Review | Placa de Video ATI Radeon RX 560 2 GB GDDR5 128 Bits PowerColor AXRX 560 2GBD5-DHV3/OC

Redação - Zoom
Veja mais detalhes da Placa de Video ATI Radeon RX 560 2 GB GDDR5 128 Bits PowerColor AXRX 560 2GBD5-DHV3/OC.
Prós
- Bom desempenho para rodar jogos em alta qualidade de imagem (Full HD)
- Suporte para realidade virtual
- Suporte para combinação entre placas de vídeo
- TDP de 80W (boa eficiência energética)
- 2GB GDDR5
Contras
- Não tem entrada analógica
Nosso especialista destaca
Placa de Video ATI Radeon RX 560 2 GB com suporte para realidade virtual
A placa de vídeo ATI Radeon RX 560 2GB é um modelo que fica entre o básico e o intermediário, indicado para quem quer bom desempenho nos jogos mais populares. Segundo a marca, foi especialmente desenvolvida para eSports.
Baseada no chip Polaris 11, a placa de vídeo Radeon RX 560 tem memória de 2GB GDDR5, 64 TMUs (responsável pelo processamento de texturas de imagem), 16 ROPs (processamento de filtro adicionais, profundidade e outros detalhes da imagem), TDP de 80W (quantidade de calor que deve ser liberada para o funcionamento ideal da placa) e velocidade de transferência de 7 gigabits por segundo. Esse modelo dispensa alimentação via PCI-E, e precisa ser conectado a uma fonte de 300W.
Com essas configurações, a placa Radeon RX 560 vai rodar bem games em Full HD nos ajustes básicos, mas ela não é indicada para jogos em 4K.
Entre seus recursos estão suporte para realidade virtual e combinação de placas de vídeo, Radeon ReLive (captura e compartilhamento de gameplay em jogos compatíveis com o recurso), tecnologia DirectX 12 (melhora do desempenho da placa), tecnologia Radeon FreeSync (para atualização de imagem) e AMD Eyefinity (para combinação de vários monitores).
Seus conectores são: uma porta HDMI, uma porta Display Port e uma porta DVI, ou seja, não tem suporte para fontes analógicas.
Embora seja apresentado como um modelo de entrada, a placa de vídeo Radeon RX 560 vai atender bem aos gamers ocasionais, que buscam bom desempenho nas horas de jogo, mas não pretendem investir em modelos mais avançados.