir no mercado atualmente. Desenvolvido e fabricado pela Apple, o produto traz a qualidade e durabilidade já característicos da empresa fundada por Steve Jobs, que tem também outros produtos de sucesso, tais como iPhone e iPad. Veja nos próximos parágrafos se vale a pena investir nesse dispositivo.

Desempenho poderoso em qualquer lugar

O Macbook Pro é um notebook poderoso, disso você não pode ter dúvidas. Esta versão vem equipada com um processador Intel Core i7 com 4 núcleos de processamento, cada um deles trabalhando a 2.5GHz de frequência no modo normal e podendo chegar a 3.7GHz no modo Turbo Boost.

O processador trabalha em conjunto com 16GB de memória RAM DDR3L, que opera na frequência de 1.600MHz. A placa de vídeo, por sua vez, que é responsável por renderizar qualquer tipo de imagem e gráfico, é híbrida. Estamos falando aqui de Intel Iris Pro Graphics e uma AMD Radeon R9 M370X com 2GB de memória GDDR5. O sistema escolhe automaticamente qual chip gráfico usar.

Com essa configuração de hardware, temos um notebook poderoso e capaz de executar basicamente qualquer tarefa. Se você trabalha com softwares profissionais, tais como editores de imagem como o Photoshop, editores de vídeos como o Adobe Premiere ou programas pesados como o AutoCAD, poderá confiar na potência do Macbook Pro. Tudo roda sem travamentos e sem engasgos.

Acesse seus arquivos rapidamente

O Macbook Pro traz como opção de armazenamento um SSD de 512GB. Caso você não saiba, vamos explicar brevemente a diferença entre um SSD e um HD, que é usado comumente nos notebooks do mercado.

Um HD costuma trazer mais espaço de armazenamento, mas, em compensação, ele é muito mais lento que um SSD por ter partes mecânicas móveis. Já um SSD é totalmente eletrônico e, por isso, consegue acessar os arquivos muito mais rapidamente. Porém, o seu custo por gigabyte é bem mais elevado.

Este Macbook Pro traz um SSD de 512GB, que garante que a inicialização do sistema operacional, dos programas e o acesso aos arquivos será bem rápida. Porém, você precisa ficar sempre atento ao espaço livre do notebook.

Faça uso de serviços de armazenamento na nuvem, como Dropbox, Google Drive e iCloud para otimizar o espaço de seu Macbook Pro.

Excelente tela de 15,4 polegadas

Um dos destaques do Macbook Pro é a sua tela Retina de 15,4 polegadas e resolução de 2280x1800 pixels. A Apple garante que com esta resolução é impossível ver qualquer pixel à olho nu.

O painel utilizado nesta tela é um LCD IPS. Ele possui ótimos níveis de brilho e detalhes. A Apple sempre foi muito elogiada pelas telas que costuma colocar em seus produtos.

Sistema operacional e aplicativos

Este modelo do Macbook Pro vem com o sistema operacional OS X Yosemite instalado. Ele traz diversas funcionalidades por padrão, tais como o AirDrop, AirPlay, Ditado, Gatekeeper, Central de Notificações, Integração com o Facebook, Integração com o Twitter, Compatibilidade com vários monitores, Abas e Etiquetas do Finder, iCloud, Chaves do iCloud, iCloud Drive, Compartilhamento Familiar, Dashboard, Mission Control, Busca no Spotlight, Economizador de Energia do Safari, etc.

Além dessas funções, ele também traz uma série de aplicativos instalados e que podem ser bem úteis. Apenas para citar alguns exemplos: Fotos, iMovie, GarageBand, Pages, Numbers, Keynote, Mapas, iBooks, Safari, Mail, FaceTime, Mensagens, Calendário, Contatos, Time Machine, Photo Booth, Mac App Store, iTunes, Game Center, dentre outros.

Conexões disponíveis

O Macbook Pro diversas entradas e conexões, de forma que você consegue conectar diversos outros acessórios. Por exemplo, ele oferece um leitor de cartões de memória, tem uma saída de vídeo digital Thunderbolt, saída de vídeo HDMI com suporte até para monitores com a resolução de 4096 x 2160 pixels na frequência de 24Hz.

Também encontramos uma porta de alimentação MagSafe 2, 2 portas Thunderbolt 2 com capacidade de transferências de até 20Gbpsm 2 portas USB 3.0, entrada para fone de ouvido e 1 saída Mini Display Port nativa. Assim, o usuário pode conectar vários tipos de dispositivos, tais como pendrives, cartões de memória, monitores e até TVs.

Porém, o lado negativo, é que dentre todas essas conexões não há uma porta Ethernet. Para acessar a internet, é preciso fazer uso da conexão Wi-Fi. Mas, caso a rede sem fio não esteja disponível, é possível conectar um cabo de internet ao se usar um adaptador Thunderbolt para Ethernet, que é vendido separadamente. Mas, caso o usuário não tenha esse adaptador e nem uma rede sem fio disponível, infelizmente não há como se conectar à internet.

Bateria para durar o expediente inteiro

Segundo a Apple, a bateria do Macbook Pro consegue aguentar até 9 horas de navegação web pela rede Wi-Fi ou 9 horas de reprodução de vídeo no iTunes. é um tempo bastante considerável, podendo durar até o expediente inteiro.

Claro que, dependendo do tipo de atividade que você esteja fazendo, esta autonomia pode cair drasticamente. Alguns exemplos são jogos online ou edição de vídeos. Mas, em um uso normal, a Apple informa que a bateria pode suportar 9 horas de uso. Nada mau.

Conclusão

O Macbook Pro é, com certeza, um dos notebooks mais poderosos e fluídos que você pode adquirir no mercado. Ele tem um conjunto de especificações técnicas que garante excelente desempenho nas mais variadas tarefas, tais como edição de fotos, de vídeos e jogos online.

Ele é indicado para profissionais que desejam uma máquina potente e que ele possa levar para qualquer lugar. E nem precisamos falar que este notebook é muito bonito e elegante.

A análise foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Resumo do produto

O Macbook Pro garante um desempenho rápido e muito fluído, permitindo que você execute praticamente todos os tipos de tarefas com rapidez e sem engasgos. O sistema operacional OS X Yosemite traz uma série de funções e aplicativos já instalados e prontos para usar, além de uma bateria que pode durar umas 9 horas seguidas, segundo a Apple.

Zoom Destaca

  • Notebook oferece um desempenho excelente para todas as tarefas
  • Tela Retina de 15,4 polegadas e resolução de 2280 x 1800 pixels
  • Bateria com autonomia de 9 horas
  • SSD de 512GB

Zoom Avisa

  • Não tem leitor de CD/DVD
  • Não tem porta Ethernet nativa, é preciso comprar um adaptador para ligar na porta Thunderbolt
Ler a avaliação completa

Avaliação do Usuário

  • 2 avaliações
  • Avaliação Geral
  • Usuários que recomendam 100%
PD

Enviado por: null null

em 18/10/2018

Produto FANTÁSTICO, muito acima da minha expectativa!!!!

Trabalho, lazer, jogos,

A opinião foi útil?
John<W.J Quase não usa
em 03/08/2017

Em Breve..(Coming Soon).

Recomendo

um produto que recomendo D+ Eu já vi Quero que você veja.

A opinião foi útil?

Ninguém avaliou ainda.