Entenda antes de comprar em Piscina Inflável / Armação

Como montar sua piscina inflável?

Faça a montagem adequada e tenha uma piscina inflável mais durável para toda a família.

por Daniel Passos - Especialista em Esporte e Lazer .

Ao adquirir a sua piscina inflável é hora de conter a ansiedade da família para ficar atento aos cuidados na hora de montar o produto com segurança e praticidade. Não é porque a piscina é feita de plástico que não requer cuidados especiais, muito pelo contrário. Sendo assim, confira dicas bem importantes e saiba como montar sua piscina sem complicação.

Qual o melhor local para montar a piscina inflável?

O primeiro passo está no local a ser escolhido para a diversão e como encher a piscina inflável. É necessária uma bomba para encher a piscina, geralmente vendida separadamente.

Escolha sua piscina inflável

A durabilidade das piscinas infláveis depende do uso adequado do produto. Ao escolher o local de instalação, dê preferência para um local firme, sem ondulações ou inclinações.

Observe atentamente a superfície: ela deve estar bem limpa, sem pedras ou objetos que possam rasgar o plástico da piscina inflável.

O ideal é colocar um tecido ou lona entre a piscina inflável e o solo, para não correr o risco de danificar o produto. Dessa forma, a segurança de todos está garantida e acidentes são evitados.

Sua piscina inflável com a água sempre limpa

Você pode utilizar a água da torneira para encher a piscina inflável. E para conservar a água e mantê-la limpa e em condições adequadas de uso, procure adicionar uma colher de cloro líquido, aproximadamente 15 ml, para cada 1.000 litros de água. Há também a opção de água sanitária: para 1.000 litros utilize 60 ml. Esta filtragem manual deve ser feita após todos utilizarem a piscina no dia, e a piscina deve permanecer sem uso por 10 horas após o despejo do cloro ou da água sanitária.

O que pode facilitar na limpeza é você observar, na hora da compra, se a piscina inflável já é uma piscina com bomba com filtro. Mas, caso você adquira um filtro para fazer o tratamento da água, geralmente vendido separadamente da piscina, a mesma água pode ser utilizada por até três meses, evitando, dessa forma, o desperdício e economizando na conta de água. Para o filtro ser usado corretamente, invista em uma piscina com entrada para filtro.

É aconselhável também utilizar uma capa protetora quando a piscina inflável não estiver sendo usada. Uma peneira pode auxiliar na limpeza de folhas e insetos que caem dentro da água. Evite produtos como solventes e outros materiais corrosivos, pois eles prejudicam o PVC do produto e a durabilidade da piscina vai por água abaixo.

Qual piscina inflável comprar?

Agora que você sabe melhor sobre como montar uma piscina inflável, o próximo passo é comprar a capacidade certa, para que ninguém fique de fora desse momento de diversão.

Se você está pensando em comprar um modelo para crianças, uma piscina infantil vai ser muito bem-vinda. Há diversos modelos de piscinas, desde os menores, como uma piscina 50 litros, até piscinas infláveis acima de 1000 litros.

Para um número maior de pessoas, piscinas com mais de 6000 litros podem ser uma boa opção. Assim você aproveita os dias mais quentes com uma piscina na medida certa para toda a família.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em piscina inflável / armação