Placa de Video NVIDIA GeForce GTX 1050 2 GB GDDR5 128 Bits Asus DUAL-GTX1050-O2G

Embora classificada como um modelo de entrada, a placa de Video NVIDIA GeForce GTX 1050 2GB Asus DUAL garante bom desempenho em games pesados em definição HD...

Ver análise completa

Ricardo Bergher Especialista em Tecnologia

Criar alerta de Preço

Ficha técnica de Placa de Video NVIDIA GeForce GTX 1050 2 GB GDDR5 128 Bits Asus DUAL-GTX1050-O2G

Informações Básicas
MarcaAsus
ModeloDUAL-GTX1050-O2G
Linha
GeForce
Série
GTX
Versão
1050
Especificações da GPU
Fabricante Chipset Gráfico
NVIDIA
Velocidade de Clock
1.404 MHz
Especificações de Memória
Memória de Vídeo
2 GB
Modelo da Memória
GDDR5
Interface de Memória
128 Bits
Conexões
Interface
PCI Express
Portas
Display Port DVI HDMI
Caracteristicas e Funções da Placa
Recursos
HDCP DirectX12 OpenGL 4.5

Alguma dúvida? Pergunte ao Especialista

Análise do Especialista

"Embora classificada como um modelo de entrada, a placa de Video NVIDIA GeForce GTX 1050 2GB Asus DUAL garante bom desempenho em games pesados em definição HD e jogatinas casuais em alta definição Full HD."

Criado por Ricardo Bergher em 04/08/2018.

Placa de Video NVIDIA GeForce GTX 1050 2 GB GDDR5 Asus DUAL-GTX1050-O2G é ideal para games em computadores mais simples

Um modelo gamer de entrada, a placa de Video NVIDIA GeForce GTX 1050 2 GB Asus DUAL-GTX1050-O2G apresenta eficiência suficiente para rodar jogos pesados em resolução mais simples, ou jogos um pouco mais leves em Full HD.

Sua configuração inclui 2GB de memória GDR5, 640 núcleos CUDA (responsáveis pelo desempenho gráfico), TDP de 75W (quantidade de calor dissipado para o bom funcionamento do componente) e velocidade de transferência de 7 gigabytes por segundo.

Vale notar que, embora suficiente para trabalhar com games em definição HD ou Full HD, a placa de Video NVIDIA GeForce GTX 1050 não é indicada para jogos em 4K, além de não oferecer suporte para realidade virtual e SLI (conexão de mais placas de vídeo a um mesmo monitor).

A conexão da placa de Video NVIDIA GeForce GTX 1050 Asus Dual com o PC é feita através da portas DVI, HDMI e DisplayPort, e você pode conectar até três monitores de uma vez, mas sem alternativa para monitores analógicos.

Um dos pontos positivos da placa de Video NVIDIA GeForce GTX 1050 Asus DUAL é a acessibilidade de seus requisitos, compatíveis até mesmo com computadores de configuração mais simples. Além disso, o modelo dispensa o uso de conectores adicionais de energia, já que funciona com fontes de 300W. A microarquitetura Pascal aplicada apresenta melhor desempenho pelo menor gasto energético.

A refrigeração da placa de Video NVIDIA GeForce GTX 1050 Asus fica por conta de duas ventoinhas duplas.

Já o clock alcança até 1518MHz (com clock padrão de 1404MHz), e o modelo é compatível com OpenGL 4.5, DirectX12, PCI Express 3.0, NVIDIA Ansel e conta com o recurso GPU Tweak II com Xsplit Gamecaster para ajustes finos e transmissão ou gravação do gameplay.

Conclusão:
Se você procura por uma placa de vídeo mais básica, mas com desempenho suficiente para jogos em HD ou Full HD, a placa de Video NVIDIA GeForce GTX 1050 Asus DUAL é uma boa alternativa, compatível com PCs de configurações mais simples.

A análise foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Resumo do produto

Embora classificada como um modelo de entrada, a placa de Video NVIDIA GeForce GTX 1050 2GB Asus DUAL garante bom desempenho em games pesados em definição HD e jogatinas casuais em alta definição Full HD.

Zoom Destaca

  • Bom desempenho para rodar jogos em alta qualidade de imagem (HD ou Full HD)
  • TDP de 75W (boa eficiência energética)
  • 2GB GDDR5

Zoom Avisa

  • Não tem entrada analógica
  • Sem suporte SLI
  • Sem suporte para realidade virtual
Ler a avaliação completa

Avaliação do Usuário

  • Avaliação Geral
  • Usuários que recomendam 0%

Ninguém avaliou ainda.