Notebook Acer CB5-132T-C32M Intel Celeron N3150 11,6" 2GB eMMC 32 GB Chrome OS Touchscreen

Notebook Acer CB5-132T-C32M Intel Celeron N3150 11,6" 2GB eMMC 32 GB Chrome OS Touchscreen

Notebook Acer CB5-132T-C32M Intel Celeron N3150 11,6" 2GB eMMC 32 GB Chrome OS Touchscreen

Chrome OSConversívelWi-FiBluetoothChromebookSérie RVelocidade do Processador 1,6 GHz

O notebook Acer CB5-132T-C32M é uma boa opção para quem busca um computador portátl que seja fino e leve e para atividades básicas, como elaboração de textos...

Ver análise completa
Criar alerta de Preço

Ficha técnica de Notebook Acer CB5-132T-C32M Intel Celeron N3150 11,6" 2GB eMMC 32 GB Chrome OS Touchscreen

Informações Básicas
MarcaAcer
ModeloCB5-132T-C32M
Linha
Série
Características do Produto
Tipo
O que é isso?

Sobre Tipo

Leia mais

Conversível
O que é isso?

Sobre Conversível

Leia mais

Processamento e Desempenho Gráfico
Processador
    Intel Celeron N3150
Velocidade do Processador
    1,6 GHz
Memória Cache
    2 MB
Sistema Operacional
    Chrome OS
Tipo de Placa de Vídeo
O que é isso?

Sobre Tipo de Placa de Vídeo

Leia mais

Armazenamento e Memória
eMMC
    32 GB
Híbrido
    Não
Memória RAM
O que é isso?

Sobre Memória RAM

Leia mais

Características da Tela/Imagem
Tamanho da Tela
O que é isso?

Sobre Tamanho da Tela

Leia mais

Resolução de Tela
Recursos especiais
Conexões
Conexões Sem Fio
O que é isso?

Sobre Conexões Sem Fio

Leia mais

Entradas e Saídas
Quantidades de Entradas USB
Mídias Compatíveis
    Não Possui Entrada de Mídia
Especificações Técnicas
Altura
    1,9 cm
Largura
    29 cm
Profundidade
    20 cm
Peso
    1,3 kg

Alguma dúvida? Pergunte ao Especialista

Análise do Especialista sobre as especificações do Notebook Acer CB5-132T-C32M Intel Celeron N3150 11,6" 2GB eMMC 32 GB Chrome OS Touchscreen

"O notebook Acer CB5-132T-C32M é uma boa opção para quem busca um computador portátl que seja fino e leve e para atividades básicas, como elaboração de textos, navegação web e assistir alguns vídeos. Mas tenha em mente que você precisa ter uma conexão à internet constante para aproveitar ao máximo o Chromebook."

Criado por Felipe Brito em 07/06/2018.

Notebook Acer CB5-132T-C32M é um computador portátil muito fino e leve e que usa um sistema operacional diferente

O notebook Acer CB5-132T-C32M é um aparelho com uma proposta diferente: ser um computador portátil voltado para estudantes e pessoas que querem apenas navegar na web, redigir textos e ter uma experiência multimídia satisfatória.

Para tanto, ele conta com um sistema operacional diferente e constante necessidade de se estar conectado à web. Será que vale a pena investir nele? Descubra nos próximos parágrafos.

Tela

A tela do notebook Acer CB5-132T-C32M possui 11,6 polegadas e uma película anti-reflexiva. É um tamanho de tela padrão para notebooks de entrada. Ela apresenta boa qualidade na reprodução de vídeos, não há distorções nas cores e o nível de brilho é satisfatório.

Para aquilo a que se propõe, é uma ótima tela, já que este é um notebook usado primariamente para navegação web e atividades profissionais. A resolução é HD (1366 x 768 pixels).

Hardware básico, mas suficiente

No papel o hardware do notebook Acer CB5-132T-C32M parece ser bem fraco. Ele traz um processador Intel Celeron N3150, 4GB de memória RAM e 32GB para armazenamento interno. É verdade que até alguns smartphones trazem mais poder de processamento.

Acontece que, para os objetivos de um Chromebook, este hardware é mais do que suficiente. Para começar, ele não roda o Windows e sim o Chrome OS, que é um sistema operacional bem mais leve que o da Microsoft.

Além disso, ele não roda programas voltados para o Windows, que costumam ser mais pesados. O Chrome OS executa web aplicativos, que são mais leves e responsivos. Desta forma, o hardware que o notebook Acer CB5-132T-C32M traz é suficiente para essas atividades.

Lembre que este é um notebook feito para atividades mais leves, tais como navegação web, redação de textos, edição de planilhas, pesquisas, execução de vídeos, etc.

Assume diversas formas

O notebook Acer CB5-132T-C32M possui uma tela sensível ao toque e uma construção que lhe permite assumir várias formas.

Você pode usá-lo como um notebook tradicional ou girar a tela em 180º para que ele assuma a forma de um tablet. Ele também funciona no modo Tenda, que é perfeito para você fazer apresentações de PowerPoint, por exemplo.

Chrome OS é um sistema operacional diferente

O sistema operacional usado aqui é o Chrome OS, como já falamos acima. Na prática, ele é um navegador Chrome mas que se expande para todo o computador. Todos os aplicativos abrem em uma aba do Google Chrome, por exemplo.

Por ser um sistema diferente, pode ser que no começo você tenha dificuldades, já que algumas funções e atalhos comuns no Windows não estarão presentes no Chrome OS. Além disso, o sistema é bem minimalista, tendo poucas opções de personalização.

Porém, um dos maiores problemas do Chrome OS é a falta de opções. Basicamente, todos os aplicativos que você vai usar estará disponível na loja de apps do navegador Chrome. Assim, há poucas opções de bons aplicativos, tais como jogos, editores de imagem e demais ferramentas. Todas apresentam apenas o básico de suas funções. Nem sequer se comparam com a vasta quantidade de programas disponíveis para Windows.

Outro ponto que pode ser um problema é a constante necessidade de se estar conectado à internet. Podemos contar nos dedos os apps que funcionam offline. O Google Docs é um deles.

Portanto, se for adquirir um notebook Acer CB5-132T-C32M tenha em mente que você precisará ter uma conexão estável à internet de maneira perene. E isso pode ser difícil às vezes.

Conclusão

Se você busca um notebook que seja fino, leve e extremamente portátil, o Acer CB5-132T-C32M pode ser uma boa escolha. A situação só melhora se o tipo de atividade que você procura fazer for apenas navegação web, redação de textos e trabalhos mais simples. Tenha em mente que este não é um notebook para tarefas pesadas.

Entretanto, é preciso levar em consideração também alguns fatores, tais como o sistema operacional Chrome OS, que é bem diferente do Windows, a pouca oferta de bons aplicativos e a necessidade constante de se estar conectado à internet.

Assim, para algumas pessoas o notebook Acer CB5-132T-C32M pode ser uma escolha ideal. Já para outros, nem tanto.

A análise foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Resumo do produto

O notebook Acer CB5-132T-C32M é uma boa opção para quem busca um computador portátl que seja fino e leve e para atividades básicas, como elaboração de textos, navegação web e assistir alguns vídeos. Mas tenha em mente que você precisa ter uma conexão à internet constante para aproveitar ao máximo o Chromebook.

Zoom Destaca

  • Sistema operacional leve e fácil de usar
  • Bateria de longa duração
  • Notebook assume diversos formatos, tais como um tablet

Zoom Avisa

  • É preciso estar constantemente conectado à internet
  • Poucas opções de aplicativos

Avaliação do Usuário

  • Avaliação Geral
  • Usuários que recomendam 0%

    Ordenar: Relevância Recência

Ninguém avaliou ainda.

Para continuar,
é só colocar seu e-mail: