Ultrabook Lenovo Helix Intel Core i5 3337U 11,6" 4GB SSD 128 GB Touchscreen

Intel Core i5 3ª Geração Windows 8 Conversível Wi-Fi Bluetooth ThinkPad

Esse Ultrabook é ideal para quem precisa de mobilidade. Ele é um 2 em 1 bem leve com boa configuração para editar documentos, planilhas e também acessar a...

Ver análise completa
Criar alerta de Preço

Os 5 mais buscados em: notebook

Detalhes

Informações Básicas
MarcaLenovo
ModeloHelix
Linha
ThinkPad
Série
Não possui
Características do Produto
Tipo
O que é isso?

Sobre Tipo

Leia mais

Ultrabook
Conversível
O que é isso?

Sobre Conversível

Leia mais

Sim
Processamento e Desempenho Gráfico
Processador
Intel Core i5 3337U
Geração do Processador
3ª Geração
Velocidade do Processador
1,8 GHz
Memória Cache
3 MB
Sistema Operacional
Windows 8
Tipo de Placa de Vídeo
O que é isso?

Sobre Tipo de Placa de Vídeo

Leia mais

Integrada (On-Board)
Armazenamento e Memória
SSD
O que é isso?

Sobre SSD

Leia mais

128 GB
Híbrido
Não
Memória RAM
O que é isso?

Sobre Memória RAM

Leia mais

4GB
Características da Tela/Imagem
Tamanho da Tela
O que é isso?

Sobre Tamanho da Tela

Leia mais

11,6"
Resolução de Tela
Full HD
Recursos especiais
Touchscreen
Conexões
Conexões Sem Fio
O que é isso?

Sobre Conexões Sem Fio

Leia mais

Wi-Fi Bluetooth
Entradas e Saídas
USB 2.0 Mini DisplayPort USB 3.0
Quantidades de Entradas USB
3 USB
Mídias Compatíveis
Não Possui Entrada de Mídia
Especificações Técnicas
Altura
2,04 cm
Largura
29,61 cm
Profundidade
22,6 cm
Peso
1,61 kg

Alguma dúvida? Pergunte ao Especialista

Análise do Especialista

"Esse Ultrabook é ideal para quem precisa de mobilidade. Ele é um 2 em 1 bem leve com boa configuração para editar documentos, planilhas e também acessar a internet sem problemas."

Criado por Ricardo Bergher em 23/10/2015.

Para ter o tablet e o notebook de uma vez só!

O modelo ThinkPad Helix da Lenovo reúne em um só aparelho a praticidade do tablet e o conforto e configuração de um notebook. Uma solução para quem não quer andar cheio de dispositivos por aí, mas que também não abre mão de eficiência na hora de executar as principais tarefas.

Por ser 2 em 1, ele pode ser usado de três maneiras: do jeito tradicional, como notebook; como tablet, soltando a tela; e também no modo Stand, usando o teclado como uma espécie de base para fazer apresentações ou mostrar fotos.

Com um processador Intel Core i5 de 1.8GHz e 4GB de memória RAM, esse Ultrabook permite que você edite arquivos do pacote Office, acesse a internet e abra mais de um programa ao mesmo tempo, dependendo do programa, é claro.

Seu SSD de 128GB é bom por um lado, pois faz com que ele inicialize e abra programas mais rápido, mas por outro é ruim, porque o espaço para guardar os arquivos é menor e você vai precisar do auxílio de um HD externo.

Quanto às conexões, ele tem Wi-Fi e Bluetooth 4.0, além de 1 entrada Mini DisplayPort
e 2 portas USB 3.0 no teclado e mais 1 USB 2.0. e 1 Mini DisplayPort na tela. Vale destacar que esse modelo não tem entrada HDMI e você vai precisar de um adaptador à parte para utilizar essa conexão.
A tela de 11.6 polegadas do ThinkPad Helix reforça o conceito de mobilidade que a Lenovo propõe com esse modelo. Ela conta com a tecnologia Gorrilla Glass, que oferece maior resistência contra riscos e pequenos arranhões, e com IPS pra dar qualidade às imagens junto com sua resolução Full HD (1920x1080).

Como esse Ultrabook também pode ser usado como tablet, a tela é multitouch, com até 10 pontos de interação. E você ainda pode usar a caneta digitalizadora que vem junto se você precisar fazer traços mais precisos ou até mesmo pequenos desenhos.

Mesmo que fotografar não seja a principal função desse Ultrabook, o fato dele possuir 2 câmeras é um detalhe bacana. A câmera frontal tem 2MP, semelhante à uma câmera de selfie de um smartphone, ideal para fazer vídeoconferências. Já a traseira é um pouco melhor, com 5MP, flash LED e autofoco.

Outro detalhe que vale citar é o sistema de som. Ele tem duplo auto-falante estéreo e Dolby Home Theater que melhoram a qualidade do som pra evitar distorções e deixar o áudio mais nítido.

O teclado é resistente ao derramamento de líquidos e vem com o TrackPoint, um mouse com comandos semelhantes aos de um joystick. Esse pequeno controle permite que você faça cliques sem precisar afastar a mão do teclado, ideal para quem é ágil na digitação e não gosta de usar o mouse convencional.

Por fim, para oferecer ainda mais mobilidade, o Ultrabook da Lenovo é relativamente leve e tem boa autonomia de bateria. Relativamente leve porque pesa 1,61kg quando completo e 900g quando tablet (só a tela). E a autonomia pode chegar a 10 horas por contar com uma bateria dupla, uma na tela e outra no teclado.

O Ultrabook Lenovo ThinkPad Helix é uma escolha muito interessante para quem precisa trabalhar de onde quer que esteja, sempre prezando o conforto, a praticidade e a versatilidade.

A análise foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Resumo do produto

Esse Ultrabook é ideal para quem precisa de mobilidade. Ele é um 2 em 1 bem leve com boa configuração para editar documentos, planilhas e também acessar a internet sem problemas.

Zoom Destaca

  • Tela Full HD e Touchscreen
  • Pode ser usado como tablet
  • Bateria dura até 10 horas

Zoom Avisa

  • Não tem drive para CD/DVD
  • Possui pouca capacidade de armazenamento
Ler a avaliação completa

Avaliação do Usuário

  • 1 avaliação
  • Avaliação Geral
  • Usuários que recomendam 100%
Andre Lima Usa para trabalhar
em 15/08/2016

Plenamente satisfeito

Recomendo

Rápido, robusto e num formato que me agrada. Peca apenas no peso, que poderia ser um pouco mais leve. Mas para quem quer uma máquina para trabalhar em campo, recomendo!

A opinião foi útil?

Ninguém avaliou ainda.