Zoom indica em TV

Samsung NU7100 vs LG UK6510: qual é a melhor linha de TVs 4K?

As linhas de Smart TVs 4K da Samsung e LG apresentam muita qualidade, tecnologia e conectividade.

TV
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Chegou o momento de comprar uma TV nova e você está pensando em uma Smart TV 4K? Aqui estão duas das linhas que mais agradam os consumidores e uma delas pode ter o modelo que cabe melhor nas suas preferências: Samsung NU7100 e LG UK6510.

Modelos com tecnologia avançada, facilidades de conectividade, design moderno e, é claro, alta qualidade de áudio e vídeo. As duas linhas apresentam tudo o que se espera de uma Smart TV 4K com louvor.

Mas qual delas é a melhor? Calma que vamos explicar cada ponto aqui no neste comparativo. Conheça todas as e as especificações das linhas Samsung NU7100 e LG UK6510 e confira qual é a melhor escolha para você!

Samsung NU7100Samsung NU7100Samsung UK6510Samsung UK6510
Tela
LED de 40 a 75 polegadas (com resolução 4K) LED de 43 e 50 polegadas (com resolução 4K)
Frequência
60 Hz 60 Hz
Design
Bordas ultrafinas e visual livre de cabos nas versões a partir de 40” Bordas ultrafinas
Áudio
Dolby Digital Plus 20 W DTS Virtual X 20W
Bluetooth
Não Sim
Comando de voz
Sim Sim
Espelhamento de tela
Sim Sim
Wi-fi integrado
Sim Sim
HDMI
3 4
USB
2 2
Ethernet
Sim Sim
AV
Sim Sim
Consumo
11,3 kWh/mês Não informado
Dimensões
1124,8 x 650,2 x 59,7 mm 1128 x 657,5 x 86,4
Peso
13,6 kg 11,7 kg
Ver ofertas Ver ofertas

Telas para todos os gostos, com alta qualidade

A Samsung tem uma maior variedade, com modelos de 40"43", 49", 50", 55", 58", 65" e 75" polegadas, enquanto a LG tem apenas duas variações: 43" e 50".

Em relação à qualidade de imagem, nenhuma delas decepciona. Ambas contam com resolução de 3840 x 2160 pixels, para que você possa visualizar as imagens com definição quatro vezes maior do que em uma TV Full HD.

Outra semelhança entre as TVs Samsung NU7100 e LGUK6510 é em relação ao tipo de tela, de LED, tecnologia que garante cores vivas, muita qualidade e um preço mais acessível.

A Samsung conta com tecnologias de otimização como HDR Premium e painel Pur Color que ajudam a melhorar ainda mais os níveis de cores e contrastes, garantindo a riqueza de detalhes.

Já a LG conta com a tecnologia 4K HDR Ativo para conquistar detalhes delicados e cores realistas com maior amplitude de contraste.

Samsung NU7100Samsung NU7100 é o modelo de TV 4K de entrada com tela plana / Divulgação: Samsung

Design ultrafino e bem elegantes

As duas linhas apresentam aparelhos muito bonitos e com design bem moderno. As bordas super finas são uma tendência adotada pelas duas fabricantes. A diferença é na cor. A Samsung adota o preto e a LG tem bordas em um tom de cinza mais claro.

A linha Samsung NU7100 ainda oferece uma solução bem bacana para esconder os fios, que passam por dentro das canaletas e atrás dos pés do aparelho. Essa solução, porém, não é disponibilizada nos modelos de 40’’ e 43’’.

Conectividade em alta e com muitas funções

Claro que nem tudo em um aparelho é sua aparência física e a LG tem uma vantagem para aqueles consumidores que fazem questão de múltiplas entradas HDMI.

São quatro entradas deste tipo em cada modelo, contra três nas TVs concorrentes. Em relação a entradas USB, há empate, com duas em cada modelo.

A LG também aposta na função de inteligência artificial ThinQ AI, que usa comandos de voz para fazer pesquisas, acessar apps, navegar pela internet, além de controlar diversos outros recursos.

A Samsung promete facilidades no espelhamento do smartphone para TV com o DLNA, o Digital Living Network Alliance, um padrão que foi desenvolvido para facilitar o acesso à arquivos multimídia em diversos aparelhos eletrônicos de forma simplificada.

Como não poderia deixar de ser, tanto as Smart TVs Samsung NU7100 quanto as LG UK6510 têm Wi-Fi integrado.

Desempenho agrada bastante

Um ponto mais baixo dessas TVs são a frequência máxima de 60Hz, que pode deixar a desejar para games ou filmes de muita ação. Contudo, de forma virtual essa valor pode chegar a 120Hz o que é muito legal evitar borrões ou atrasos.

Por falar em filmes, os modelos Samsung NU7100 e os LG UK6510 já vêm com Netflix e Youtube entre os aplicativos instalados e facilitam a vida dos cinéfilos.

Em relação ao sistema operacional, a Samsung usa o Tizen, enquanto a LG tem o webOS. Em qualquer uma das duas opções é possível acessar lojas de aplicativos com centenas de aplicativos, filmes, músicas e jogos. A experiência Smart TV é muito boa em todos os modelos.

LG UK6510LG UK6510 faz parte da linha de entrada de TVs 4K da marca / Divulgação: LG

Qual Smart TV vale a pena comprar: Samsung NU7100 ou LG UK6510?

As linhas Samsung NU7100 e LG UK6510 apresentam aparelhos de alta tecnologia, muita qualidade de áudio e vídeo, conectividade avançada e experiências definitivamente modernas para o usuário. E ainda preços muito próximos quando comparamos aparelhos do mesmo tamanho.

No entanto, vale lembrar que a linha da Samsung tem mais opções de tamanho e isso faz uma boa diferença para quem quer ter uma experiência com uma TV de tela maior. Mais uma vantagem para a Samsung é a solução para que os cabos não fiquem visíveis.

A LG, por sua vez, não decepciona e também tem tecnologias de imagens avançadas, além de recursos de inteligência artificial, que permitem programar a TV pra desligar através de comando de voz no controle  Smart Magic, por exemplo.

É importante ressaltar que ambas as linha têm análises bastante positivas dos internautas que avaliam os aparelhos nas páginas aqui no Zoom. Ou seja, qualquer que seja a escolha, o usuário terá uma excelente compra, mas alguns recursos da Samsung mostram que essa linha está um passo à frente.

Compare os preços da NU7100 e UK6510:

Veja também as versões de 40", 49", 50", 55", 58", 65" e 75".

Veja também as versões de 50".

Conheça o nosso canal no YouTube:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tv