Zoom indica em Tablet

Quais as diferenças entre o iPad 4 e o iPad 3?

Comparamos o iPad 3 e o iPad 4. Saiba qual modelo de tablet Apple pode ser ideal para você.

por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A Apple é uma marca muito reconhecida quando o assunto é tecnologia. E um iPad, além de ter ajudado a reinventar o mundo dos tablets, está sempre entregando aos consumidores constantes atualizações.

Porém, nem sempre o produto lançado posteriormente será o mais indicado para suas necessidades. Pensando nisso, resolvemos comparar o iPad 3 e o iPad 4. Fique de olho nessa comparação, entre alguns dos itens mais relevantes desses tablets, e descubra qual é o iPad que oferece maior vantagem para você.

 

iPad 3

iPad 4

Processador

Tela

Sistemas

Câmeras

Conectividade

Processador do iPad 4 sai na frente

Enquanto o iPad 3 roda sob o A5X, dual core, uma característica que veio como upgrade do iPad 2, o iPad 4 conta com o poderoso A6X que, segundo a Apple, roda até duas vezes mais rápido, com renderização de gráficos ainda melhor (tem um chip só para isso). E isso tudo sem gastar mais bateria. Ou seja, se o seu tablet vai rodar muitos jogos e vídeos, pode apostar no iPad 4 sem medo.

iPads com tela Retina Display

Conforme os tablets da Apple mais atuais eram lançados, uma das maiores melhorias que um iPad sofreu nos últimos tempos foi a adoção da Retina Display.

Modelos de iPad para você

Contudo, isso já havia sido feito desde o iPad 3 e permaneceu no iPad 4, com os mesmos 2048 x 1536 pixels de resolução.

Além disso, um tablet Apple tem uma eficiente sensibilidade touch, reconhecida pelos consumidores e por especialistas, o que é também uma vantagem desses aparelhos.

Sistema operacional dos tablets Apple

O iPad 4 sai de fábrica com o iOS 6, lançado na época junto com o iPhone 5. Já o iPad 3 chega às suas mãos, ainda, com o iOS 5.1.

Mas, sem problemas: você pode atualizar o sistema em poucos segundos. E o sistema dispensa grandes apresentações, já que o iOS tem a maior variedade de aplicativos.

iPad 4 tem câmera mais eficiente

As câmeras do iPad 4 são sensivelmente melhores. Na câmera frontal, para videoconferências, você tem à disposição 1.2MP HD, que dão outra pegada ao resultado do FaceTime, frente aos 0.3MP do iPad 3.

Na câmera traseira do aparelho, temos a mesma iSight de 5MP, com a sensível diferença que, no iPad 4, ela é retroiluminada, o que dá, teoricamente, ganhos nas fotos feitas com pouca luz. E, no que se refere aos efeitos de sistema, ambos apresentam reconhecimento de face (que no iPad 4 funciona também para vídeo) e estabilidade.

iPad 3 ganha em conectividade

A grande diferença entre as duas gerações de tablets reside, obviamente, na mudança de conector. O iPad 4 herdou do iPhone 5 o conector Lightning, de apenas oito pinos, menor, mais simples de se conectar e mais durável. Mas lembre-se de que, com isso, você não poderá usar os carregadores de aparelhos antigos como de um iPod ou um iPhone (antes do 5).

Quanto ao acesso à rede LTE 4G, presente em modelos de tablet 4G, problemas de compatibilidade junto aos protocolos nacionais ainda embarreiram a completa adoção do poder de fogo do iPad 4, ficando todos com a velocidade da rede 3G (dependendo da versão) e com a conexão Wi-Fi a que estiverem plugados. Nesse sentido, o iPad 3 é um produto utilizado em seu potencial máximo, enquanto o iPad 4, embora tenha maior capacidade, não a terá utilizado por completo.

Aqui também vale lembrar que tanto o iPad 4 quanto o iPad 3 não aceitam cartão de memória, ou seja, você não consegue expandir o armazenamento.

 

Depois de conhecer todos esses detalhes, fica mais fácil saber qual modelo é o mais indicado para você. Aliás, se você quiser comprar um iPad, outro modelo de tablet ou mesmo conhecer mais produtos, compare preços e faça a melhor escolha na hora da compra.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tablet