Notebook Dell i15-5566 Intel Core i5 7200U 15,6" 8GB HD 1 TB Linux 7ª Geração

LinuxWi-FiBluetoothInspironSérie 5000Velocidade do Processador 2,5 GHzIntegrada (On-Board)

Com processador Intel Core i5, memória RAM de 8GB e HD de 1TB, o notebook Dell Inspiron 5000 com Linux é indicado para quem procura excelente velocidade de...

Ver análise completa
Criar alerta de Preço

Ficha técnica de Notebook Dell i15-5566 Intel Core i5 7200U 15,6" 8GB HD 1 TB Linux 7ª Geração

Informações Básicas
MarcaDell
Modeloi15-5566
Linha
Inspiron
Série
5000
Características do Produto
Tipo
O que é isso?

Sobre Tipo

Leia mais

Notebook
Conversível
O que é isso?

Sobre Conversível

Leia mais

Não
Processamento e Desempenho Gráfico
Processador
Intel Core i5 7200U
Geração do Processador
7ª Geração
Velocidade do Processador
2,5 GHz
Memória Cache
3 MB
Sistema Operacional
Linux
Tipo de Placa de Vídeo
O que é isso?

Sobre Tipo de Placa de Vídeo

Leia mais

Integrada (On-Board)
Armazenamento e Memória
HD
O que é isso?

Sobre HD

Leia mais

1 TB
Híbrido
Não
Memória RAM
O que é isso?

Sobre Memória RAM

Leia mais

8GB
Características da Tela/Imagem
Tamanho da Tela
O que é isso?

Sobre Tamanho da Tela

Leia mais

15,6"
Resolução de Tela
HD
Recursos especiais
Não possui recursos especiais
Conexões
Conexões Sem Fio
O que é isso?

Sobre Conexões Sem Fio

Leia mais

Wi-Fi Bluetooth
Entradas e Saídas
USB 3.0 USB 2.0 Áudio Ethernet (RJ-45) HDMI Entrada de cartão de memória
Quantidades de Entradas USB
3 USB
Mídias Compatíveis
Não Possui Entrada de Mídia
Especificações Técnicas
Altura
2,3 cm
Largura
38 cm
Profundidade
26 cm
Peso
2,19 kg

Alguma dúvida? Pergunte ao Especialista

Análise do Especialista

"Com processador Intel Core i5, memória RAM de 8GB e HD de 1TB, o notebook Dell Inspiron 5000 com Linux é indicado para quem procura excelente velocidade de trabalho nas tarefas básicas e capacidade de lidar com programas um pouco mais exigentes"

Criado por Felipe Brito em 04/08/2017.

Notebook Dell com processador Intel Core i5 e sistema operacional Linux

Com configuração intermediária, este notebook Dell Inspiron 5000 é indicado para quem busca melhor desempenho nas tarefas básicas ou mesmo no trabalho com programas um pouco mais exigentes.

Seu processador é o Intel Core i5 7200U de 2,5GHz (Turbo Max até 3.1GHz), que vai oferecer ótima velocidade de trabalho no uso de programas básicos e capacidade para lidar, sem problemas, como softwares mais pesados, como programas de cálculos, por exemplo.

O mesmo vale para a memória RAM de 8GB, que permite que você mantenha várias funções abertas ao mesmo tempo sem que o notebook Dell fique mais lento, ou mesmo o trabalho com programas que pedem mais memória.

Agora, é bom notar que a placa de vídeo desse notebook Dell é do tipo integrada, ou seja, não é indicada para programas gráficos mais pesados, como edição de vídeos e fotos ou mesmo a execução de games elaborados. Nesse caso, você deve investir em um notebook com placa de vídeo dedicada.

Outro ponto importante do notebook Dell é que ele tem o sistema operacional Linux, bem menos conhecido do grande público. A vantagem é que ele tem a interface aberta, que permite fazer alterações, uma boa para quem curte programação.

Já as ressalvas ao Linux ficam por conta da pouca familiaridade de boa parte dos usuários, mas essa questão se resolve com um pouco de tempo de uso. Ah, e a maior parte dos programas mais usados do Windows contam com versões compatíveis ou equivalentes para Linux.

A capacidade de armazenamento não vai ser um problema, já que o notebook Dell tem HD de 1TB, que corresponde a pouco mais de 1.000GB, espaço suficiente para maior parte das pessoas.

A tela de 15,6" com resolução HD (1280x720 pixels) permite visualização confortável da área de trabalho e boa qualidade de vídeos e filmes, mesmo não sendo Full HD. Se você preferir, pode fazer o compartilhamento do conteúdo com uma TV HD ou Full HD através da porta HDMI.

Um detalhe legal dos notebooks com este tamanho de tela é que, na maioria das vezes, eles já contam com um teclado numérico integrado, como é o caso deste notebook, o que é bem prático para quem trabalha com cálculos e inserção de dados, por exemplo.

Outras conexões deste notebook Dell incluem 2 portas USB 2.0, 1 porta USB 3.0, Bluetooth e entrada para cartões de memória. O modelo não tem drive para CD e DVD. Quem costuma carregar muito o notebook na bolsa ou mochila pode achar o notebook Dell um pouco pesado, com cerca de 2,3Kg, mas tem a vantagem de contar com estrutura bem robusta.

O notebook Dell Inspiron 5000 é ideal para quem busca desempenho que vai além do básico e pretende trabalhar com programas um pouco mais exigentes, mas que não exijam esforço da parte gráfica. O sistema operacional Linux pode ser complicado nos primeiros momentos, mas depois disso, muita gente se adapta bem.

A análise foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Resumo do produto

Com processador Intel Core i5, memória RAM de 8GB e HD de 1TB, o notebook Dell Inspiron 5000 com Linux é indicado para quem procura excelente velocidade de trabalho nas tarefas básicas e capacidade de lidar com programas um pouco mais exigentes

Zoom Destaca

  • Desempenho intermediário (Processador Intel Core i5 e memória RAM de 8GB)
  • HD de 1TB

Zoom Avisa

  • Sistema operacional Linux é menos conhecido
  • Placa de vídeo integrada (Não é indicado para softwares e games de gráficos pesados)

Veja modelos de notebook com placa de vídeo dedicada

Ler a avaliação completa

Avaliação do Usuário

  • Avaliação Geral
  • Usuários que recomendam 0%

Ninguém avaliou ainda.