Tablet Samsung Galaxy Tab A 2016 SM-T280 8GB 7" Android 5 MP

Tablet Samsung Galaxy Tab A 2016 SM-T280 8GB 7" Android 5 MP

Tablet Samsung Galaxy Tab A 2016 SM-T280 8GB 7" Android 5 MP

Filma em HD Android 5.1 (Lollipop)

O tablet Samsung Tab A 2016 é um modelo simples, mas que apresenta algumas vantagens, como a resolução 1280x800 pixels na tela de 7", câmera traseira e...

Ver análise completa
Criar alerta de Preço

Ficha técnica de Tablet Samsung Galaxy Tab A 2016 SM-T280 8GB 7" Android 5 MP

Informações Básicas
MarcaSamsung
ModeloSM-T280
Linha
Série
Características da Tela/Imagem
Tipo de Tela
    LCD
Tamanho da Tela
O que é isso?

Sobre Tamanho da Tela

Leia mais

Resolução de Tela
Processador, Memória e Armazenamento
Sistema Operacional
O que é isso?

Sobre Sistema Operacional

Leia mais

Memória RAM
Núcleo do Processador
Velocidade do Processador
    1,3GHz
Memória Interna
O que é isso?

Sobre Memória Interna

Leia mais

Conexões e Recursos
Acesso a internet
O que é isso?

Sobre Acesso a internet

Leia mais

Conectividade
Recursos e Funções
Infantil
    Não
Recursos da Câmera
Câmera Frontal
O que é isso?

Sobre Câmera Frontal

Leia mais

Resolução da Câmera Frontal
    2 MP
Resolução da Câmera Traseira
Filma em
Especificações Técnicas
Capacidade da Bateria (mAh)

Alguma dúvida? Pergunte ao Especialista

Análise do Especialista sobre as especificações do Tablet Samsung Galaxy Tab A 2016 SM-T280 8GB 7" Android 5 MP

"O tablet Samsung Tab A 2016 é um modelo simples, mas que apresenta algumas vantagens, como a resolução 1280x800 pixels na tela de 7", câmera traseira e frontal, modo Infantil e boa duração da bateria de 4.000mAh."

Criado por Ricardo Bergher em 11/12/2017.

Tablet Samsung Galaxy Tab A 2016 é ideal para funções básicas

O tablet Samsung Galaxy Tab A 2016 é um modelo simples, mas que vai funcionar bem com as funções mais usadas, como apps básicos e exibição de filmes e vídeos.

A definição WXGA, com 1280x800 pixels, é bem legal para o tamanho de tela de 7", que costuma ter resolução menor. Ou seja, seus vídeos e filmes vão apresentar melhor resultado.

Com processador quad-core de 1,3GHz e memória RAM de 1,5GB, o Galaxy Tab A 2016 vai rodar bem os aplicativos e tarefas mais leves, como entrar em redes sociais, ver e responder e-mails, editar textos e exibir filmes e vídeos online.

Como já é esperado de um dispositivo Samsung, o sistema operacional é o Android, aqui em versão 5.1 (Lollipop). Embora não esteja entre as mais atualizadas, você ainda vai encontrar os aplicativos mais buscados disponíveis.

Na hora de deixar as crianças brincarem com o tablet, você pode ativar o modo Infantil, que tem várias atividades educacionais divertidas, área para desenho, efeitos de som e ajuste de tempo de utilização e bloqueio de aplicativos.

Para melhor desempenho, é indicado que você não mantenha muitos programas abertos de uma vez só, e não trabalhe com jogos ou tarefas mais pesadas.

São 8GB de armazenamento disponível, para guardar apps, fotos, vídeos, músicas e arquivos. Se você precisar de mais espaço, pode comprar um cartão de memória para chegar a até 200GB.

Um detalhe bem legal desse tablet Samsung Galaxy é que ele tem duas câmeras: a traseira, com 5MP, e a frontal, com 2MP, que podem fazer fotos legais em boas condições de iluminação, além permitirem as conversas por vídeo e até a montagem de GIFs animados.

É importante notar que esse modelo não permite acesso às redes 3G ou 4G, então você só vai poder navegar em locais com uma rede Wi-Fi disponível. Também não é possível realizar chamadas telefônicas.

Com bateria de 4.000mAh, a bateria do tablet Samsung Tab A tem boa duração, aguentando até 11 horas de navegação em rede sem fio, dependendo das funções usadas.

Além da conexão Wi-Fi, o tablet Samsung Tab A 2016 tem conexão sem fio Bluetooth 4.0, porta micro-USB, Acelerômetro e rádio FM (com recurso de gravação).

 

Com configuração simples, o tablet Samsung Galaxy Tab A 2016 com tela de 7" vai rodar bem os aplicativos mais leves do sistema operacional Android 5.1 e vídeos online.

A análise foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Resumo do produto

O tablet Samsung Tab A 2016 é um modelo simples, mas que apresenta algumas vantagens, como a resolução 1280x800 pixels na tela de 7", câmera traseira e frontal, modo Infantil e boa duração da bateria de 4.000mAh.

Zoom Destaca

  • Desempenho básico (processador quad-core e RAM de 1,5 GB)
  • Tela 7" de 1280x800 pixels
  • Câmera traseira de 5MP
  • Câmera frontal de 2MP
  • Modo Infantil
  • Bateria de 4.000mAh

Zoom Avisa

  • Não tem 3G e 4G
  • Não faz ligações

Avaliação do Usuário

  • 4 avaliações
  • Avaliação Geral
  • Usuários que recomendam 100%

    Ordenar: Relevância Recência

Marcos Heidrich Usa bastante
em 15/11/2018

Melhor tablet para tarefas mais do que básicas!

Recomendo

Esperava comprar um tablet que atendesse minhas necessidades do dia a dia, como ler pdf e ebooks, ver videos, e também acessar internet para navegar por vários sites. E esse modelo funciona muito bem para tudo isso. Bonito e confortável para te-lo em mãos.Recomendo este produto!

A opinião foi útil?
DanielaYT lima Quase não usa
em 12/11/2018

melhor tablet

Recomendo

adorei vou comprar pra mim

A opinião foi útil?
EU GS Usa bastante
em 03/04/2018

Ótimo para as funções básicas!

Recomendo

É um ótimo tablet, com poucos recursos mas, um tablet para usar as redes sociais, jogar alguns jogos leves entre outros, fora a boa duração da bateria.

A opinião foi útil?
Ricardo Usa de vez em quando
em 08/10/2017

A SAMSUNG INAUGUROU A MODA DOS TABLETS COM ANDROID DEFASADO

Recomendo

Inicialmente, foi o GALAXY TAB E, com Android 4.4.  O Tab A T280 com Android 5.1 não é ruim, mas para um tablet de 7", o preço ainda precisa cair bastante. O mercado de tablets entrou em colapso e todas as fabricantes pararam de investir nessa linha, mas se a MULTILASER conseguiu lançar um bom tablet, de 10", com 4G e função telefone por 600 reais, acho que a Samsung conseguiria fazer melhor. O valor da versão com 4G precisa cair IMEDIATAMENTE para no máximo 600 reais. O Wi-Fi, para 480 reais.

A opinião foi útil?

Ninguém avaliou ainda.

Para continuar,
é só colocar seu e-mail: