Logo Zoom
Logo Zoom

Tablet Multilaser M7 NB223 8GB 3G 7" Android 2 MP

sem avaliações

Logo Zoom
2 Prós e 5 Contras

Quer pagar mais barato?

Avisamos quando o preço baixar

Ficha técnica

Informações Básicas

MarcaMultilaser
ModeloNB223
LinhaNão Possui
SérieM7

Processador, Memória e Armazenamento

Sistema OperacionalAndroid 4.4 (Kit Kat)
Memória RAM512.0MB
Núcleo do ProcessadorQuad Core
Velocidade do Processador1.3GHz
Memória Interna8.0GB
Memória Expansível até32GB

Conexões e Recursos

Acesso a internet3GWi-Fi
ConectividadeBluetooth
Recursos e FunçõesA-GPSDual ChipTelefone
InfantilNão

Especificações Técnicas

Capacidade da Bateria (mAh)2500

Características da Tela/Imagem

Tipo de TelaLCD
Tamanho da Tela7.0"
Resolução de TelaVGA

Recursos da Câmera

Câmera FrontalSim
Resolução da Câmera Frontal1.3MP
Resolução da Câmera Traseira2.0MP
Logo Zoom

Prós e Contras

Review | Tablet Multilaser M7 3G 8GB LCD 7" Android 4.4 (Kit Kat) 2 MP NB223

Imagem de Redação - Zoom

Redação - Zoom

Veja todos os detalhes do Tablet Multilaser M7

Prós

  • Tela de 7 polegadas
  • Aceita dois chips de operadora

Contras

  • Baixa quantidade de memória RAM (512MB)
  • Não consegue se conectar em redes 4G, apenas 3G
  • Baixa capacidade de armazenamento (8GB)
  • Bateria com baixa autonomia
  • Sistema operacional Android 4.4 KitKat

Nosso especialista destaca

Tablet Multilaser M7 é um dispositivo baratinho e com características bem defasadas

O Multilaser M7 é um tablet de entrada com especificações técnicas bem básicas e, para os padrões atuais, até bem obsoletas. Será que vale a pena investir nele? Abaixo você descobre todas as características e funções deste tablet. Confira!

A baixa quantidade de memória RAM assusta

O tablet Multilaser M7 tem um conjunto de hardware bem modesto, para dizer o mínimo. Ele possui um processador quad-core, ou seja, com 4 núcleos de processamento. Infelizmente, a empresa não menciona a frequência de operação, mas dado o seu preço, não deve ser das mais altas.

Porém, o que assusta mesmo é a quantidade de memória RAM, que é de apenas 512MB. Para você ter uma ideia, o padrão do mercado atualmente são 2GB, no mínimo. Ou seja, é o quádruplo do oferecido pelo tablet Multilaser M7.

Devido a isso, não espere um desempenho fantástico deste tablet. Ele foi projetado para tarefas bem básicas e simples, tais como navegar na web, redes sociais, assistir conteúdo audiovisual, dentre outras atividades simples.

Não consegue navegar em redes 4G

Um outro ponto negativo que podemos citar do tablet Multilaser M7 é que ele não é capaz de navegar em redes 4G, apenas nas redes 3G. Assim, o usuário perde em velocidade e em qualidade de conexão.

Porém, o tablet possui outros tipos de conexões. Por exemplo, você pode se conectar em redes Wi-Fi ou Bluetooth. Ele também possui GPS, para que você possa ir aos lugares sem se perder.

Tela de 7 polegadas

Ele oferece uma tela de 7 polegadas com resolução de 1024 x 600 pixels. Ou seja, não chegam nem a ser HD, mas chega perto. Para os padrões atuais, a parte frontal assusta por conta das bordas enormes.

Mas com respeito à tela em si, não temos nada do que reclamar, levando em consideração a faixa de preço deste tablet. O usuário com certeza conseguirá navegar na internet e assistir vídeos sem problemas. Só não vai conseguir desfrutar de todos os detalhes em filmes com resoluções maiores.

Talvez seja melhor comprar um cartão de memória

O tablet Multilaser M7 possui apenas 8GB de espaço interno. Considerando que o sistema operacional Android e os apps instalados já ocupam uma boa parte desse espaço, o usuário tem ainda menos espaço para salvar seus arquivos.

Assim, a necessidade de se ter um cartão de memória é ainda mais perceptível no tablet Multilaser M7. Ele aceita cartões de memória de até 32GB. Portanto, considere comprar um cartão de memória junto do tablet.

Dupla de câmeras só cumpre tabela

Ele ainda tem duas câmeras, uma na parte traseira e outra na frontal. Mas elas não empolgam. Um dos sensores possui 2MP de resolução e o outro apenas 1,3MP. Assim, não espere uma qualidade de imagem sensacional em suas fotos. Aliás, espere justamente o contrário disso.

Telefone gigante

Uma característica bem legal deste tablet da Multilaser é que você pode conectar chips de operadora. Dois, na verdade. Assim, você pode transformar o tablet em um telefone também, fazendo e recebendo ligações.

O legal disso também é que você pode instalar o WhatsApp. Para usar o app de mensagens mais popular do Brasil em um tablet sem o slot do chip de operadora, é preciso fazer uma gambiarra bem grande. Mas não é o caso aqui. Basta colocar o chip, instalar o WhatsApp e pronto!

Bateria de 2.800mAh

A bateria do tablet Multilaser M7 possui 2.800mAh de capacidade. É um valor um tanto quanto baixo para os padrões atuais. Em um uso intenso e contínuo, este tablet talvez aguente apenas umas 3 ou 4 horas de uso.

Leve em consideração também que se você colocar um chip de operadora a bateria tende a ser consumida mais rapidamente.

Sistema operacional extremamente defasado

Um outro ponto preocupante é a versão do sistema operacional deste tablet. Ele traz o antigo Android 4.4 KitKat, uma versão bem antiga e já defasada. Para você ter uma ideia, alguns aplicativos da Play Store nem sequer podem ser mais instalados nesta versão.

Mas, se você não liga para as atualizações e novas funcionalidades do Android, talvez nem perceba que está usando um sistema operacional antigo e defasado.

Conclusão

O tablet Multilaser M7 é um modelo bem barato mas que não tem um custo x benefício tão vantajoso assim. Isso por que ele tem algumas especificações técnicas bem defasadas. Podemos citar os parcos 512MB de Memória RAM, os 8GB de armazenamento interno, as câmeras de baixa resolução e um sistema operacional bem antigo.

A única vantagem mais clara deste tablet é o usuário conseguir colocar dois chips de operadora, podendo assim fazer ligações e até mesmo usar o WhatsApp de forma nativa.

Esse conteúdo foi útil?