Quais são os melhores tecidos para malhar?
Finalmente, a matrícula da academia foi feita ou você vai começar a treinar corridas na rua ou em uma esteira ergométrica em casa. Mas aí vem o passo seguinte: qual a melhor roupa para malhar? Em primeiro lugar, é claro que o conforto é essencial. Mas você também precisa saber quais as outras vantagens dos diferentes tecidos para malhar e como eles podem te ajudar nos exercícios físicos. Veja, aqui no Zoom, um pouco mais sobre os melhores tecidos para malhar! Leia também: * Os 10 Melhores T

Finalmente, a matrícula da academia foi feita ou você vai começar a treinar corridas na rua ou em uma esteira ergométrica em casa. Mas aí vem o passo seguinte: qual a melhor roupa para malhar?
Em primeiro lugar, é claro que o conforto é essencial. Mas você também precisa saber quais as outras vantagens dos diferentes tecidos para malhar e como eles podem te ajudar nos exercícios físicos.
Veja, aqui no Zoom, um pouco mais sobre os melhores tecidos para malhar!
Leia também:
Conforto total com roupas de algodão
O algodão é velho conhecido de vários tipos de roupas, e não é surpresa que ele seja uma das boas opções de tecido para malhar. Além de macio e confortável, a roupa de algodão apresenta boa absorção da umidade e transpiração e é bem fácil de lavar.
Aqui a vantagem fica por conta de como as roupas de viscolycra se adaptam ao corpo, já que esse tecido pode esticar bastante e voltar ao seu tamanho normal.
Mas esse não é o único ponto positivo desse tipo de tecido para malhar, já que ele também é bem fresquinho, leve e delicado, além ter resistência ao sol e à água salgada, bem legal para atividades ao ar livre.
Roupas de Tactel secam rapidinho
Quem não pretende lidar com roupas molhadas pode apostar nas peças de tactel, tecido 100% poliéster que oferece rápida secagem.
O mais comum é ver esse tipo de tecido em calções e shorts de banho, mas vale notar que, antes de secar, a roupa fica grudada no corpo, o que pode ser incômodo em algumas situações.
Roupas em malha fria poliviscose (PV) são bem práticas
Formada por 67% de poliéster e 33% de viscose, a malha fria poliviscose, também chamada de PV, é bem confortável no corpo, leve e prática, já que pode ser lavada com frequência sem sofrer danos, não amarrota, dispensando o ferro de passar roupas, e seca bem de um dia para outro.
Ou seja, se você quer um tecido para malhar de fácil manutenção e sem preocupações, é uma boa opção.
Roupas em dry fit tomam conta das academias
"Dry fit" pode ser traduzido como "caimento seco". Como é bem leve e eficiente na liberação do suor produzido durante os exercícios físicos, é um dos tecidos mais usados em roupas para malhar e uniformes de atletas.
Você vai encontrar as mais diferentes peças em dry fit, desde calças legging até bermudas e camisetas, seja na versão lisa, estampada ou com aqueles pequenos furinhos, que ajudam a dissipar o calor corporal.
Leia também: