Entenda antes de comprar em Suplementos e Complementos Alimentares

Confira 5 dicas para comprar suplementos alimentares online

A internet oferece bons preços, mas é preciso estar atento a armadilhas!

comprar suplementos alimentares online
por Yasmin Miranda - Especialista em Moda, Beleza e Saúde.

Comprar suplementos alimentares online pode representar uma boa economia para o bolso, mas em hipótese alguma pode ser um risco para a saúde. Para evitar qualquer problema, nós preparamos uma lista de cuidados antes de fazer a escolha pelo melhor produto.

Em primeiro lugar, é preciso entender o que são os suplementos. Bom, o próprio nome mostra que são substâncias para completar a alimentação, ou seja, são alimentos transformados pela tecnologia para garantir todas as necessidades do corpo, em especial para atletas e praticantes de atividades físicas.

O mercado está repleto de possibilidades. Entre elas estão o Whey Protein, o Whey Protein Isolado (que tem mais proteína), a creatina, os hipercalóricos e o ômega 3, entre outros.

Sendo assim, fique atento aos produtos e suas necessidades, e aproveite as nossas dicas! Vamos lá? 

Leia também:

Dica 1: Busque confiabilidade

Essa é uma dica que vale para qualquer tipo de compra, mas que é ainda mais importante quando falamos sobre um produto que pode mexer com a nossa saúde. Marcas fortes no mercado são aquelas que submetem os seus produtos a testes saudáveis.

São exatamente essas análises que mostram se o conteúdo da embalagem é exatamente o que está escrito no rótulo. Segundo o Ministério da Saúde, o valor nutricional informado no rótulo pode ter uma variação de até 20% no produto final.

Outro indicativo importante é a avaliação de outras pessoas que compraram o suplemento online, como nos comentários dos produtos que podemos ver aqui, no Zoom. Use e abuse dessa ferramenta.

Dica 2 – Busque suporte

Cada produto, obviamente, é diferente. Por isso, saber ler e comparar os valores nutricionais descritos nos rótulos é muito importante. Se você não tem todo este conhecimento, um nutricionista pode ajudar bastante na escolha do suplemento perfeito para o seu organismo.

Além disso, este profissional pode ajudar a evitar desperdícios. Ele tem condições de responder se o suplemento é realmente necessário para o seu caso. Ora, se ele é um complemento da alimentação, pode ser que você consiga resultados melhores aprendendo a comer melhor, por exemplo.

Dica 3: Verifique o preço do frete do produto

Dica essencial para as qualquer compra na internet e não é diferente quando falamos sobre whey protein ou qualquer outro suplemento. Muitas vezes o valor economizado no produto em si pode ser consumido pelo preço do frete.

Busque sites confiáveis e que não abusem dos preços. Uma boa pesquisa sobre a reputação do vendedor na internet pode ser um aliado importante do seu bolso.

Dica 4 – Conheça seus direitos!

Não gostou? Você tem todo o direito de se arrepender dessa compra e pode trocar o produto em até 7 dias ou ainda fazer a devolução e receber o dinheiro de volta. Essa é a premissa do Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor e vale para a compra de televisões, computadores, tênis para academia, suplementos ou qualquer outra compra online. Então, fique atento!

Dica 5 – Tenha uma boa margem de pesquisa

A melhor maneira de escolher um produto é ter uma boa variedade para fazer comparações de preços e de características. Ferramentas que mostrem a variação de valores ao longo do tempo e listas com os melhores produtos do mercado também são bem importantes para ter uma compra perfeita.

Tudo isso você encontra aqui, no Zoom. Então, pode começar agora mesmo. Use as nossas dicas, navegue à vontade e faça a sua melhor escolha!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!