Notebook Acer A515-51-52CT Intel Core i5 7200U 15,6" 4GB HD 1 TB Windows 10 7ª Geração

Windows 10Wi-FiBluetoothAspireSérie 5Velocidade do Processador 2,5 GHzIntegrada (On-Board)

O notebook Acer A515-51-52CT possui uma ótima configuração de hardware, que garante fluidez e rapidez na execução da maioria das tarefas, mas seu destaque...

Ver análise completa
Criar alerta de Preço

Ficha técnica de Notebook Acer A515-51-52CT Intel Core i5 7200U 15,6" 4GB HD 1 TB Windows 10 7ª Geração

Informações Básicas
MarcaAcer
ModeloA515-51-52CT
Linha
Aspire
Série
5
Características do Produto
Tipo
O que é isso?

Sobre Tipo

Leia mais

Notebook
Conversível
O que é isso?

Sobre Conversível

Leia mais

Não
Processamento e Desempenho Gráfico
Processador
Intel Core i5 7200U
Geração do Processador
7ª Geração
Velocidade do Processador
2,5 GHz
Memória Cache
3 MB
Sistema Operacional
Windows 10
Tipo de Placa de Vídeo
O que é isso?

Sobre Tipo de Placa de Vídeo

Leia mais

Integrada (On-Board)
Armazenamento e Memória
HD
O que é isso?

Sobre HD

Leia mais

1 TB
Híbrido
Não
Memória RAM
O que é isso?

Sobre Memória RAM

Leia mais

4GB
Características da Tela/Imagem
Tamanho da Tela
O que é isso?

Sobre Tamanho da Tela

Leia mais

15,6"
Resolução de Tela
Full HD
Recursos especiais
Anti-reflexiva Teclado Numérico
Conexões
Conexões Sem Fio
O que é isso?

Sobre Conexões Sem Fio

Leia mais

Wi-Fi Bluetooth
Entradas e Saídas
USB 3.0 USB 2.0 USB-C HDMI Entrada de cartão de memória
Quantidades de Entradas USB
4 USB
Mídias Compatíveis
Não Possui Entrada de Mídia
Especificações Técnicas
Altura
2,16 cm
Largura
38,16 cm
Profundidade
26,3 cm
Peso
2,2 kg

Alguma dúvida? Pergunte ao Especialista

Análise do Especialista sobre as especificações do Notebook Acer A515-51-52CT Intel Core i5 7200U 15,6" 4GB HD 1 TB Windows 10 7ª Geração

"O notebook Acer A515-51-52CT possui uma ótima configuração de hardware, que garante fluidez e rapidez na execução da maioria das tarefas, mas seu destaque mesmo fica por conta da tela de 15,6 polegadas."

Criado por Ricardo Bergher em 25/04/2018.

Um notebook Acer com configurações intermediárias com design interessante e tela grande.

Tela de encher os olhos

A tela do Acer A515-51-52CT possui 15,6 polegadas e resolução Full HD (1920 x 1080 pixels). Ela é bem acima da média se comparada com outros notebooks na sua mesma faixa de preço.

Primeiro porque traz uma tela com mais de 15 polegadas e, segundo, porque adotou a resolução Full HD e não apenas HD, como é o mais comum. Sendo assim, este notebook da Acer se mostra bem atrativo para pessoas que trabalham com arte, design, edição de vídeos e fotos ou simplesmente assistem muitos filmes.

A tela também possui as tecnologias ComfyView e Acer Collor Intelligence, que deixam as cores mais próximas e fiéis à realidade.

Conexões em abundância

O notebook Acer A515-51-52CT possui uma boa variedade de conexões. Vamos listá-las a seguir: 1 porta HDMI (para ligar o aparelho à TV); 1 porta USB 3.0 (energizada para o carregamento de outros aparelhos), 2 portas USB 2.0, 1 USB 3.1 tipo-C (encaixa de qualquer lado), RJ-45 Gigabit (para acesso à internet cabeada), WiFi AC (rede sem fio de alta velocidade) e Bluetooth.

Como podemos ver, o usuário pode conectar basicamente qualquer outro dispositivo ou periférico a este notebook da Acer, já que ele não carece de nenhuma conexão importante.

Sem drive para CD/DVD

Seguindo a tendência de mercado, o notebook Acer A515-51-52CT não vem com um drive para leitura e gravação de CDs e DVDs. Portanto, caso você queira ou precise usar esse tipo de mídia, deverá comprar um drive óptica externo e conectá-lo à porta USB do notebook.

Infelizmente, essa é uma tendência que vai se popularizar cada vez mais, até mesmo entre aparelhos de entrada.

Performance acima da média

O Acer A515-51-52CT tem uma configuração de hardware bem interessante para a maioria dos usuários. Ele traz um processador Intel Core i5 7200U, portanto, é da sétima geração Intel (estamos na oitava geração). Em performance, ele é equivalente a um Core i7, da sexta geração.

Além disso, ele possui 4 GB de memória DDR4, trabalhando na frequência de 2.133 MHz. Para o processamento gráfico, ele não tem uma placa de vídeo dedicada, usando o chip gráfico integrado ao processador (Intel HD Graphics 620).

Portanto, levando em consideração todo esse conjunto, podemos dizer que ele é um bom notebook intermediário. Ou seja, tem mais potência que um notebook básico mas não pode ser usado em tarefas muito pesadas, como AutoCAD, renderização de gráficos 3D, dentre outras atividades profissionais.

Ele é um notebook para quem deseja uma performance fluída e sem travamentos nas tarefas do dia. Se quiser deixá-lo mais rápido, convém adicionar mais 4 GB de memória RAM e instalar um SSD.

E se eu quiser jogar?

O Acer A515-51-52CT não possui uma placa de vídeo dedicada. Então, ele usa apenas o chip gráfico embutido no processador para renderizar os jogos.

Para títulos AAA, como GTA V, FarCry 5, dentre outros, ele não consegue executar os gráficos na melhor qualidade de imagem. Portanto, é necessário diminuir um pouco a qualidade (talvez até para Low) para poder jogar o game com uma taxa de quadros por segundo adequada.

Para jogos indies e que não possuam gráficos tão pesados, este notebook dá conta do recado. O mesmo vale para vídeos em 4K.

1 TB para guardar o que quiser

Este notebook da Acer traz um disco rígido de 1TB, que dá pra salvar bastante coisa, especialmente músicas, filmes, fotos e jogos.

No entanto, apesar de ser espaçoso, os discos rígidos são mais lentos. Por isso, se você quiser deixar este notebook da Acer mais rápido, aconselha-se comprar um SSD, mesmo que de capacidade baixa, e deixar este enorme HD apenas para o armazenamento de arquivos.

Isso é possível graças à porta M.2, presente na placa-mãe, que permite que você instale um SSD compatível com esse padrão e, ao mesmo tempo, manter o HD instalado.

Conclusão

O notebook Acer A515-51-52CT foi lançado em 2017 e trouxe, além de um novo design, uma tela grande e de altíssima resolução, o que acaba sendo o seu principal destaque, já que a maioria dos notebooks disponíveis no mercado traz uma tela de resolução inferior.

 

A análise foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Resumo do produto

O notebook Acer A515-51-52CT possui uma ótima configuração de hardware, que garante fluidez e rapidez na execução da maioria das tarefas, mas seu destaque mesmo fica por conta da tela de 15,6 polegadas.

Zoom Destaca

  • Tela grande e de alta resolução
  • Hardware intermediário

Zoom Avisa

  • Não tem leitor/gravador de CD e DVD
  • Não recomendado para jogos muito pesados
Ler a avaliação completa

Avaliação do Usuário

  • Avaliação Geral
  • Usuários que recomendam 0%

Ninguém avaliou ainda.