Produtos e novidades em TV

Confira o lançamento das novas TVs 4K da LG no Brasil

De 49 a 79 polegadas. As novas TVs 4K da LG são grandes no tamanho – e nos recursos!

TVs 4K LG
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Boa notícia: novas TVs 4K chegaram ao Brasil! Desta vez, o lançamento é da LG. A fabricante está chamando esses novos televisores de "Super Ultra HD". Então já sabe: se você ouvir por aí esse termo, são as televisões da LG com resolução bem eficiente.

E não é só a resolução que chama atenção nesses televisores. A LG realmente promete entregar vários recursos – e aqui você vai poder conferir essas vantagens.

Saiba tudo sobre essas novas TVs 4K da LG

Antes de revelar o nome dos produtos, a gente avisa que esses novos modelos são TVs com tela grande, a partir de 49 polegadas, mas tem modelo de até 79 polegadas!

Algumas das novas TVs 4K LG

Ou seja: se você se interessar por uma delas, já sabe que vai precisar ter um bom espaço em casa, para assistir a todos os conteúdos de um jeito confortável.

As siglas para as novas TVs são estas: UG8700, UF8500 e UF9500. Para saber quantas polegadas a TV apresenta, é só observar no número que vem antes dessa sigla. Por exemplo: Smart TV LG 55UF8500, modelo de TV com 55 polegadas, Smart TV LG 65UF8500, modelo de TV com 65 polegadas.

Se uma TV Full HD já oferece altíssima resolução, o que falar de uma TV 4K? Com um televisor 4K em casa você vai ter 4 vezes mais resolução do que a Full HD. Resultado: imagens com muito mais qualidade.

TV 4K da LGAlém disso, os novos modelos da LG também vão ser TVs 3D. Resolução 4K com 3D – assim vai dar até para montar um cinema em casa. E por falar em cinema em casa, as TVs contam com a forma Cinema Screen, que diminuiu as bordas e pode ser bem agradável na hora de ver filmes.

É claro que, para a diversão do filme ser completa, é preciso também um som de qualidade. Sendo assim, a LG investiu no sistema Ultra Surround, garantindo um áudio bem potente. Mas ainda tem mais: o próprio design da base das TVs reflete o som em direção do espectador. Isso faz você se sentir como se estivesse em uma sala de cinema.

A gente por aqui já falou que, como essas novas TVs da LG são grandes, você vai precisar reservar um bom espaço na sua casa. Porém, a vantagem é que o design dos televisores é Ultra Slim. Isso quer dizer que as TVs têm uma espessura menor.

Além de tudo... Smart TVs!

E vai dar para navegar pela internet? Sim, já que também são modelos de Smart TVs. Aqui, a gente vai poder ver a plataforma WebOS. Na verdade, isso não é uma novidade, já que essa plataforma está presente em outros modelos de Smart TVs da LG, e apresenta uma interface intuitiva, facilitando a navegação. A vantagem é que, agora, com esses novos modelos, a LG promete uma plataforma ainda mais rápida do que a versão anterior.

O Smart Share é também um recurso que você encontra em outras TVs com internet da LG. Com esse recurso, você pode transferir conteúdos (como fotos e músicas) de um smartphone compatível para a telona dessas TVs, e sem precisar usar fios.

Para completar, ainda vamos falar do controle Smart Magic. Para essas TVs, o controle é sensível ao movimento e a voz. O que você precisa ficar atento, no momento da compra, é se esse acessório já vem com a TV, ou se será preciso comprar separadamente.

Com essa novidade, a lista de TVs 4K só vai aumentando. Bom para quem curte ver programações e navegar pela internet com muita qualidade de imagem.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tv