Mulher loira com os cabelos ao vento

Está procurando por um produto para criar reflexos naturais nos cabelos? Então, provavelmente, a Biondina já tenha aparecido nas suas pesquisas! E não é para menos: o produto não é tintura, não tem química e é um dos mais famosos quando o assunto é clarear as madeixas sem ir ao salão. Tudo por prometer resultados pra lá de interessantes no antes e depois.

A Biondina é da Anaconda Cosméticos, uma marca 100% brasileira que já está há mais de 70 anos no mercado. No entanto, embora seja uma empresa nacional, ela utiliza tecnologia americana, francesa e alemã para criar produtos cruelty free de qualidade - como a Biondina loção clareadora. Mas então, será que vale a pena apostar nela? A gente analisou o produto pra te contar os prós e contras aqui matéria!

Quer saber mais sobre como clarear os cabelos naturalmente? Clique no link e confira nosso artigo com dicas!

Ficha técnica da Loção Clareadora Biondina:

  • Marca: Anaconda Cosméticos
  • Tipo de produto: loção ou spray
  • Conteúdo: 140ml
  • Principais ativos: Anthemis Nobilis (extrato de camomila) e Hydrogen Peroxide (água oxigenada)
  • Origem: Brasil

Clique aqui para ver as melhores ofertas da Biondina Loção Clareadora!

Como é a composição da Biondina Loção Clareadora?

A composição da Biondina conta com extrato de camomila e água oxigenada. Eles são os dois ativos responsáveis pelo efeito clareador que o produto proporciona. Aqui, é interessante notar que a presença da água oxigenada na Biondia é algo recente. Há alguns anos, o único ativo com função clareadora na loção era o extrato de camomila.

Essa mudança aconteceu justamente para deixar a composição mais 'poderosa'. Assim, a água oxigenada é presente em baixa quantidade na composição, apenas o suficiente para acelerar o clareamento do cabelo. Tudo sem mudar muito a estrutura do fio. De todo jeito, é importante apostar em um cronograma capilar para reconstruir e hidratar os cabelos durante o uso do produto.

Quem pode usar a Biondina?

A loção clareadora Biondia pode ser usada em todos os tipos de cabelo. Mas, em cada tom de fio ela mostrará um resultado diferente. Quanto mais claro for o cabelo, mais claro será o reflexo natural. Da mesma forma, se o seu fio for escuro, é possível que o clareamento abra para um tom de ruivo.

Aqui, vale ressaltar que mesmo quem tem os fios castanhos também pode perceber o reflexo ruivo nos primeiros usos. Nesse caso, vale contar com a ajuda de um shampoo matizante. Com ele, fica mais fácil neutralizar o alaranjado e deixar o tom mel mais aparente no visual.

Resumindo: pensando no efeito de clareamento natural, pessoas de cabelo castanho claro a louro dourado são as que mais aproveitam os efeitos da Biondina. Quem tem os fios pretos ou bem escuros deve repensar o uso para evitar o aspecto manchado ou alaranjado.

Como usar a Biondina no cabelo?

A Biondina deve ser usada nos cabelos úmidos, logo após a lavagem. Se você tiver a versão loção clareadora em spray, basta aplicar o jato nos fios (no comprimento e pontas para um efeito ombré, ou desde a raiz pra um resultado como o de uma coloração total) e pentear os cabelos. Caso não tenha o pump, é só colocar o produto nas mãos e espalhar com os dedos, também penteando em seguida.

Logo após esse processo, existem duas formas de ativar o efeito clareador da Biondina: através do uso do secador ou do calor do sol. Optando pelo secador, basta secar os fios normalmente, escovando ou não as madeixas. Se preferir fazer o processo ao sol, tudo que precisa ser feito é deixar que o produto aja enquanto os cabelos secam naturalmente ao ar livre.

Mas importante: o fabricante indica que se faça uma prova de toque antes de realmente usar o produto. Para evitar reações alérgicas, experimente aplicar uma pequena quantidade de Biondina no antebraço ou atrás da orelha e aguarde 24h. Se nesse período surgir qualquer irritação, coceira ou ardência, não aplique o produto no couro cabeludo.

Existe diferença entre usar Biondina com secador ou no sol?

Na prática, sim! Deixando os cabelos secarem ao sol com a Biondina, o efeito clareador será mais rápido - e a tonalidade dos fios também será um pouco mais clara. Essa é a melhor opção para quem quer iluminar os cabelos de forma rápida e intensa. Por outro lado, o secador também ativa os reflexos naturais, só que de forma mais lenta e com um tom mais fechado.

A Loção Clareadora Biondina tem cheiro forte?

O cheiro da loção clareadora Biondina pode ser um pouco forte, justamente por causa da água oxigenada. Mas, nada que incomode ou dificulte o uso. Uma vez que os cabelos se secam, o cheiro quase não é mais sentido. Aqui, uma boa dica para disfarçar (logo após a secagem dos cabelos) é aplicar algum óleo capilar ou leave-in com o cheiro da sua preferência!

O conteúdo da embalagem da Biondina rende?

A embalagem da loção clareadora Biondina vem com 140ml do produto. Não há, segundo o fabricante, uma estimativa de quantos usos uma única embalagem pode render. Ainda assim, é possível afirmar que o conteúdo é suficiente para vários usos - tudo depende da quantidade de cabelo e do comprimento das mechas.

É importante saber que não há necessidade de aplicar muita quantidade do produto a cada uso. Isso não ajudará a acelerar o clareamento nas madeixas e pode levar ao desperdício. Melhor evitar, né? Aplique apenas algumas borrifadas por mecha, o suficiente para umedecer os fios.

Como é o resultado da Biondina antes e depois?

O resultado de antes e depois com a Biondina é de fios claros - seja em tom de ruivo, mel ou loiro dourado. Como falamos acima, tudo vai depender da cor atual do seu cabelo. No entanto, vale destacar que o resultado é gradual e, na maioria dos casos, é alcançado após 7 dias de uso do produto.

Só que nada impede de continuar apostando na loção após esse período, viu? Na verdade, a medida que você continua o uso da Biondina, mais conseguirá clarear os fios. Mas isso tem um limite, ok? Depois de um tempo, você perceberá que os cabelos chegaram a um tom de clareamento máximo.

Outros produtos da Biondina para clarear o cabelo

Para resultados ainda melhores, vale a pena apostar na linha Biondina para além da loção clareadora. Sabia que a marca também oferece shampoo, condicionador e máscara com extrato de camomila? Com o uso combinado, é possível intensificar os resultados e, ao mesmo tempo, tratar das madeixas.

O shampoo Biondia é ideal para cabelos naturalmente claros, tingidos ou que estejam fazendo uso da loção clareadora. Sua função é ajudar a manter o equilíbrio e aparência saudável dos cabelos.

O condicionador Biondia complementa o uso do shampoo, selando as cutículas e garantindo mais brilho e maciez aos cabelos. De acordo com o fabricante, ele é ideal para restaurar os cabelos afetados por produtos químicos, mar, piscina e sol.

Por fim, a máscara Biondina foi especialmente criada para a recuperar cabelos loiros danificados. Ela ajuda a reparar os fios de maneira profunda dando força, hidratação e condicionamento.

Produtos similares à loção clareadora Biondina

A loção clareadora Biondina não é a única opção para quem quer clarear o cabelo naturalmente, sabia? Existem outras opções no mercado, como o Sun In, por exemplo. Esse produto da Phytoervas tem a mesma função que a Biondina, e pode ser usado da mesma maneira - com o secador ou secando naturalmente ao sol. Se quiser ver ofertas do Sun-In, é só clicar nesse link aqui!

Além das loções, existem kits, shampoos e outros produtos que ajudam a clarear os fios. A linha de shampoo e condicionador clareadores Tio Nacho, por exemplo, é um dos exemplos mais famosos. Ela, no entanto, é mais indicada para quem tem cabelos loiros naturais. Pessoas com fios castanhos podem não sentir tanta diferença com o uso.

Prós e contras da Biondia

Depois de considerar as características do produto, é hora de fazer um balanço do que é positivo e negativo na loção clareadora Biondina. A experiência de uso, é claro, varia para cada pessoa. No entanto, é possível observar vantagens e desvantagens do produto a partir da análise de ficha técnica. Veja só abaixo!

Prós da Biondia:

  • É realmente capaz de clarear os fio
  • Tem preço acessível
  • É de fácil aplicação
  • Não tem o cheiro tão forte

Contras:

  • Pode ressecar um pouco os fios;
  • Está disponível em apenas um tamanho
  • Demora um pouco a mostrar resultados por meio do secador