Logo Zoom
Logo Zoom

Recentemente, no final de fevereiro, a Nvidia anunciou a placa de vídeo GeForce GTX 1660 Ti como sucessora da GeForce GTX 1060 6 GB. Ela já está disponível para compra em algumas lojas brasileiras e você pode conferir as ofertas através desse link.

Acompanhando o modelo mais avançado, a Nvidia trouxe para o mercado uma nova placa de vídeo mirando no custo/benefício: a GeForce GTX 1660, que parece ser a sucessora natural da GTX 1060 3 GB. Essa nova placa de vídeo tem como principal diferencial a arquitetura Turing, e promete ter um bom desempenho para quem joga em Full HD.

GeForce GTX 1660 promete bom custo/benefício para games

O desempenho da placa de vídeo GTX 1660 se aproxima bastante ao que o usuário encontra na GeForce GTX 1070. Além disso, a Nvidia também está prometendo desempenho até 35% mais rápido do que o obtido pela GTX 1060 de 3 GB.

Sucessora de uma das placas de vídeo mais recomendadas para os gamers intermediários, essas novidades apontam para uma placa com bom custo/benefício, capaz de aguentar os jogos mais recentes sem grandes problemas. E unindo a tecnologia Turing com a nova arquitetura de memória unificada, encontramos uma placa de vídeo preparada para jogos pesados que surgirão nos próximos anos.

E se a sua praia é mesmo edição de vídeo, pode ficar tranquilo em saber que essa placa de vídeo dispõe de uma memória dedicada de 6 GB de VRAM GDDR5 e 1408 CUDA Cores. Com isso, essa se torna uma boa opção para quem deseja editar e renderizar vídeos com bom desempenho.

No mercado norte-americano o modelo de referência da GeForce GTX 1660 chega com preço de US$ 219, mas o preço pode variar de acordo com os modelos das fabricantes. Aqui no Brasil, podemos esperar placas de vídeo na faixa dos R$1.500, um pouco abaixo das placas GeForce GTX 1660 Ti, mas ainda não há qualquer informação oficial sobre quando essas placas de vídeo devem chegar ao Brasil.

Enquanto a GTX 1660 não chega, confira preços da GTX 1660 Ti e da GTX 1060:

Leia também: