Qual o melhor iPad para comprar em 2024?
Confira nossa lista com os melhores modelos de iPad para comprar esse ano
O iPad da Apple ainda é um dos melhores tablets disponíveis atualmente no mercado, mas a grande quantidade de modelos diferentes às vezes pode confundir os consumidores que não sabem qual comprar. Por isso, fizemos uma lista com os melhores modelos de iPad em 2024 para você conferir com a gente.
- Conheça os melhores modelos de iPhone com bom custo-benefício
- Como saber se o iPhone é original? Descubra em nosso tutorial
Melhor iPad de 2024
O melhor iPad disponível atualmente no mercado é o iPad Pro 13 de 7ª Geração. Este potente tablet da Apple impressiona com seu chip M4 capaz de realizar qualquer tarefa que o usuário deseje com leveza.
O iPad Pro 13 tem a melhor performance para uso de aplicativos de áudio e vídeo, programas de desenho e pintura ou mesmo para games. No entanto, toda esta potência vem também com um alto preço que torna este modelo o mais caro da lista.
Para compilar esta lista, levamos em consideração os mais recentes lançamentos dos tablets da Apple pelos últimos anos e a opinião da imprensa especializada internacional. Levamos em consideração também a função de cada um dos iPads e para que tipo de pessoas eles podem ser mais recomendados.
A seguir vamos esclarecer uma das grandes dúvidas de usuários sobre as diferenças entre os vários modelos dos dispositivos como iPad Air, Mini e Pro.
- Tablet Samsung com caneta: confira as melhores opções em 2024
Qual a diferença entre o iPad e o iPad Air? E o Pro e Mini?
O iPad em seu modelo padrão é um tablet que realiza várias tarefas bem, sem necessariamente se especializar em nenhuma delas ou oferecer algum diferencial. Isto o torna o ideal para a maioria dos usuários.
O iPad Air por outro lado tem um pouco mais de potência, mas com peso bastante reduzido, sendo voltado para estudantes. Porém, recentes edições têm estado grandes e pesadas, perdendo esse propósito.
O iPad Mini é uma versão com tela menor do que o iPad tradicional, mas que pode ser "muito pequeno" para alguns usuários. Já o iPad Pro é uma versão com potência de sobra voltada para usuários que usam seu iPad para trabalhos pesados.
Melhores iPads para comprar em 2024
iPad 10.9 (10ª geração)
O iPad padrão de 10ª geração é um dos melhores produtos para o usuário geral pois tem potência suficiente para a maioria das tarefas e não é muito caro. Ele é recomendado para pessoas que queiram usar aplicativos simples, redes sociais, assistir filmes, séries e mais.
Sua tela de 10,9 polegadas a uma resolução de 2360 x 1640 garante uma boa imagem aliada a uma boa duração de bateria. Ele conta com câmera frontal ultrawide e traseira, ambas com 12 Megapixels, perfeitas para chamadas de vídeo ou gravações estáticas.
O iPad 10.9 de 10ª geração conta com processador A14 bionic, um modelo um pouco mais antigo, mas ainda potente, e está disponível em versões com 64 a 256 GB de armazenamento.
O que torna o iPad 10.9 (10ª geração) melhor para a maioria dos usuários?
- Potência na medida, sem excessos
- Preço acessível
- Boa câmera para chamadas de vídeo
iPad 10.2 (9ª geração)
A segunda melhor opção para a maioria dos usuários seria o iPad 10,2 de 9ª geração, porém há uma perda considerável de performance em relação à 10 geração. A grande vantagem neste caso é o preço que torna este modelo uma pechincha que pode ser encontrado até por menos de R$ 2 mil.
Seu processador é o A13 Bionic, um pouco mais lento que o A14, mas não tanto que se torne um problema. Usuários ainda conseguirão usar este modelo de iPad para todas as suas tarefas como aplicativos e vídeos sem experienciar travamentos.
Sua câmera frontal também tem 12 MP, porém a traseira traz apenas 8 MP, o que não o torna tão recomendado para filmagens. O modelo está disponível em versões de 64 e 256 GB.
O que torna o iPad 10.2 (9ª geração) melhor para tarefas gerais?
- Preço mais acessível em relação a outros modelos
- Potência o bastante para realizar tarefas gerais
- Processador A13 apenas um pouco atrás da 10ª geração
iPad Mini (6ª geração)
Voltado para usuários que queiram um dispositivo menor e mais prático, o iPad Mini é uma ótima pedida para leituras, uso de aplicativos, redes sociais e mais. Sua tela de 8,3 polegadas a uma resolução de 1488 x 2266 pixels fornece boas imagens, mas pode ser um pouco pequena para assistir a filmes ou séries.
Apesar de ser um produto de 2021 o iPad Mini traz um processador A15 bionic, não abrindo mão de potência apesar de ser mais barato. Uma grande vantagem é que o iPad Mini é muito mais leve que todos os outros da lista com um peso de apenas 293 gramas, enquanto todos os outros modelos ultrapassam os 450g. Isso o torna perfeito para longas sessões de uso como ao ler ou estudar.
A tela menor pode ser uma desvantagem em algumas questões, mas também garante que o iPad Mini seja bem menor e fácil de transportar. Suas dimensões são de aproximadamente 19,5 x 13,4 x 0,63 cm, apenas alguns milímetros a mais que um livro de bolso (18 x 12 cm). Sua tela também tem um revestimento antirreflexo que facilita a leitura.
O que torna o iPad Mini melhor para ler e estudar?
- Processador mais potente que os iPads de 10ª e 9ª geração
- Preço um pouco mais acessível
- Muito mais leve que outros iPads com apenas 293 gramas
- Compacto e fácil de carregar com você
- Revestimento anti-reflexo
Tablet para estudar: veja as melhores opções para 2024
Melhor tablet: veja modelos para comprar em 2024
iPad Pro 11 (4ª geração)
Voltado para a produção profissional, o iPad Pro 11 da 6ª geração é um modelo que exala potência e oferece uma performance que seria equivalente a um MacBook graças ao processador M2 da Apple também usado nos computadores da empresa.
Toda essa potência tem seu preço, o que torna este modelo de iPad um dos mais caros da lista. O poder de processamento desta versão do iPad pode ser usada para criar conteúdo em softwares de vídeo, edição, modelagem 3D, áudio, entre outras tarefas que exigem muito da ferramenta.
Para desenhistas, o iPad Pro 11 de 4ª geração é compatível com o Apple Pencil de 2ª geração.
Por ser voltado para profissionais o iPad Pro 11 também tem opções com muito mais armazenamento, a partir de 128 GB e passando por 256 GB, 512 GB, 1 TB e até 2 TB.
O que torna o iPad Pro 11 o melhor para trabalhar?
- Potência de sobra para lidar com arquivos pesados
- Mais opções de armazenamento para guardar seus trabalhos
- Bom preço para uma ferramenta potente
iPad Pro 13 (7ª geração)
O mais atual modelo do iPad Pro é o de 7ª geração, um pouco menos comum de se encontrar no Brasil e que pode aparecer com preços que são quase o dobro de modelos de gerações passadas. Este modelo é recomendado apenas para profissionais de alto nível que precisem de uma ferramenta ainda mais poderosa que os iPads de gerações anteriores.
Um dos motivos para seu alto preço é que ele vem equipado com um chip Apple M4, o qual conta com um poder de processamento incrível e equivalente aos mais potentes MacBooks do mercado. O iPad Pro 13 deve ser capaz de lidar com qualquer tipo de tarefa que usuários conseguirem pensar para ele e até mesmo rodar games como bônus.
Um detalhe que também agrada aos olhos é que o dispositivo conta com tela OLED oferecendo cores mais profundas e vivas, ideais para artistas. Assim como outros modelos desse tipo o armazenamento pode se estender entre 256 GB a até 2 TB.
O que torna o iPad Pro 13 o melhor para trabalhos pesados?
- Alto poder de processamento graças ao chip Apple M4
- Bela tela OLED com cores mais vivas
- Mais opções de armazenamento
Qual iPad vale a pena para estudar?
Para usos gerais e para estudar, o iPad padrão de 9ª geração é uma das melhores opções atualmente com um preço por volta de R$ 2 mil e capacidade de cuidar da maioria das tarefas desejadas. No entanto, há limites para o que um iPad padrão pode realizar nos estudos.
Caso haja planos do estudante desenvolver trabalhos no iPad com um uso mais pesado de softwares de arte, áudio ou vídeo, é recomendado investir em um modelo do iPad Pro, mesmo que não seja o mais recente, como o iPad Pro de 6ª geração.
Já estudantes que queiram também curtir alguns jogos em seu tempo livre podem optar pelo iPad Air de 5ª geração com um potente chip M1.
Qual iPad compensa comprar em 2024?
Atualmente os iPads 10.2 de 9ª geração e 10.9 de 10ª geração são algumas das melhores pechinchas para adquirir um iPad novo no mercado. Eles contam com potência o bastante para usuários realizarem suas tarefas, sem serem mais caros por funções avançadas como um chip mais potente.
Qual é o iPad mais avançado?
Os modelos mais recentes e avançados de iPad são o iPad Air 13 de 6ª geração lançado em 15 de maio de 2024 e o iPad Pro 13 de 7ª geração, lançado um pouco antes em 7 de maio. Ambos os aparelhos são alguns dos mais potentes da Apple atualmente no mercado.
Há rumores que o próximo lançamento seja um novo iPad Mini de 7ª geração, o que surpreende bastante já que a linha iPad Mini não recebe um novo produto desde 2021.
Já escolheu seu iPad? Compre com o Cashback Zoom!
Após escolher qual iPad comprar fique de olho no histórico de preços na página do Zoom para ver se ele está em seu melhor preço possível nos últimos tempos. Após ter certeza que ele está no ponto para comprar, confira nossa página de Cashback Zoom que permite ganhar dinheiro de volta com suas compras.