Review | Notebook Lenovo IdeaPad S145 81S90003BR Intel Core i7 8565U 15,6" 8GB HD 1 TB GeForce MX110

Redação - Zoom
O Lenovo IdeaPad S145 é um modelo da linha com placa de vídeo dedicada e processador Intel Core i7 indicado para trabalhar e até jogar.
Prós
- Desempenho para usar programas mais pesados
- Bom custo-benefício
- Roda jogos mais leves
- Pode receber SSD M.2
Contras
- Bateria com pouca autonomia
- Painel TN na tela
Nosso especialista destaca
Notebook da Lenovo é um dos modelos mais potentes da linha IdeaPad S145 e traz ficha técnica ideal para trabalho.
O notebook Lenovo IdeaPad S145 com Intel Core i7 e placa de vídeo dedicada MX 110 é um modelo intermediário que traz desempenho acima da média. O laptop é indicado para quem precisa trabalhar com programas pesados e que precisam de poder de processamento gráfico, como aplicativos de design e edição de vídeo. A GPU também permite rodar bem alguns jogos mais leves, como Fortnite, League of Legends e Counter Strike: Global Offensive (CS:GO)
Design e construção
Assim como todos os outros modelos da linha IdeaPad S145, esse notebook tem construção simples em plástico. A pintura que simula aço escovado garante um visual mais sofisticado e moderno ao aparelho.
O laptop é fino e leve, ideal para transportar na mochila. A tampa é lisa e não tem detalhes chamativos, o que pode ser interessante para camuflar o aparelho em ambientes que precisam de mais discrição.
Tela
Por ser um dos notebooks mais potentes da linha, ele traz tela Full HD para aproveitar melhor os gráficos da placa de vídeo MX 110. O display tem tecnologia anti-reflexo e é ideal para assistir a conteúdos em vídeo com alta qualidade.
O painel, contudo, é do tipo TN e pode apresentar cores mais lavadas e opacas, o que pode atrapalhar os profissionais que trabalham com design e precisam de boa fidelidade de cores.
Desempenho
Com o processador Intel Core i7 8565U, 8 GB de memória RAM e a placa de vídeo MX 110, esse IdeaPad S145 não deve deixar os usuários na mão, principalmente o uso do computador for moderado. A máquina não é nenhum notebook gamer e também não é um dispositivo premium com desempenho de sobra, mas ela ainda entrega bom desempenho em aplicativos como Adobe Photoshop, Premiere Pro e até mesmo em jogos mais leves. O que faz mais falta é um SSD para garantir mais velocidade ao sistema operacional.
Bateria
Por ser um notebook mais potente, o consumo de energia também é maior. Além disso, para usar todo o desempenho da placa de vídeo e do processador é preciso estar conectado à tomada, senão a performance diminui bastante para manter a autonomia da bateria.
Em uso moderado, a bateria pode durar cerca de quatro horas. Em relação a outros notebooks, essa duração está abaixo dos principais concorrentes do mercado.