Entenda antes de comprar em Secador de Cabelo

Como comprar o seu secador de cabelo

Vai comprar um secador de cabelo? Então nós vamos ajudar você com algumas dicas. Confira.

Comprar secador de cabelo
por Yasmin Miranda - Especialista em Moda, Beleza e Saúde.

Comprar um secador de cabelo exige atenção, para que as funcionalidades do modelo se encaixem no seu perfil e necessidades. Com recursos variados que determinam a qualidade, a utilidade e a potência, o bom secador pode facilitar sua rotina de beleza, trazendo brilho e saúde para os seus fios.

Secador doméstico ou profissional?

O primeiro ponto que você deve dar atenção ao comprar um secador de cabelo é a categoria do aparelho. Existem modelos profissionais e domésticos.

Preços de secadores de cabelo

O secador doméstico é pensado para o uso rotineiro e individual, e geralmente tem como vantagens a praticidade e o tamanho compacto. Esse tipo de secador é indicado para quem busca secar o cabelo diariamente e, eventualmente, escovar os cabelos.

Já o secador profissional é para os salões de beleza. Ele tem mais potência e, por isso, geralmente é maior. Mas, se você tem o costume de escovar os cabelos em casa semanalmente, por exemplo, pode optar por esse tipo de secador de cabelo, que vai entregar um resultado melhor para seu penteado.

A potência ideal para seu secador de cabelo

Com isso em mente, é importante reparar na amplitude de velocidades e temperaturas que o secador de cabelo tem. Em geral, são duas velocidades e três níveis de temperatura, o que já garante o básico para o seu dia a dia.

Porém, em alguns modelos, as opções podem chegar a seis níveis, o que dá a você mais escolha para encontrar a intensidade e temperatura, principalmente se você tiver fios que danificam com mais facilidade. Fique de olho também na potência. Os secadores de cabelo de até 1.800 watts funcionam bem em cabelos lisos e sensíveis. A partir dessa potência, o uso é mais indicado para fios grossos e mais fortes.

Secadores que ainda cuidam dos cabelos

O ponto que vai pesar mais para diferenciar os modelos são as funções disponíveis. É fácil você encontrar um secador com jato de ar frio, função presente na maioria dos secadores de cabelo, que é importante para garantir que os fios não ressequem depois de tanta exposição ao calor, além de oferecer um brilho extra.

Outra presença comum está em um secador com íons negativos, responsáveis por ajudar a diminuir o frizz (aqueles indesejáveis arrepiados) dos fios. Já o secador com infravermelho, recurso menos encontrado, age nos fios e aumenta a eficácia do secador de cabelo.

Faça a escolha certa na hora de comprar o secador

Na hora de comprar o secador de cabelo, também não deixe de reparar em alguns detalhes, como alça para pendurar, o cabo antideslizante e o termostato de segurança. Essas funcionalidades, quando presentes em um secador, trazem mais segurança e praticidade.

Se deseja potencializar seus cuidados com o cabelo ou somente acelerar a secagem, quando você for escolher o seu secador de cabelo, é importante pensar não só em detalhes técnicos e de rotina. É preciso considerar o seu tipo de cabelo e usar produtos que protejam e diminuam os danos do uso do secador nos seus fios.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em secador de cabelo