Notebook Dell Inspiron 15 Intel Core i7 7700HQ 15,6" 8GB HD 1 TB GeForce GTX 1050 Ti SSD 8 GB

Linux7ª GeraçãoLinuxWi-FiBluetoothInspironSérie 15

O Dell Inspiron 15 é uma ótima opção para quem busca um notebook gamer que não seja tão caro mas que ainda seja potente. Ele tem uma ótima tela de 15,6...

Ver análise completa
Criar alerta de Preço

Ficha técnica de Notebook Dell Inspiron 15 Intel Core i7 7700HQ 15,6" 8GB HD 1 TB GeForce GTX 1050 Ti SSD 8 GB

Informações Básicas
MarcaDell
ModeloInspiron 15
Linha
Inspiron
Série
15
Características do Produto
Tipo
O que é isso?

Sobre Tipo

Leia mais

Notebook
Conversível
O que é isso?

Sobre Conversível

Leia mais

Não
Processamento e Desempenho Gráfico
Processador
Intel Core i7 7700HQ
Geração do Processador
7ª Geração
Velocidade do Processador
2,8 GHz
Memória Cache
6 MB
Sistema Operacional
Linux
Placa de Vídeo Dedicada
O que é isso?

Sobre Placa de Vídeo Dedicada

Leia mais

GeForce GTX 1050 Ti
Tipo de Placa de Vídeo
O que é isso?

Sobre Tipo de Placa de Vídeo

Leia mais

Dedicada (Off-Board)
Memória de Vídeo (VRAM)
4 GB
Armazenamento e Memória
SSD
O que é isso?

Sobre SSD

Leia mais

8 GB
HD
O que é isso?

Sobre HD

Leia mais

1 TB
Híbrido
Sim
Memória RAM
O que é isso?

Sobre Memória RAM

Leia mais

8GB
Características da Tela/Imagem
Tamanho da Tela
O que é isso?

Sobre Tamanho da Tela

Leia mais

15,6"
Resolução de Tela
Full HD
Recursos especiais
Teclado Retroiluminado Teclado Numérico Anti-reflexiva
Conexões
Conexões Sem Fio
O que é isso?

Sobre Conexões Sem Fio

Leia mais

Wi-Fi Bluetooth
Entradas e Saídas
USB 3.0 HDMI Áudio Entrada de cartão de memória Ethernet (RJ-45)
Quantidades de Entradas USB
3 USB
Mídias Compatíveis
Não Possui Entrada de Mídia
Especificações Técnicas
Altura
2,5 cm
Largura
38,4 cm
Profundidade
27,4 cm
Peso
2,62 kg

Alguma dúvida? Pergunte ao Especialista

Análise do Especialista

"O Dell Inspiron 15 é uma ótima opção para quem busca um notebook gamer que não seja tão caro mas que ainda seja potente. Ele tem uma ótima tela de 15,6 polegadas bom áudio, não esquenta tanto e tem uma configuração de hardware capaz de rodar a maioria dos jogos no Ultra. O único ponto negativo é que ele é bem pesado."

Criado por Ricardo Bergher em 21/05/2018.

Notebook Dell Inspiron 15 é uma excelente opção de notebook gamer

O notebook Dell Inspiron 15 é um computador portátil voltado para o público gamer mas que não traz à reboque os preços astronômicos que esse tipo de produto costuma apresentar. Com configurações um pouco mais modestas, será que vale a pena jogar e investir neste notebook da americana Dell? Veja nossa análise nos próximos parágrafos.

Grosso e pesado

Portabilidade não é bem uma palavra que pode ser aplicada ao Dell Inspiron 15. Apesar de ter dimensões menores que a geração anterior, ele é mais grosso e mais pesado que seu antecessor.

Segundo o site da Dell, o Inspiron 15 pesa 2,62 Kg. É um peso considerável, isso sem contar com a fonte de alimentação, que também não é pequena. Mas o peso elevado é uma característica em notebooks gamers, salvo raras exceções.

Portanto, se está pensando em adquirir esse notebook, saiba que será um pouco incômodo e pesado carregá-lo de um lado para o outro. É bom deixá-lo em um cantinho fixo e movê-lo apenas quando estritamente necessário.

Tela grande e brilhante

O Dell Inspiron 15, como o nome deixa subentendido, possui uma tela de 15,6 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels). É uma tela grande e ótima tanto para se assistir filmes quanto para se jogar.

Ela ainda tem um película antirreflexiva, um alto brilho e um bom nível de saturação que permitem que o usuário enxergue o que está na tela em qualquer situação de luz, mesmo sob sol forte.

Teclado retroiluminado

Outra característica bem bacana é o teclado retroiluminado. Assim, você pode trabalhar ou jogar a noite sem precisar acender a luz do cômodo.

Um ponto positivo é que a luz do teclado é vermelha, o que combina com os detalhes nessa cor presentes na carcaça do notebook. É um toque sutil de muito bom gosto.

Cabeça fria

Geralmente, notebooks gamers costumam esquentar bastante. Isso se deve por que a máquina exige bastante de seus componentes, como processador e placa de vídeo.
Mas isso não ocorre com o Dell Inspiron 15, que possui um bom conjunto de coolers de resfriamento que impedem que ele atinja níveis muito altos de temperatura.

Alto-falante frontal melhora a qualidade do áudio

O Dell Inspiron 15 traz um alto-falante frontal bem grande. E isso é muito bom! Por estar direcionado para você, é fácil ouvir com clareza os sons mesmo se o volume não estiver muito alto.

Configuração de hardware excelente

Esse modelo do Dell Inspiron 15 traz um processador Core i7-7700HQ, que traz quatro núcleos trabalhando a 3,8 GHz; 8GB de RAM DDR4 na frequência de 2.400MHz; uma placa de vídeo GeForce GTX 1050 Ti, com 4GB de memória gráfica GDDR 5 e 1 HD de 1TB com cache em flash de 8GB.

Esta é uma configuração de hardware capaz de rodar a maioria dos jogos em Ultra. O sistema de armazenamento, apesar de não ser SSD, não decepciona. Isso por que o HD de 1TB e 5.400RPM traz uma memória cache de 8GB, que faz o papel de um SSD bem pequeno.

Desta forma, você não precisa esperar muito para a abertura dos programas e nem para a inicialização completa do sistema operacional.

A placa de vídeo GTX 1050 Ti é um modelo intermediário avançado, capaz de rodar jogos como Battlefield 1, GTA V e Dishonored 2 no Ultra ou em qualidade Muito Alta sem maiores dificuldades e mantendo uma taxa de frames entre 50 e 60fps.

Sem dúvida, essa configuração vai satisfazer a maioria dos gamers que buscam por uma opção não tão cara de notebook potente.

Atenção, ele vem com Linux!

Uma forma de baratear os custos de um computador, é vendê-lo com o sistema operacional Linux instalado. Assim, a empresa não precisa arcar com os custos de uma licença para Windows.

Assim, ao adquirir este notebook, saiba que você usará o Linux Ubuntu. Caso não esteja familiarizado com este sistema ou não goste, pode fazer a formatação por conta própria e instalar o Windows de sua preferência.

Bateria

O Dell Inspiron 15 possui uma bateria de 6 células. Tenha em mente que notebooks gamers costumam consumir bastante energia mesmo, dada a potência maior de seus componentes.

Portanto, não espere aqui que ele dure várias horas seguidas, especialmente quando você estiver jogando. A expectativa é de que esta bateria suporte algo em torno de 3 a 4 horas de uso intenso.

Conclusão

Mesmo não sendo a versão top de linha, o Dell Inspiron 15 agrada bastante. Sua tela de 15,6 polegadas com alto brilho permite ver com clareza o que está na tela, temos também um teclado retroiluminado e bons alto-falantes que imergem o jogador nos games.

O desempenho não decepciona. A placa de vídeo GTX 1050 Ti tem um excelente rendimentos em jogos pesados e os 8GB de RAM DDR4 ajudam nessa tarefa. E o HD, apesar de ser magnético, conta com a ajuda de um chip de memória flash para iniciar os programas rapidamente.

A análise foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Resumo do produto

O Dell Inspiron 15 é uma ótima opção para quem busca um notebook gamer que não seja tão caro mas que ainda seja potente. Ele tem uma ótima tela de 15,6 polegadas bom áudio, não esquenta tanto e tem uma configuração de hardware capaz de rodar a maioria dos jogos no Ultra. O único ponto negativo é que ele é bem pesado.

Zoom Destaca

  • Tela de 15,6 polegadas com bastante brilho
  • Teclado retroiluminado
  • Bom alto-falante frontal
  • òtimo desempenho em jogos pesados

Zoom Avisa

  • Notebook pesa quase 3 Kg
  • Sistema operacional Linux
Ler a avaliação completa

Avaliação do Usuário

  • 1 avaliação
  • Avaliação Geral
  • Usuários que recomendam 100%
Diego Lopes Usa bastante
em 31/01/2018

Atende as expectativas, entrega o prometido

Recomendo

Adquiri esse notebook recentemente, e após alguns testes, posso afirmar que ele entrega o prometido. Jogos recentes conseguem rodar no máximo sem travar, não tive nenhum problema com ele até o momento. A refrigeração dele não foi muito testada, ja que uso uma mesa de coolers de apoio de toda forma, mas ele respondeu bem, não aqueceu mesmo após horas de jogatina, somente acima do teclado que ficou "morno". Único ponto negativo ao meu ver foi a durabilidade da bateria, que dura cerca de 1h30 á 2h

A opinião foi útil?

Ninguém avaliou ainda.