Notebook Positivo XCI3650s Intel Celeron N3010 14" 4GB HD 500 GB Linux

Notebook Positivo XCI3650s Intel Celeron N3010 14" 4GB HD 500 GB Linux

Notebook Positivo XCI3650s Intel Celeron N3010 14" 4GB HD 500 GB Linux

Wi-Fi Bluetooth Stilo Velocidade do Processador 2,2 GHz Integrada (On-Board) 2 USB Áudio HDMI Entrada de cartão de memória USB 3.0 Ethernet (RJ-45)

Com configuração básica, o notebook Positivo é indicado para rodar tarefas bem simples, como navegar na internet, trabalhar com programas e arquivos leves e...

Ver análise completa
Criar alerta de Preço

Ficha técnica de Notebook Positivo XCI3650s Intel Celeron N3010 14" 4GB HD 500 GB Linux

Informações Básicas
MarcaPositivo
ModeloXCI3650s
Linha
Série
    Não possui
Características do Produto
Tipo
O que é isso?

Sobre Tipo

Leia mais

Conversível
O que é isso?

Sobre Conversível

Leia mais

    Não
Processamento e Desempenho Gráfico
Processador
    Intel Celeron N3010
Velocidade do Processador
    2,2 GHz
Memória Cache
    2 MB
Sistema Operacional
    Linux
Tipo de Placa de Vídeo
O que é isso?

Sobre Tipo de Placa de Vídeo

Leia mais

Armazenamento e Memória
HD
O que é isso?

Sobre HD

Leia mais

Híbrido
    Não
Memória RAM
O que é isso?

Sobre Memória RAM

Leia mais

Características da Tela/Imagem e Teclado
Tamanho da Tela
O que é isso?

Sobre Tamanho da Tela

Leia mais

Recursos
    Não possui recursos especiais
Conexões
Conexões Sem Fio
O que é isso?

Sobre Conexões Sem Fio

Leia mais

Entradas e Saídas
Quantidades de Entradas USB
Mídias Compatíveis
    Não Possui Entrada de Mídia
Especificações Técnicas
Altura
    5 cm
Largura
    40 cm
Profundidade
    36 cm
Peso
    1,62 kg

Alguma dúvida? Pergunte ao Especialista

Análise do Especialista sobre as especificações do Notebook Positivo XCI3650s Intel Celeron N3010 14" 4GB HD 500 GB Linux

"Com configuração básica, o notebook Positivo é indicado para rodar tarefas bem simples, como navegar na internet, trabalhar com programas e arquivos leves e exibir filmes em streaming. O modelo tem sistema operacional Linux."

Criado por Felipe Brito em 05/04/2018.

Notebook Positivo para tarefas básicas com sistema operacional Linux

O notebook Positivo é um modelo básico, indicado para que vai trabalhar com tarefas leves, como navegar na internet, trabalhar com arquivos de textos, apresentações e planilhas simples ou reproduzir filmes e músicas.

É importante notar que esse notebook Positivo tem sistema operacional Linux. Embora ele seja menos conhecido que o Windows, você vai encontrar programas e funções equivalentes aos recursos mais famosos, como editores de textos e planilhas parecidos com os softwares do Microsoft Office.

Outra diferença, além dos programas, é que o Linux oferece mais opções de interface e personalização, bem legal para que gosta de testar mais possibilidades.

Pode ser que nos primeiros tempo de utilização, você estranhe um pouquinho a navegação diferente, mas em algum tempo trabalhar com o Linux fica tão intuitivo quanto no Windows.

O processador do notebook Positivo é o Intel Celeron N3010 de 2,2GHz, um modelo de entrada da Intel Core. Isso significa que o aparelho vai ter facilidade em rodar as tarefas mais leves, como o navegador Web, editores de textos e até exibição de filmes em streaming, por exemplo.

Com memória RAM de 4GB, você até pode manter mais dessas funções abertas ao mesmo tempo sem perder velocidade de trabalho, desde que não sejam mais exigentes, como um navegador da internet e o editor de texto, por exemplo.

O HD de 500GB do notebook Positivo acompanha a configuração básica do modelo. Esse espaço de armazenamento vai ser suficiente para guardar muitos arquivos leves, como arquivos de textos e músicas. Mas se você gosta de manter arquivos maiores guardados, como filmes e vídeos, pode ser uma boa ideia investir em um HD Externo para ter mais espaço, já que ocupar todo o armazenamento do aparelho pode diminuir sua velocidade de trabalho.

Acompanhando as características simples, a placa de vídeo do notebook Positivo é do tipo integrada, ou seja, o modelo não trabalha bem com programas ou jogos de gráficos pesados.

A tela de 14" do notebook Positivo tem definição HD (1366x768 pixels), como é normal nos modelos básicos. Mas isso não representa um problema na hora de ver filmes e séries no notebook, que tem visualização confortável, embora não muito rica em detalhes.

Se você quiser, pode exibir o conteúdo do notebook Positivo em uma TV ou monitor HD ou Full HD, através da conexão HDMI.

As outras conexões do modelo incluem: duas portas USB 3.0, mais rápidas na transferência de dados, sendo que uma delas é USB Energizada, ou seja, pode carregar a bateria de outros dispositivos, mesmo com o note desligado ou em repouso; conexão para fone e microfone; leitor de cartão de memória; e conexão sem fio Bluetooth. Como é padrão de notebooks, o modelo tem webcam e microfone integrados.

Com peso aproximado de 1,6kg, o notebook Positivo é uma boa alternativa para quem quer um modelo básico e com boa mobilidade, ou seja, confortável para levar na bolsa ou mochila.

Conclusão:
O notebook Positivo tem configuração básica, indicada para quem só vai trabalhar com as tarefas simples, como navegar na internet e redes sociais, trabalhar com arquivos e programas leves e exibir filmes. O sistema operacional Linux é pouco familiar, mas apresenta as mesmas possibilidades do Windows.

A análise foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Resumo do produto

Com configuração básica, o notebook Positivo é indicado para rodar tarefas bem simples, como navegar na internet, trabalhar com programas e arquivos leves e exibir filmes em streaming. O modelo tem sistema operacional Linux.

Zoom Destaca

  • Desempenho básico (Processador Intel Celeron N3010 e RAM de 4GB)
  • HD de 500GB
  • Tela HD de 14"
  • USB 3.0 Energizado

Zoom Avisa

  • Não é indicado para tarefas pesadas
  • Sistema operacional Linux

Avaliação do Usuário

  • 2 avaliações
  • Avaliação Geral
  • Usuários que recomendam 50%

    Ordenar: Relevância Recência

Fellipe Sampaio Usa bastante
em 20/04/2018

BOM PRODUTO

Recomendo

Bateria maravilhosa, muito bonito. Aparenta ser frágil, e o sistema é normal pra trocar.

A opinião foi útil?
Ronaldo Usa para trabalhar
em 14/04/2018

NAO COMPRE

Não Recomendo

COMPUTADOR MUITO FRÁGIL, QUAL BATIDINHA, SOLTA TUDO DENTRO. MUITO COMPLICADO PRA INSTALAR O SISTEMA OPERACIONAL, UMA NOVELA

A opinião foi útil?

Ninguém avaliou ainda.

Para continuar,
é só colocar seu e-mail: