Homem negro olhando tela usando gravador de tela

Gravador de tela para PC: 5 melhores programas para você usar

Procurando um gravador de tela para PC? Confira a nossa lista com os 5 melhores programas para você usar!

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

Hoje em dia, é normal procurarmos um bom gravador de tela para PC. Essa importante ferramenta auxilia, ainda mais em tempos de aumento de trabalho em home office e de aulas online.

Mas qual aplicativo é realmente útil e bom para ser um gravador de tela? Pensando nessa dúvida, nós selecionamos os cinco melhores programas de gravador de tela para você utilizar.

Para usar o gravador de tela e ter a melhor qualidade possível, vale investir em qualidade de imagem. Pode ser que um novo monitor para seu notebook ou PC seja a solução! Nós temos listas dedicadas com os melhores modelos de monitor para você!

As nossas listas abrangem os mais diversos usos, como os melhores monitores para notebook, os melhores monitores para PC, os melhores monitores Full HD em 2021 e os melhores monitores 4K.

Para o público gamer, também selecionamos os melhores monitores 144Hz em 2021, os melhores monitores 165Hz em 2021 e os melhores monitores 240Hz em 2021!

Agora, vamos aos melhores gravadores de tela para você usar!

Loom

Tela inicial do gravador de tela online Loom
Confira o Loom, um gravador de tela online (Foto/Hugo Iwaasa)

O primeiro aplicativo da nossa lista é o Loom. Extremamente leve e com versão gratuita, esse gravador de tela online é muito utilizado por estudantes e empresas.

O aplicativo chama atenção por não ser necessário instalá-lo no seu PC, podendo ser utilizado apenas como uma extensão de navegador. Mas também existe a opção de se instalar o programa.

De fácil utilização, o Loom permite compartilhar a gravação de forma facilitada. O plano gratuito oferece gravação de 25 vídeos por usuário, com um tamanho máximo de 5 minutos cada vídeo.

Para quem precisar de versões com mais tempo e mais vídeos, pode assinar o plano Business, que custa atualmente 8 dólares mensais e oferece gravação de vídeos ilimitados. Além disso, não há limitação de tempo de gravação.

Apowersoft Screen Recorder

Captura do gravador de tela Apowersoft Screen Recorder
Confira o Apowersoft Screen Recorder, uma opção interessante de gravador de tela para PC (Foto/Hugo Iwaasa)

O Apowersoft Screen Recorder é um poderoso gravador de tela para PC, permitindo que se grave rapidamente com apenas um clique.

O donwload e instalação do Apowersoft Screen Recorder é simples e rápida e em poucos minutos você já pode iniciar as gravações do seu PC.

É possível configurar o formato de vídeo, publicar diretamente no YouTube, por exemplo, e ainda adicionar anotações e elementos, como linhas e setas para indicar melhor elementos na gravação.

O aplicativo possui uma versão gratuita para testes, porém com tempo determinado de uso. Existem opções de pagamento mensal, anual e vitalício para quem deseja ter todas as funcionalidades do programa.

OBS Studio

Captura do gravador de tela OBS Studio
O OBS Studio é uma das opções de gravador de tela para PC (Foto/Hugo Iwaasa)

O OBS Studio é um aplicativo muito conhecido por criadores de conteúdo. Isso porque, além de ser um ótimo gravador de tela, o programa ainda é utilizado para fazer transmissões online, como streamings de games.

Totalmente gratuito, o aplicativo pode assustar no início por não ter uma interface intuitiva. No entanto, em poucos minutos, e com o auxílio de tutoriais, é possível configurar diversos pontos na gravação do vídeo.

Mesmo quem possui uma máquina menos potente pode aproveitar ao máximo esse aplicativo. É possível configurar a qualidade de gravação da tela, para que isso não exija muito processamento da máquina.

Streamlabs OBS

O Streamlabs OBS é outra opção gratuita de gravador de tela para PC (Foto/Hugo Iwaasa)
O Streamlabs OBS é outra opção gratuita de gravador de tela para PC (Foto/Hugo Iwaasa)

O Streamlabs OBS é uma alternativa de gravador de tela gratuito. Semelhante ao OBS Studio, o Streamlabs OBS também é muito utilizado por produtores de conteúdos que fazem transmissões ao vivo para diversas plataformas.

Possuindo uma interface mais moderna que o OBS Studio, o Streamlabs OBS também permite a adição de diversos elementos na tela para gravação. Além disso, o programa permite escolher a qualidade e formato de gravação.

Com apenas alguns cliques, é possível fazer a configuração correta e já iniciar a gravação de tela do PC de forma profissional.

Free Screen Recorder

Captura do gravador de tela Free Screen Recorder
O Free Screen Recorder é um programa básico e gratuito (Foto/Hugo Iwaasa)

Quem procura um gravador de tela para PC básico e gratuito encontra no Free Screen Recorder uma opção viável. Com mais de 36 milhões de downloads, esse aplicativo auxilia muito quem precisa gravar a tela de forma rápida e com poucos cliques.

O Free Screen Recorder permite configurações básicas como o tamanho da área de captura, além de cortes e rotação de elementos visuais na cena, além de poder destacar o movimento do cursor do mouse.

Intuitivo, o aplicativo grava a tela do PC em formato MP4 e pode ser utilizado em máquinas que não são potentes, pois é leve e não exige muitos recursos para funcionar.

Se você procura uma opção nativa, o Windows também oferece um gravador de tela do sistema. Nós temos um artigo onde explicamos como gravar a tela do PC ou notebook. Vale a pena conferir!