Salvar Produto
(0)

Notebook Samsung Book E20 NP550XCJ-KO2BR Intel Celeron 5205U 15,6" 4GB HD 500 GB Windows 10

Produto Indisponível
Wi-FiBluetoothVelocidade do Processador 1,9 GHzIntegrada (On-Board)3 USBHDMIUSB-CUSB 3.0USB 3.2Entrada de cartão de memória35,9 cm

O Book E20 é uma boa opção para uso básico, como estudo e trabalho. Além disso, ele tem como vantagem a possibilidade de fazer um upg...

Ver análise completa

Ficha Técnica de: Notebook Samsung Book E20 NP550XCJ-KO2BR Intel Celeron 5205U 15,6" 4GB HD 500 GB Windows 10

Ficha Técnica
Ficha Técnica

Informações Básicas

MarcaSamsung
ModeloNP550XCJ-KO2BR
LinhaBook
SérieE20

Características do Produto

TipoNotebook
ConversívelNão
GamerNão

Processamento e Desempenho Gráfico

ProcessadorIntel Celeron 5205U
Velocidade do Processador1.9GHz
Memória Cache2MB
Sistema OperacionalWindows 10
Tipo de Placa de VídeoIntegrada (On-Board)

Armazenamento e Memória

HD500GB
HíbridoNão
Memória RAM4GB

Características da Tela/Imagem e Teclado

Tamanho da Tela15.6"
Resolução de TelaHD
RecursosTeclado NuméricoTela Anti-reflexiva

Conexões

Conexões Sem FioBluetoothWi-Fi
Entradas e SaídasHDMIUSB 3.0Entrada de cartão de memóriaUSB-CUSB 3.2
Quantidades de Entradas USB3 USB

Especificações Técnicas

Altura1.8cm
Largura35.9cm
Profundidade24.2cm
Peso1.9kg

Análise do Especialista

Análise do Especialista
Análise do Especialista

Review | Samsung Book E20

Por Felipe Brito.

O Book E20 é uma boa opção para uso básico, como estudo e trabalho. Além disso, ele tem como vantagem a possibilidade de fazer um upgrade com SSD e memória RAM

Zoom Destaca

  • Fácil de transportar; Possibilidade de upgrade; Bom custo-benefício.

Zoom avisa

  • Tela com resolução HD; Ausência de placa de vídeo dedicada.
Confira os detalhes sobre o notebook de entrada da Samsung

O Book E20 é o notebook de entrada da Samsung lançado em 2020. Ele conta com uma ficha técnica modesta, composta por um processador Intel Celeron, 4 GB de memória RAM e HD de 500 GB, ideal para tarefas mais leves.

Design

O notebook tem 35.9 cm de largura, 24.2 cm de altura e 1.89 cm de espessura e pesa 1,94 kg, sendo fácil de transportar em bolsas ou mochilas por ser bem leve. Ele é todo feito de plástico e pode ser encontrado nas cores branca e prata. O teclado conta com teclas macias, 10% maiores que os modelos anteriores da Samsung e uma parte dedicada só para os números, o que facilita para quem trabalha com planilhas, por exemplo.

As conexões ficam disponíveis nas laterais, o laptop tem uma entrada USB-C, uma USB 2.0, HDMI, entrada para cabo Ethernet (RJ-45), fone de ouvido e leitor de cartão SD. Quanto às conexões sem fio, o aparelho conta com suporte a Wi-Fi e Bluetooth 5.0.

Também é importante ressaltar que existe uma entrada na parte inferior onde é possível fazer o upgrade inserindo um SSD ou um pente com quantidade maior de memória RAM.

Tela

A tela do Book E20 tem 15,6 polegadas, recurso anti reflexo e resolução HD, características de um notebook de entrada. Os usuários mais exigentes não ficarão satisfeitos com essa configuração, porém é possível assistir a vídeos, filmes e séries sem maiores problemas.

Desempenho

Este notebook usa o processador Intel Celeron 5205U, que, aliado aos 4 GB de memória RAM, é indicado somente para o uso básico no dia a dia, como navegação na Internet, uso de editores de texto ou qualquer atividade que não exija muito do computador. A falta de uma placa de vídeo dedicada também faz com que ele não seja indicado para programas de edição de imagens e jogos.

Quanto ao armazenamento, o aparelho conta com HD de 500 GB, quantidade que deve ser suficiente para grande parte dos usuários que buscam um notebook básico. Caso seja possível, indicamos que o usuário faça um upgrade para um SSD que, além de tudo, ajuda na velocidade do aparelho.

Bateria

A bateria do Samsung Book E20 tem 43Wh. A Samsung não informa a duração, porém esta configuração deve ser suficiente para que o usuário passe cerca de três horas longe de tomadas.

Custo-benefício

O Book E20  tem um bom custo-benefício. Comparado com outros modelos da mesma categoria, ele cumpre o que promete, oferecendo uma boa configuração para um bom notebook de uso básico, apesar de não oferecer nenhum diferencial.