Produtos e novidades em TV

As 7 Melhores Séries Policiais para Assistir em 2019

Prepare-se para momentos de muita ação e investigação nessa lista que preparamos para você!

séries
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Mistério, suspense e personagens cativantes: esses são alguns dos principais elementos para criar o roteiro de uma boa série policial! Se você é fã do gênero, vai curtir a nossa lista de melhores séries policiais para assistir em casa, na rua, na TV, pelo celular ou mesmo no tablet.

Preparado para essa lista de peso? Então, separe uns minutinhos na sua rotina para maratonar essas séries incríveis!

 

Leia também: Lançamentos Netflix - veja os filmes, séries e documentários que estreiam

Bones: antropologia e investigação

A série acompanha uma competente antropóloga forense, que ajuda a resolver os crimes ao analisar restos mortais das vítimas, como seus ossos!

Durante as 12 temporadas da série, os casos mais diversos e bizarros vão aparecendo! E, claro, aguçando nossa curiosidade.

Psicologia forense é com Criminal Minds

Para quem gosta de histórias de serial killers, Criminal Minds é a série ideal. A equipe policial abordada na série é especialista em criar perfis dos criminosos, ou seja, analisar sua mente, seu modo de executar cada crime e seu comportamento.

Ótima para os fãs de psicologia criminal e para quem quer entender um pouco mais desse mundo!

Mindhunter: por dentro da mente de um assassino em série

Produzida por grandes nomes, como David Fincher e Charlize Teron, a série Mindhunter conta como foi o início da psicologia criminal nos Estados Unidos.

Os detetives Holden Ford e Bill Tench, entrevistam assassinos em série para descobrir suas motivações e modos de agir para tentar evitar que outros como eles sigam pelo mesmo caminho.

A série passa por um dos assassinos em série mais famosos do mundo: Charles Manson. Com menos ação e mais desenvolvimento de personagens, Mindhunter foge do senso comum das séries policiais.

A série foi originada do livro "Mindhunter - O Primeiro Caçador De Serial Killers Americano", de John Douglas e Mark Olshaker, que tem as melhores ofertas aqui no Zoom:

True Detective conta uma história diferente a cada temporada

O nome True Detective vem de uma revista do século 20 que trazia histórias policiais. A série é antológica, ou seja, cada temporada conta uma história diferente.

A primeira temporada se passa durante 17 anos, utilizando várias linhas temporais para contar a história de dois detetives em busca de um assassino em série.

Muito aclamada pela crítica, essa série merece ser vista pelos amantes de romances policiais.

The Blacklist: onde o criminoso é a polícia

Já imaginou o criminoso mais procurado pelo FBI ajudando a polícia a encontrar outros criminosos? Pois é disso mesmo que a série policial The Blacklist trata.

Reymond Reddington tem uma lista dos criminosos mais perigosos do mundo e está disposto a compartilhá-la, por intermédio de uma agente do FBI, Elizabeth Keen.

James Spader está ótimo no papel de Reddington e só por ele já valeria a série – mas ainda vamos além: a busca pelos outros criminosos é eletrizante e capaz de nos prender do início ao fim! E o mistério envolvendo o interesse de Redington por Keen também nos deixa com a pulga atrás da orelha, querendo descobrir cada vez mais.

A aclamada Dexter

Dexter Morgan é um analista forense, que ajuda a polícia a investigar casos de assassinato. Mas, o que ninguém na série sabe, é que ele também é um assassino em série!

Como todo serial killer, Dexter tem suas regras para matar, é a principal delas é matar apenas criminosos que a justiça não alcança.

A dualidade presente no assassino é um dos pontos altos da série é um dos motivos para ela ter feito tanto sucesso.

A série Dexter foi inspirada pelo livro Dexter – A Mão Esquerda de Deus, de Jeff Lindsay, que tem as melhores ofertas aqui no Zoom:

Clássico é clássico: Law and Order SVU

Com nada mais nada menos que 19 temporadas nas costas, Law and Order SVU é uma das séries policiais mais bem sucedidas de todos os tempos!

Nela, acompanhamos os detetives Elliot Stabler e Olivia Benson, não só no seu trabalho com vítimas de crimes sexuais e hediondos, como também em sua vida pessoal.

A série traz, em cada episódio, uma história diferente, com um crime diferente. Cada caso é de arrepiar e você tenta desvendá-los junto com os detetives! É um ótimo exercício de lógica, além de ser, claro, uma ótima série!

 

Leia também: As Melhores Smart TVs com Netflix

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tv