A imagem promocional exibe um teclado Razer gamer mecânico

Melhor teclado Razer 2022: 7 ótimos modelos da marca gamer

O teclado Razer garante uma melhor performance de jogo, velocidade e precisão.

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 7 min. de leitura.

Compartilhe:

Um teclado Razer é um ótimo investimento para qualquer um, pela sua qualidade e conforto. Todavia, esse tipo de produto é mais destinado para os aficionados por jogos, que necessitam de periféricos mais potentes. Desde comandos simples até atalhos avançados, um teclado Razer é repleto de funções que podem turbinar a experiência gamer.

Entretanto, encontrar o teclado da Razer que atenda suas necessidades e objetivos específicos pode ser um pouco desafiador, sabia? O fato é que existem determinados tipos de modelos para os mais variados perfis de uso. Por isso, neste artigo, você poderá entender melhor como são as classificações de teclados da marca e seus destaques!

Já que você vai explorar o universo dos teclados da marca, que tal investir por completo em seu ambiente gamer? Descubra mais em nossa lista sobre os melhores mouses Razer!

Por que comprar um teclado Razer?

 A imagem promocional exibe um teclado Razer visto de perto, com efeito de desfoque.
O teclado Razer é um tipo de periférico mais voltado para o público gamer (Reprodução/ Shutterstock)

É comum que a marca Razer seja associada ao público gamer. Afinal, seus produtos são realmente destinados a agradar esse nicho. Um teclado Razer é pensado para os usuários que desejam obter uma experiência de jogo mais aprimorada e completa. Além que, de acordo com o próprio fabricante, seus periféricos são muito mais duráveis que teclados comuns.

Mas não se prenda à comunidade gamer. Justamente por esses teclados possuírem tantos recursos, podem agradar a qualquer um. Isso é visível desde sua variedade de comandos e botões configuráveis até as suas iluminações em led. Os modelos da marca são capazes de servirem bem para diversos públicos.

Ainda assim, vale ressaltar que o investimento corresponde aos seus diferenciais. Ou seja, quanto mais complexo e com mais recursos, mais caro. Por isso, é importante conhecer melhor os modelos para acertar em cheio da escolha adequada para seu perfil. Mas não se preocupe. Neste artigo nós te ajudaremos a escolher o teclado Razer ideal para você!

Você já ouvir falar sobre periféricos ABNT ou ABNT2? Essas siglas são meio incomuns para alguns clientes. Se for o seu caso, deixa que nós te explicamos a diferença entre teclado ABNT e ABNT2!

Teclado Razer Huntsman Tournament Óptico

Iniciando nossa lista, nós sugerimos o teclado Razer Huntsman Tournament Óptico. Esse modelo é destacado pela fabricante por sua velocidade, sendo equipado com os switches mais rápidos da marca. Com acionamentos instantâneos, esse periférico apela para os jogadores mais competitivos, que buscam aprimorar sua eficiência através da rapidez.

Além disso, o modelo possui uma durabilidade de 100 milhões de toques. As teclas dificilmente se apagarão, já que sua moldagem é em injeção dupla. Ele é compacto e pode ser levado para qualquer lugar com facilidade, devido a ausência de teclas numéricas. Também possui cabo USB-C destacável e memória integrada com até cinco configurações de perfil.

Se interessou? Descubra conosco as melhores ofertas do Huntsman Tournament Óptico!

Destaques desse teclado Razer

  • Muita velocidade com switches de acionamento instantâneo
  • Durabilidade de tecla para até 100 milhões de toques
  • Compacto e com cabo destacável
  • Possui cinco perfis configuráveis de memória integrada

Teclado Razer Gamer Ornata Chroma

Nossa próxima sugestão de teclado Razer é o modelo gamer Ornata Chroma. Esse periférico traz a tecnologia inédita da marca: a mecha-membrane, projetada para combinar o toque macio de um teclado de membrana com o clique mais tátil e claro de um switch mecânico. Mas não para por aí.

As teclas do modelo também são equipadas com revestimento de meia altura. Isso faz com que o tempo de registro de cada toque seja encurtado. Ou seja, garante mais velocidade e liberdade durante a utilização. Já no senso estético, o periférico traz a iluminação Razer Chroma, que permite 16,8 milhões de cores personalizáveis.

Destaques desse teclado Razer

  • Equipado com tecnologia mecha-membrane para cliques amortecidos, mas certeiros
  • Revestimento de meia altura para garantir mais velocidade e liberdade
  • Iluminação Razer Chroma com grande variedade de cores

Teclado Razer Huntsman Mini-Click Purple Switch Mercury

Nossa próxima sugestão de teclado Razer é um tanto fora do comum. O Razer Huntsman Mini é um modelo que não possui fileira de funções, teclas de navegação, ou sequer o teclado numérico. Ou seja, é um modelo que traz cerca de 60% do tamanho de um teclado padrão. Ideal para setups minimalistas, é um produto compacto e que pode encaixar em qualquer lugar.

Para facilitar ainda mais o transporte, esse periférico possui conexão por cabo USB-C destacável. Além disso, traz estrutura em alumínio para maior durabilidade e iluminação Chroma RGB para mais estilo durante a jogatina. Apesar de sua estrutura incomum, ainda é um teclado Razer funcional e muito adequado para jogos.

Seus switches ópticos têm acionamento instantâneo e suas teclas são revestidas por uma textura premium que evita desgastes. E é claro que esse teclado possui todas as funções de um modelo comum. Na lateral de cada tecla, é possível encontrar uma impressão referente às suas funções secundárias, que são ativada por atalhos específicos.

Destaques desse teclado Razer

  • Possui cabo destacável e é muito compacto, fácil de levar para qualquer lugar
  • Iluminação Chroma RGB
  • Revestido por uma textura que evita desgastes
  • Switches com acionamento instantâneo para mais velocidade

Teclado Razer Gamer Tartarus Pro Mercury

Mas se o assunto é teclado Razer Gamer incomum, o Tartarus Pro Mercury leva o primeiro lugar. Sua estrutura é completamente fora do padrão, sendo um periférico destinado a uma mão só. E, claramente, até seu funcionamento é diferente.

A maioria dos teclados possui um comando exclusivo referente a cada tecla, mas não esse modelo. Seus switches ópticos podem registrar comandos distintos referentes à força aplicada à tecla. Ou seja, um pressionamento leve pode ativar uma função, mas pressionar a tecla de forma mais intensa pode gerar um comando completamente diferente.

A vantagem desse teclado Razer é a dupla função das teclas. O usuário configura a pressão e os comandos ativados por um toque parcial ou um toque completo. Isso garante mais facilidade para mudar de controles rapidamente ou ativar combos com mais eficiência. Além disso, o periférico possui um analógico para o dedão, destinado à navegação ou novos comandos.

No total é possível programar 32 comandos e mantê-los, literalmente, na palma da sua mão. Esse teclado Razer também conta com uma tecla destinada ao espaço, perto do dedão, e iluminação led. Além disso, possui um descanso de pulso ergonômico, para que sua mão fique confortável durante toda a jogatina.

Destaques desse teclado Razer

  • Extremamente compacto, cabendo em qualquer setup
  • É confortável e ergonômico
  • Switches com dupla função
  • Completamente configurável, à escolha do usuário

Teclado Razer Óptico-Mecânico Gamer Huntsman Elite

Prosseguindo com a lista, o teclado Razer Óptico-Mecânico Gamer Huntsman Elite é outro modelo que aposta na velocidade. Seu grande destaque são seus switches. Eles possuem ativação instantânea por sensor óptico, que funciona na velocidade da luz. Além disso, possuem tecnologias que garantem estabilidade e durabilidade, para maior liberdade do usuário.

O modelo possui botões de mídia multifuncionais. É possível alterar, pelo próprio teclado, o volume, a iluminação e outras especificações da mídia. Também possui descanso de pulso, para mais conforto, e memória integrada com até cinco perfis configuráveis. Por fim, o periférico traz iluminação Razer Chroma, para mais estilo, e acabamento em alumínio, para mais durabilidade.

Se interessou? Descubra conosco as melhores ofertas do Huntsman Elite!

Destaques desse teclado Razer

  • Switches mais rápidos, com sensores ópticos
  • Apresenta botões de mídia multifuncionais
  • Memória integrada com até cinco perfis configuráveis
  • Acabamento em alumínio, garantindo maior durabilidade

Teclado Razer BlackWidow V3 Quartz

Retornando para algo mais dentro do padrão, nossa próxima sugestão é o teclado Razer BlackWidow V3 Quartz. A linha Razer BlackWidow V3 possui um legado dentro da marca, sendo seus produtos considerados pela marca como mais icônicos teclados mecânicos gamer. E a versão atual é capaz de aprimorar ainda mais a qualidade do produto.

Esse periférico possui dois tipos de modelos principais, variando entre switches verdes e amarelos. Apesar de não parecer muita coisa, esses nomes não carregam apenas cor. As peças verdes possuem design sonoro e tátil que gera mais precisão e maior desempenho. Já os switches amarelos apostam em toques suaves, com amortecedores para reduzir o som emitido.

Além disso, o modelo possui suas keycaps em ABS, com paredes espessas que garantem o não desgaste das letras. E falando em durabilidade, sua estrutura é robusta e de alumínio, para suportar longas horas de uso intenso. Em adição, o teclado Razer traz tecla de mídia multifuncional, seletor de rolagem, descanso ergonômico e iluminação Chroma RGB.

Se interessou? Descubra conosco as melhores ofertas do Razer BlackWidow V3 Quartz!

Destaques desse teclado Razer

  • Switches Mecânicos para um uso mais preciso e veloz
  • Equipado com iluminação Chroma RGB
  • Keycaps que suportam um uso intenso e estrutura em alumínio para mais durabilidade
  • Descanso ergonômico para os pulsos para um conforto prolongado durante a jogatina

Teclado Razer Óptico Mecânico Huntsman V2

O teclado Razer Óptico Mecânico Huntsman V2 é o primeiro teclado óptico analógico para jogos da marca. Ele é equipado com switches ainda mais avançados, que ainda trazem a velocidade da luz, mas com um controle mais preciso. Além disso, possuem seu acionamento ajustável, a partir da altura. É possível definir desde cliques rápidos até toques mais profundos.

Com o controle analógico, o usuário conta com 8 direções de WASD. Isso porque os comandos ficam mais suaves, com 360º de movimento. Suas ações podem ser facilmente definidas com apenas uma tecla, o que faz toda diferença para rotações e combinações avançadas. Além disso, suas teclas são resistentes, já que são fabricadas em plástico ABS, bem como texturizadas.

Em adição, esse teclado Razer traz iluminação RGB com 16,8 milhões de variações de cores. Mas não para por aí. O modelo também é equipado com descanso para pulso e teclas de mídia multifuncionais. É um periférico extremamente confortável e preparado para qualquer tipo de atividade.

Se interessou? Descubra conosco as melhores ofertas do Huntsman V2!

Destaques desse teclado Razer

  • Teclas analógicas, que conferem mais precisão
  • Equipado com iluminação RGB com 16,8 milhões de opções de cores
  • Possui descanso de pulso e teclas de mídia multifuncionais
  • Controle analógico com movimentação em 360º, para facilitar combos e rotações