Review | Placa de Video NVIDIA GeForce GTX 1060 6 GB GDDR5 192 Bits Zotac ZT-P10600A-10L

Redação - Zoom
Saiba mais detalhes sobre a placa de vídeo NVIDIA GeForce 1060 6GB.
Prós
- Jogos em Full HD e 4K
- 6GB GDDR5
- Realidade virtual
Contras
- Não tem entrada analógica
- Sem suporte SLI
Nosso especialista destaca
Full HD, 4K e realidade virtual com a placa de vídeo NVIDIA GeForce 1060 6GB
A placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1060 é apresentada como uma substituta para a GTX 960, mas seu desempenho pode ser comparado ao da GTX 980.
Alguns detalhes de sua configuração indicam seu bom desempenho, como a memória RAM de 6GB, 48 ROPs (responsável pelo processamento de filtros adicionais, análise de profundidade e outros detalhes da imagem), 106 TMUs (que cuida do processamento das diferentes texturas da imagem), largura de banda de memória de 192,2GB/s, TDP de 120W (quantidade de calor que precisa ser liberado para o funcionamento ideal da placa de vídeo) e iluminação LED, com opção de desativar.
Assim como outros modelos mais simples da NVIDIA, ela não tem suporte SLI, ou seja, você não pode usar mais placas de vídeo ligadas a uma mesma saída.
Um modelo intermediário com arquitetura Pascal, aqui com o chip GP 106, a placa de vídeo GTX 1060 apresenta bom sistema de resfriamento e não tem dificuldades em rodar jogos em alta qualidade (60FPS), seja em Full HD ou em Ultra HD (4K). Suas conexões incluem DVI-I, HDMI e DisplayPort, sem alternativa para monitores analógicos.
A placa conta ainda com tecnologias Gsync, Ansel (ferramenta para captura de imagem) e o Simultaneous Multi-Projection (SMO), que oferece bom desempenho na hora de renderizar múltiplas imagens com diferentes pontos de vista, recurso útil para quem usa vários monitores além de oferecer maior desempenho na realidade virtual.
A placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1060 é indicada para quem quer curtir os games em Full HD, 4K e até em realidade virtual, mas não pretende investir em modelos mais avançados.