Logo Zoom
Logo Zoom
Carregando ofertas com cashback...

A Nvidia é uma das duas grandes produtoras de tecnologia para placas de vídeo. São anos dominando o mercado e competindo com as placas de vídeo AMD, e a Nvidia se orgulha pela tecnologia de ponta que emprega.

Não é uma surpresa que suas placas sejam tão variadas e abrangem desde modelos bem acessíveis até verdadeiros monstros que rodam jogos no Ultra e em 4K. Aqui vai uma lista das 10 melhores, e não se preocupe: levamos em consideração as faixas de preço e a relação custo-benefício.

8. GeForce GTX 1050

A mais básica das placas desta lista é também a mais barata. A GTX 1050 pode ser encontrada em duas versões: 2GB e 3GB. Elas têm uma diferença pequena de valor e passam longe do desempenho de placas top de linha - o que não quer dizer que façam um bom trabalho. Elas são boas opções para quem precisa

Em jogos pesados, o desempenho é básico, mas ambas são capazes de rodar games em Full HD, pelo menos com as gráficos no Baixo ou Médio. Basicamente são placas para quem quer gastar pouco e não tem grandes exigências. Um grande benefício delas é o baixo consumo de energia.

A GTX 1050 Ti é a versão mais poderosa das 1050, com 4GB de memória. Mas num geral as especificações são bastante parecidas e a performance também - embora, é claro, o processamento se beneficie da memória maior.

Além do ganho em poder, a placa é ainda mais econômica que suas irmãs mais modestas. Ela tem uma faixa de preço bastante próxima da GTX 1050 de 3GB, então se a dúvida for entre as duas, recomendamos que você dê preferência para a GTX 1050 Ti.

6. GeForce GTX 1060 6GB

Um degrau acima, a GTX 1060 na versão de 6GB já mostra mais poder de processamento pela memória maior. Ela é a primeira da lista que consegue rodar jogos em resoluções acima de Full HD sem problemas, o que obviamente se reflete no valor, que pode ser o dobro de uma GTX 1050 Ti.

Mas o investimento maior pode valer a pena, já que a placa consegue rodar praticamente qualquer game em Full HD com gráficos no alto.

Um esclarecimento cabe a respeito da GeForce GTX 1070: ela está acima da 1660 não apenas por causa da memória maior. Apesar da arquitetura anterior e a ausência de compatibilidade total com G-Sync (assim como a lista até o número 4, ela é apenas adaptada, não possui a capacidade total da tecnologia), ela é capaz de rodar jogos em 1440p e não sacrifica desempenho gráfico para isso.

Para fechar o pacote, ela lida muitíssimo bem com VR.

4. GTX 1660 Ti

Surpreendentemente barata para o que ela oferece, a GTX 1660 Ti é uma placa que une a arquitetura Turing das placas GeForce RTX, mas deixa de lado as tecnologias mais caras como Ray Tracing e DLSS.

Ela tem performance semelhante à GTX 1070, podendo rodar games em Full HD com uma taxa de quadros bem acima de 60 FPS no Ultra ou até em 1440p, mas com um valor bem menor. Por isso, elegemos a GTX 1660 como o modelo com melhor custo/benefício em 2019.

A RTX é a porta de entrada para as placas topo de linha, o que quer dizer apenas que em comparação com a 2080 e a 2080 Ti ela fica um pé atrás, mas ainda assim é uma placa muito poderosa.

Superando a GeForce GTX 1080 da geração anterior, ela roda jogos em Quad HD e até mesmo alguns títulos em 4K, se você abrir mão de alguns filtros mais pesados. Esta é a opção para quem pretende jogar com altas taxas de quadro mas não pode investir em uma das placas mais potentes.

2. GeForce RTX 2080

Chegamos ao topo agora. A RTX 2080 é a placa para quem quer uma performance incrível e sem engasgos de nenhum tipo.

É verdade que ela é bastante cara, mas aqui está uma placa que consegue rodar jogos em 4k com fidelidade gráfica e uma taxa de frames razoável, além de utilizar tecnologias avançadas de shading.

Se o melhor não é o suficiente, a RTX 2080 Ti é um verdadeiro monstro. A placa deve ser encarada como um investimento: por ser a top de linha, ela vai demorar muito para se tornar obsoleta e já chega com as tecnologias mais recentes disponíveis, desde a arquitetura até o shading.

Ela roda jogos em 4K e mantém taxas de frame bem altas. É óbvio que isso não sai barato: a placa é a mais cara do mercado e é indicada para quem realmente busca o melhor do melhor, além de um investimento a longo prazo.

Leia mais sobre
Publicidade
Publicidade
Carregando artigos...
Publicidade