Logo Zoom
Logo Zoom
Carregando ofertas com cashback...

Antigamente, quando você queria comprar uma TV pensava se queria um modelo grande ou pequeno. Agora, você tem um festival de siglas para escolher. E aí? Você prefere TV de LED ou TV Full LED?

TV LED

A tecnologia LED-EDGE promete consumir menos energia, durar mais e oferecer a imagem mais incrível que você já assistiu em aparelhos superfinos.

A LED captura as cores naturais com a produção de pretos mais pretos e brancos mais vivos, além de um contraste bem forte entre cores escuras. Sem falar que o brilho também é muito melhor que o de uma TV de Plasma ou LCD, por exemplo. E se você achava as TVs de Plasma fina, o que dizer de TVs de LED? Ela tem espessura de 1 polegada, o que significa que só precisa de 3 cm para imagens com altíssima qualidade.

Além disso, a iluminação dela consome até 40% menos de energia porque somente as áreas necessárias da tela são acesas.

TV Full LED

É uma evolução do LED convencional. A tecnologia Full LED incorpora os LEDs em todo o painel do aparelho e não somente nas bordas da tela (como o LED convencional faz), permitindo que o brilho apareça maior e mais uniforme nas imagens. Ele também pode ser chamado de LED Direct.

E quais as vantagens? Essa tecnologia reduz a emissão de luz desnecessária e resulta em níveis de preto mais profundos em relação às outras TVs de LED. Resumindo, você tem imagens com ainda mais brilho e mais cores, e uma conta de luz mais barata.

O único problema é que os televisores Full LED pesam ainda mais no bolso, principalmente por ser uma tecnologia ainda não muito difundida entre os produtos.

Um bom exemplo de TV Full LED é a Smart TV LG Infinita 47LX9500. Ela ainda conta com imagens 3D e 47 polegadas de resolução Full HD.

Leia mais sobre
Publicidade
Publicidade
Carregando artigos...
Publicidade