Entenda antes de comprar em Armação e Óculos de Grau

Como limpar os óculos de grau?

Seus óculos te acompanham onde quer que você vá, então é essencial cuidar bem deles! Confira abaixo algumas dicas.

Como limpar seu Óculos de grau
por Yasmin Miranda - Especialista em Moda, Beleza e Saúde.

Herbert Viana disse repetidas vezes que as meninas do Leblon não olham mais para ele por conta dos seus óculos. Isso ficou no passado, hoje em dia, com as mais diferenciadas armações, usar óculos pode ser considerado até um charme.

Quem enxerga por trás das lentes, sabe como é chato ter aquela sujeirinha atrapalhando sua visão! Às vezes dá vontade de limpar na roupa mesmo, rapidinho, só pra se livrar de uma poeira indesejada.

Compare os preços de óculos de sol:

Mas as camisetas e outros tipos de roupas deixam minúsculas partículas de sujeira que podem até riscar suas lentes, prejudicando ainda mais sua visão.

Por isso, seja forte: o cuidado com as lentes, além de garantir uma visão melhor, também prolonga a vida útil dos seus óculos.

Confira abaixo algumas dicas que nós preparamos para você cuidar melhor dos seus óculos.

 

Leia também: Como limpar o ar condicionado?

Não limpe com qualquer pano, seus óculos merecem coisa melhor!

O tecido ideal para limpar as lentes dos seus óculos é a microfibra. Por ser um tecido leve, ele não risca as lentes e pode ser usado sem medo para secar seus óculos após a limpeza com água e sabão neutro. Aquele paninho que vem junto com os óculos também!

Água, água e mais água

A melhor forma de limpar seus óculos é passando muita água e sabão neutro, para dissolver a gordura dos dedos que acaba ficando nas lentes. Não se esqueça de lavar as suas mãos antes de começar o processo.

Ah, e a água não pode estar muito quente, para não estragar o revestimento das lentes! Enxague bem depois de limpar, para não deixar nenhum resíduo.

Não se esqueça de secar!

Secar bem as lentes é uma parte importante do processo! As gotinhas que ficam podem deixar manchas, que vão atrapalhar sua visão tanto quanto aquela sujeira que estava lá antes da limpeza.

Para quem não está em casa

Se rolou aquela sujeira no meu da rua e você não tem acesso a água ou sabão neutro, não se preocupe: você pode comprar um spray próprio para a limpeza de lentes. Mas confira se o spray é indicado para o tipo de revestimento da sua lente, para não correr o risco de danificá-la.

Limpa Tela Realiza 

Limpe seu tecido

Além de limpar os óculos, você deve limpar também o tecido, que vai acumulando sujeira e gordura. É ideal que seja lavado em água morna e sem produtos químicos: o sabão pode ser neutro, mas nada de amaciante!

Preste atenção na armação

Não adianta ficar com as lentes limpinhas e a armação danificada! Se você quer aumentar a vida útil dos seus óculos, os cuidados não param nas lentes. A limpeza pode ser feita da mesma forma: com água corrente e sabão neutro.

Mas tome muito cuidado ao segurar os óculos, para não correr o risco de entortar a armação, beleza?

Limpe bem as laterais e a ponte da armação (onde fica o nariz), pois são os lugares que mais acumulam gordura e podem deixar os óculos escorregadios!

Dando um trato especial

Seus óculos te acompanham sempre e é bom dar um tratamento especial para eles de vez em quando. Os limpadores ultrassônicos presentes no mercado, fazem uma limpeza completa dos seus óculos sem muito trabalho! E eles ainda podem ser usados para limpar jóias, relógios e outros artigos de metal.

Mas, se você não quiser ter um em casa, pode ir até a ótica mais próxima e pedir uma limpeza destas. Seus óculos agradecem!

Limpador Ultrassônico

Seja em casa, na rua, na chuva ou na fazenda, nunca se esqueça de cuidar bem dos seus óculos! Além das limpezas cotidianas, lembre-se sempre de guardá-lo de forma confortável e que não vá riscar as lentes! E também procure um oftalmologista regularmente, pois seu grau pode mudar!

Porta-óculos

Leia também: Como limpar o grill?

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!