Placa de Video NVIDIA GeForce GTX 1050 2 GB GDDR5 128 Bits Gigabyte GV-N1050D5-2GD

Placa de Video NVIDIA GeForce GTX 1050 2 GB GDDR5 128 Bits Gigabyte GV-N1050D5-2GD

Placa de Video NVIDIA GeForce GTX 1050 2 GB GDDR5 128 Bits Gigabyte GV-N1050D5-2GD

A placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1050 de 2GB GDDR5 vai rodar bem os games em Full HD, e seus requisitos são compatíveis com modelos mais simples de PCs...

Ver análise completa

Felipe Brito Especialista em Tecnologia

Criar alerta de Preço

Ficha técnica de Placa de Video NVIDIA GeForce GTX 1050 2 GB GDDR5 128 Bits Gigabyte GV-N1050D5-2GD

Informações Básicas
MarcaGigabyte
ModeloGV-N1050D5-2GD
Linha
Série
Versão
Especificações da GPU
Fabricante Chipset Gráfico
Velocidade de Clock
    1.354 MHz
Especificações de Memória
Memória de Vídeo
Modelo da Memória
Interface de Memória
Conexões
Interface
    PCI Express
Portas
Caracteristicas e Funções da Placa
Recursos
    Multi Monitores OpenGL 4.5 DirectX12

Alguma dúvida? Pergunte ao Especialista

Análise do Especialista

"A placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1050 de 2GB GDDR5 vai rodar bem os games em Full HD, e seus requisitos são compatíveis com modelos mais simples de PCs, ideal para ser usada com equipamentos mais modestos, sem perder em performance."

Criado por Felipe Brito em 06/02/2018.

Placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1050 de 2GB: modelo simples para games em Full HD

A placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1050 pode ser considerada um modelo de entrada, com eficiência suficiente para gamers ocasionais ou que não estejam investindo em um equipamento de alto desempenho.

Uma de suas vantagens é que seus requisitos são bem simples, então é uma placa de vídeo compatível com muitos modelos de PCs, mesmo que mais modestos, além de dispensar o uso de conectores adicionais de energia, podendo ser ligada a uma fonte de 300W.

Essa melhora de desempenho com menor gasto de energia é uma das características da microarquitetura Pascal do chip GP107, presente na placa de vídeo GeForce GTX 1050. Já o superaquecimento é evitado com o auxílio dos dois coolers que compõe o sistema de resfriamento da placa.

Com memória de 2GB GDDR5, a placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1050 tem 640 núcleos CUDA (que ajudam no desempenho gráfico), 32 ROPs (partes responsáveis pelo processamento de filtros adicionais, profundidade e outros detalhes da imagem), 40 TMUs(que cuida do processamento das diferentes texturas da imagem), TDP de 75W (TDP é a quantidade de calor que deve ser liberado para o funcionamento ideal da placa) e velocidade de transferência de 7 gigabits por segundo.

Essas configurações garantem que a placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1050 rode games em 1080p, com os ajustes corretos, mas não é indicada para jogos em 1440p.

Como essa placa não roda vídeos em 4K, ela é ideal para rodar games em Full HD. Suas interfaces incluem DVI-D, HDMI e DisplayPort, ou seja, ela só é compatível com imagem digital, sem opção de conexão com monitores analógicos.

Outro recurso presente na placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1050 de 2GB é o Ansel, que otimiza a captura de game play em jogos compatíveis.

O que ficou faltando foi o suporte para realidade virtual e suporte SLI (para conectar mais placas de vídeo a um mesmo monitor), possibilidades que não estão presentes nesse modelo da NVIDIA.

 

Uma placa de vídeo de entrada, a NVIDIA GeForce GTX 1050 2GB é compatível com modelos mais modestos de PCs, e vai atender muito bem aos gamers ocasionais.

A análise foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Resumo do produto

A placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1050 de 2GB GDDR5 vai rodar bem os games em Full HD, e seus requisitos são compatíveis com modelos mais simples de PCs, ideal para ser usada com equipamentos mais modestos, sem perder em performance.

Zoom Destaca

  • Bom desempenho para rodar jogos em alta qualidade de imagem (Full HD)
  • TDP de 75W (boa eficiência energética)
  • 2GB GDDR5

Zoom Avisa

  • Não tem entrada analógica
  • Sem suporte SLI
  • Sem suporte para realidade virtual

Avaliação do Usuário

  • Avaliação Geral
  • Usuários que recomendam 0%

    Ordenar: Relevância Recência

Ninguém avaliou ainda.

Para continuar,
é só colocar seu e-mail: