Ultrabook Lenovo Intel Core i5 4200U 13,3" 4GB HD 500 GB Híbrido SSD 16

Touchscreen Intel Core i5 4ª Geração Windows 8.1 Conversível Bluetooth Wi-Fi

O Ultrabook Lenovo Yoga 2 tem configuração bem rápida nas tarefas do dia a dia e é prático, já que pode ser usado em diferentes posições, além de ser bem leve.

Ver análise completa
Criar alerta de Preço

Os 5 mais buscados em: notebook

Detalhes

Informações Básicas
MarcaLenovo
Linha
Yoga
Série
2
Características do Produto
Tipo
O que é isso?

Sobre Tipo

Leia mais

Ultrabook
Conversível
O que é isso?

Sobre Conversível

Leia mais

Sim
Processamento e Desempenho Gráfico
Processador
Intel Core i5 4200U
Geração do Processador
4ª Geração
Velocidade do Processador
1,6 GHz
Memória Cache
3 MB
Sistema Operacional
Windows 8.1
Tipo de Placa de Vídeo
O que é isso?

Sobre Tipo de Placa de Vídeo

Leia mais

Integrada (On-Board)
Armazenamento e Memória
SSD
O que é isso?

Sobre SSD

Leia mais

16 GB
HD
O que é isso?

Sobre HD

Leia mais

500 GB
Híbrido
Sim
Memória RAM
O que é isso?

Sobre Memória RAM

Leia mais

4GB
Características da Tela/Imagem
Tamanho da Tela
O que é isso?

Sobre Tamanho da Tela

Leia mais

13,3"
Resolução de Tela
Full HD
Recursos especiais
Touchscreen
Conexões
Conexões Sem Fio
O que é isso?

Sobre Conexões Sem Fio

Leia mais

Bluetooth Wi-Fi
Entradas e Saídas
USB 2.0 USB 3.0 Micro HDMI Entrada de cartão de memória
Quantidades de Entradas USB
2 USB
Mídias Compatíveis
Não Possui Entrada de Mídia
Especificações Técnicas
Altura
1,73 cm
Largura
33 cm
Profundidade
22,12 cm
Peso
1,66 kg

Alguma dúvida? Pergunte ao Especialista

Análise do Especialista

"O Ultrabook Lenovo Yoga 2 tem configuração bem rápida nas tarefas do dia a dia e é prático, já que pode ser usado em diferentes posições, além de ser bem leve."

Criado por Ricardo Bergher em 12/11/2014.

Ultrabook Lenovo Yoga 2 é eficiente e tem tela conversível.

O Ultrabook Lenovo Yoga 2 juntou bom desempenho e versatilidade em um aparelho leve, pronto para te acompanhar sempre que for preciso, e sem te deixar na mão.

Com tela que vira até 360°, o Lenovo Yoga 2 pode ser usado em 4 posições diferentes: notebook, tablet, tenda e stand, sendo que esses dois últimos facilitam o uso do aparelho em conversas por vídeo e na hora de ver filmes ou compartilhar seu conteúdo com outras pessoas.

Claro que isso só é possível porque sua tela de 13,3” é touch, e por isso você pode navegar como faz em tablets e smartphones. E o legal é que o sistema operacional Windows 8 é otimizado para este tipo de navegação, o que deixa o uso do Ultrabook Lenovo Yoga 2 mais intuitivo. A resolução da tela é de 1920x1080, ou seja, altíssima definição (Full HD).

Ao ficar em qualquer posição que facilite o uso da tela touch, o teclado trava automaticamente, para que nenhuma tecla seja pressionada por acidente. E como o teclado é retro iluminado, dá para trabalhar com o Ultrabook Lenovo até em lugares mais escuros, sem problemas.

E você pode realizar algumas funções (como navegar pelas fotos, controlar a exibição de vídeos, silenciar o aparelho e outras ações mais simples) sem nem mesmo encostar no Lenovo Yoga 2, pois os recursos Lenovo Motion Control e Lenovo Voice Control permitem controle por gestos (reconhecidos pela webcam HD integrada) ou voz.

Aliás, o microfone integrado é formado por um conjunto de dois microfones, o que deixa o resultado mais nítido e com menor nível de ruído.

Com Intel Core i5 de 4ª Geração, o Ultrabook Lenovo Yoga 2 tem ótima velocidade nas tarefas cotidianas e pode até mesmo trabalhar com alguns programas mais exigentes. A memória RAM é de 4GB, assim ele fica com mais funções abertas sem ficar mais lento.

Lembrando que ele tem placa de vídeo integrada, e por isso não é muito indicado para o uso de programas ou games com gráficos muito pesados.

Além do HD de 500GB, o Ultrabook Lenovo Yoga 2 tem SSD de 16GB, que deixa o note mais rápido no acesso dos dados.

Para ficar ainda mais prático, o notebook Lenovo Yoga 2 é bem leve, com cerca de 1,65kg. O lado chato da economia de espaço é que alguma coisa precisa sem deixada de lado: o Ultrabook Lenovo não tem drive para CD d DVD e só tem 2 portas USB, que pode ser pouco para quem costuma conectar muitos acessórios ao aparelho. Uma conexão mini HDMI também está disponível.

Para ser considerado um Ultrabook, o aparelho precisa ter algumas características: processador Intel Core i3, i5 ou i7; espessura mais fina que a média dos notes, memória SSD com iniciamento rápido do aparelho; maior duração da bateria; e peso próximo de 1,6kg (embora seja possível encontrar Ultrabooks com até 2Kg). Como o Lenovo Idea 2 conta com a maior parte destes fatores, ele pode ser chamado de Ultrabook.

Se você procura por um aparelho rápido e confortável para trabalhar, o Ultrabook Lenovo Yoga 2 não vai te decepcionar.

A análise foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Resumo do produto

O Ultrabook Lenovo Yoga 2 tem configuração bem rápida nas tarefas do dia a dia e é prático, já que pode ser usado em diferentes posições, além de ser bem leve.

Zoom Destaca

  • Tela Full HD
  • Pode ser usado como tablet
  • Tela touch conversível
  • Leve

Zoom Avisa

  • Só tem 2 portas USB
  • Não tem drive de CD/DVD
Ler a avaliação completa

Avaliação do Usuário

  • 4 avaliações
  • Avaliação Geral
  • Usuários que recomendam 0%
Marcos Barbosa Usa de vez em quando
em 10/03/2016

Não recomendo modelos de tenda

Não Recomendo

Com menos de 6 meses de uso o meu Ultrabook Lenovo apresentou defeito nas dobradiças e a tela começou a apresentar borrões. Péssimo a assistência técnica e suporte ao cliente, uma vez que foi despachado no dia 07/12/16 e não atenderam o prazo de 30 dias, conforme o código do consumidor. Entrei em contato com a Lenovo e até procurei o Procon para solução amigável, porém ainda não ouve substituição ou ressarcimento do valor pago que foi programada para o  dia 31/03/2016 após 4 meses de espera.

A opinião foi útil?
Gustavo Henrique Usa bastante
em 13/11/2015

DESCASO, ABUSO

Não Recomendo

Uma máquina ótima SE cumprisse o que promete, mas em menos de 2 meses de uso o touchscreen parou de funcionar e uma das portas usb simplesmente saiu junto com o cabo do meu iphone e não funciona mais, e para concertar um simples usb tem que trocar a placa mãe inteira (praticamente o preço da máquina). os funções extras também pararam de funcionar, quando uso o modo base, por exemplo,  o teclado continua ativo e atrapalhando. Estou há 4 meses sendo enrolado pelo suporte. Tive que acionar o procon

A opinião foi útil?
Gerson Lima Usa bastante
em 08/11/2015

ESTRUTURA FRÁGIL

Não Recomendo

É UM PRODUTO DE EXCELENTE DESEMPENHO E É MUITO LEVE, PORÉM ARANHA COM MUITA FACILIDADE E O QUE INVIABILIZA O PRODUTO É A FRAGILIDADE DA ESTRUTURA A PONTO DE ESTOURAR O CHASSI E SOLTAR AS DOBRADIÇAS QUE SUSTENTAM A TELA. ENQUANTO NÃO MUDAREM O MATERIAL DO CHASSI NÃO COMPREM ESSE PRODUTO, POIS ATÉ A GARANTIA DO PRODUTO VOCÊ NÃO TERÁ. A LENOVO NÃO TEM ASSISTENCIA E VAI ENROLAR PARA REPARAR O PREJUIZO.

A opinião foi útil?
Wagner Usa bastante
em 30/03/2015

LE NOVO NÃO RESPEITA SEUS CLIENTES

Não Recomendo

Cuidado com a Le Novo, estou esperando uma devolução de valor há quase 5 meses! A compra foi cancelada, mas está sendo descontado no cartão de crédito todos os meses e eles só enrolam. Tive que denunciar ao Procon. Comprar desta empresa é pedir para se incomodar!

A opinião foi útil?

Ninguém avaliou ainda.