Tablet Xiaomi preto de frente, de lado e de traseira em fundo roxo

Tablet Xiaomi é bom? Confira as melhores opções da marca

Preparamos uma seleção com os melhores modelos de tablet Xiaomi para comprar em 2021

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

A Xiaomi é uma das maiores marcas do mundo. E, apesar de ter ficado famosa pelos seus smartphones, também está investindo em outros segmentos, entre eles o de tablets. Esses aparelhos estão cada vez mais populares entre os consumidores e várias marcas já estão a todo vapor no mercado, por isso hoje vamos te mostrar alguns dos melhores modelos de tablet Xiaomi.

A empresa não conta com tantos modelos como é o caso da Samsung ou Apple, por exemplo. Mas é esperado que em 2021 seja lançada uma nova versão do Mi Pad para competir com alguns dos melhores aparelhos do mercado. Veja abaixo por quais motivos você deve comprar um tablet Xiaomi e as melhores opções.

Por que comprar um tablet Xiaomi?

A Xiaomi é uma das marcas de celular que mais vende no mundo todo e está em constante expansão, inclusive aqui no Brasil. Seu portfólio de tabletas não é grande de tablets. Contudo, a empresa possui modelos com boa confiabilidade, qualidade de construção e uma ficha técnica bacana.

Os tablets da Xiaomi tendem a se destacar perante a concorrência quando o assunto é custo-benefício, então se você busca modelos que não custam caro e entregam bom desempenho, essa é a escolha certa!

Xiaomi Mi Pad 4 Plus

Tablet Xiaomi Mi Pad Plus 4 de frente e de traseira em fundo branco
Mi Pad Plus 4 (Foto: Divulgação / Xiaomi)

Mesmo tendo sido lançado em 2018, esse tablet Xiaomi ainda tem uma ficha técnica e performance melhor que muitos tablets atuais. O Mi Pad 4 Plus usa o processador Snapdragon 660, um chip octa-core que busca combinar o desempenho ideal para o dia a dia com boa economia de bateria.

Ao todo, são 4 GB de memória RAM e duas versões diferentes, uma com 64 GB e a outra com 128 GB de armazenamento interno, bom para rodar apps do dia a dia e ter várias fotos, vídeos e arquivos salvos. O tablet ainda tem bateria de 8.620 mAh que, de acordo com a fabricante, dura o dia inteiro.

Sua tela é de 10,1 polegadas, um tamanho confortável de segurar e bom para uso cotidiano. Ela usa tecnologia IPS (que apresenta boas cores) e resolução Full HD, para imagens em alta qualidade. O Mi Pad 4 Plus também tem câmera traseira de 13 MP e frontal de 5 MP, que são razoáveis.

Caso você busque qualidade de foto, é melhor investir em um celular com boa câmera, já que esse não é o principal uso de um tablet. Veja as melhores ofertas do tablet Mi Pad Plus 4.

Ficha técnica do Mi Pad 4 Plus

  • Tela: 10,1 polegadas, IPS e com resolução Full HD
  • Processador: Snapdragon 660 octa-core
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento interno: 64 GB ou 128 GB (expansível)
  • Câmera traseira: 13 MP
  • Câmera frontal: 5 MP
  • Bateria: 8.620 mAh

Xiaomi Mi Pad 4

Tablet Xiaomi Mi Pad 4 rosa de frente e de traseira no fundo branco
Mi Pad 4 (Foto: Divulgação/Xiaomi)

Se você busca um tablet Xiaomi ainda mais barato que o modelo anterior, pode optar pela versão “convencional” do Mi Pad 4. A primeira diferença aqui é no tamanho, já que esse tem uma tela de 8 polegadas, que deve agradar os consumidores que preferem aparelhos menores. A tecnologia IPS e resolução Full HD foi mantida.

O Mi Pad 4 Plus usa o mesmo processador do anterior, o Snapdragon 660. A diferença está nas versões de RAM e armazenamento disponíveis aqui, pois esse tem uma com 3 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno, além da que tem 4 GB de RAM e 64 GB de memória interna, mas não tem de 128 GB. Ou seja, quem necessita de espaço deve apostar no anterior com mais capacidade ou usar um cartão de memória.

A câmera traseira de 13 MP e frontal de 5 MP foram mantidas, mas a bateria teve que ser diminuída justamente pelo tamanho menor do tablet, e aqui tem 6.000 mAh, que ainda deve oferecer boa autonomia no dia a dia. Confira as ofertas do Mi Pad 4.

Ficha técnica do Mi Pad 4

  • Tela: 8 polegadas, IPS e com resolução Full HD
  • Processador: Snapdragon 660 octa-core
  • Memória RAM: 3 GB ou 4 GB
  • Armazenamento interno: 32 GB ou 64 GB (expansível)
  • Câmera traseira: 13 MP
  • Câmera frontal: 5 MP
  • Bateria: 6.000 mAh

Xiaomi Mi Pad 3

Tablet Xiaomi Mi Pad 3 prata de traseira e de frente em fundo branco
Mi Pad 3 (Foto: Divulgação/Xiaomi)

Uma boa opção de tablet Xiaomi de entrada é o Mi Pad 3, um modelo lançado há três anos que ainda possui especificações técnicas atualizadas, quando comparado a opções de entrada e intermediários de hoje. Ele usa o processador MTK7176, um hexa-core que consegue rodar os principais apps e jogos da Play Store com bom desempenho.

O tablet da Xiaomi conta com uma tela de 7,9 polegadas que traz a resolução QXGA (2048 x 1536 pixels), levemente maior que o Full HD. Ele usa conexão USB-C para carregar, tem entrada para fone de ouvido e uma bateria que dura até 12 horas. É válido destacar que a sua carcaça é toda feita de metal, o que dá mais durabilidade ao aparelho. Confira as melhores ofertas para os tablets da Xiaomi.

Ficha técnica do Mi Pad 3

  • Tela: 7.9 polegadas, IPS e com resolução QXGA (2048 x 1536 pixels)
  • Processador: MTK7176 hexa-core
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento interno: 64 GB (expansível)
  • Câmera traseira: 13 MP
  • Câmera frontal: 5 MP
  • Bateria: 6.000 mAh

Mi Pad 5 deverá ser o próximo tablet da Xiaomi

A próxima aposta da empresa no mercado de tablets deverá ser o Xiaomi Mi Pad 5. O CEO da empresa Lei Jun disse em uma live que o evento de lançamento acontecerá no dia 11 ou 12 de agosto. O modelo chegará junto com um "novo celular" e terá um visual renovado, processador Snapdragon 870 e tela com taxa de atualização de 120 Hz.

Tablet Xiaomi Mi Pad 5 deitado e em pé, de frente e verso, na cor branca e em fundo branco
Mi Pad 5 em vazamento (Foto: Reprodução / Gizchina)

Além disso, o tablet Xiaomi também pode ter carregamento rápido de 67W, conforme indicam alguns vazamentos. Até o momento da publicação desta matéria, a própria Xiaomi ainda não confirmou o lançamento.

Não gostou dos tablets da Xiaomi e não quer esperar pelo lançamento do novo modelo? Sem problemas, preparamos algumas indicações dos melhores tablets de 2021 para você! Também temos sugestões de tablets bons e baratos, além de uma seleção dos melhores tablets da Samsung.