TV TCL S615 é boa? Conheça a televisão de entrada com Android TV

TCL S615 conta com inteligência artificial e é compatível com HDR

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

Para quem procura uma TV nova, a TCL S615 pode ser uma excelente pedida. Ainda que tenha resolução HD ou Full HD, o modelo conta com diversos benefícios. É uma das televisões lançadas pela marca em 2021 e está disponível em tamanhos pequenos, com 32 ou 40 polegadas. E ainda conta com Android TV de sistema operacional!

Pensando em quem procura um novo televisor, analisamos todos os detalhes da TV TCL S615. De tamanhos e tipo de tela a recursos e custo-benefício, todas as informações necessárias para fazer sua escolha estarão listadas na nossa análise completa. Confira, abaixo, se a TCL S615 é a TV ideal para você!

Não sabe se TV TCL é boa? Confira nosso artigo e descubra se as televisões da marca valem a pena!

TV TCL S615 sobre aparador em uma sala, reproduzindo surfe
TV TCL S615 conta com painel LED e resolução HD ou Full HD (Imagem: TCL/Divulgação)

Ficha técnica da TV TCL S615

  • Resolução: HD (32") e Full HD (40")
  • Tamanhos: 32", 40"
  • Tipo de tela: LED
  • Frequência nativa: 60Hz
  • Sistema operacional: Android TV
  • Recursos: HDR, Micro Dimming, Google Assistente.
  • Entradas: 2x HDMI, 1x USB, 1x LAN, 1x AV, 1x RF, 1x Áudio digital ótica e 1x Saída para fone de ouvido

Ainda não conhece a TV TCL QLED C725? Veja nosso review do modelo, que garante alta qualidade de imagem por preço acessível!

Design e tela

A TV TCL S615 está disponível em dois tamanhos diferentes: 32 e 40 polegadas. O tamanho menor tem resolução HD, enquanto a versão menor é Full HD, ambas com tela LED e painel VA, que dispõe de cristais líquidos posicionados sempre na vertical. Em suma, este tipo de painel tem maior contraste e melhor tempo de resposta, embora perca qualidade conforme o expectador se afasta dele.

Para quem se pergunta se TV TCL é boa, vale destacar que este modelo tem design minimalista e sem bordas. Além disso, é bom citar que a TCL S615 conta com frequência nativa de 60Hz. Ela também pode ser fixada na parede, uma vez que sua base é removível.

Veja também nossa análise análise da TV TCL P725, modelo 4K com Google TV!

Qualidade de imagem

Como já dito acima, a TCL S615 tem painel LED VA, onde os cristais líquidos são posicionados na vertical. Ela conta com resolução HD ou Full HD, considerada padrão para televisores desses tamanhos. Embora pareça pouco em relação às TVs 4K, é suficiente para entregar imagens de boas qualidade em telas pequenas, inclusive com ótimo nível de detalhamento.

Além disso, vale ressaltar que a TV TCL S615 é compatível com HDR, que oferece padrão superior de contraste e brilho. Com o Micro Dimming também há o controle da iluminação em mais regiões da tela, garantindo brilho, contraste e cores em níveis máximos. Mas vale ressaltar que, por ser uma TV básica, o modelo não apresenta nenhum recurso de vídeo para games.

Confira também nossa lista com os sete melhores modelos de TV 43 polegadas, das marcas Samsung, LG, TCL, Semp e AOC e escolha a ideal para a sua casa!

Sistema de som

A TV TCL é boa em diversos aspectos, mas não ganha tanto destaque em áudio. Isso porque ela não conta com nenhum recurso de som, como Dolby Audio ou som surround. Já a potência de áudio, embora não seja tão alta, é suficiente para cômodos pequenos. A TCL S615 32 polegadas tem 16W, mais do que a maior parte dos modelos desse tamanho, que costumam ter apenas 10W de potência de som. Já a versão de 40 polegadas conta com os 20W que são padrão em TVs de entrada. Isso faz com que ela possa ser usada tranquilamente em cômodos pequenos ou médios.

Não deixe de ver nossa lista com as melhores opções de smart TV TCL 32 polegadas e escolha a ideal para você!

Sistema operacional: aplicativos compatíveis e interface

O sistema operacional da TCL S615 é o Android TV. Com interface bem parecida com as dos celulares, quem utiliza esses smartphones se dará bem com ele. O sistema é fluido e tem suporte à Google Play Store, com diversos aplicativos para download. Ainda vale dizer que seu menu é simples e tem resposta razoável segundo avaliações de usuários. Vale destacar que a TV TCL S615 conta com os principais apps de streaming, como Netflix, GloboPlay, Amazon Prime Video, Disney+ e muito mais.

Quer a melhor TV custo-benefício para sua casa? Confira nossa lista com opções de Samsung, LG e TCL!

Desempenho

Além do Android TV ser elogiado sobre sua rapidez, a TCL S615 é uma TV com inteligência artificial. Ela é compatível com Google Assistente, que garante facilidade devido à possibilidade de comando de voz pelo controle remoto.

Esta possibilidade de TV TCL 40 polegadas - e outros tamanhos - ainda dispõe de Bluetooth e Chromecast Integrado, que possibilita espelhar conteúdos de notebooks e celulares na TV. Ainda é possível controlar sua TV TCL pelo Google Nest, além de permitir que ela controle dispositivos compatíveis com o Google Assistente.

Quer saber como conectar seu celular na TV TCL? Então, confira nosso artigo sobre como espelhar seu smartphone nos televisores da marca.

Conectividade

Em termos de conectividade, esta TV TCL apresenta, além de Wi-Fi e Bluetooth, uma boa variedade de entradas. São elas: uma porta LAN, duas HDMI, uma USB, uma entrada AV (Áudio & Vídeo), uma entrada RF para antena/cabo, uma saída áudio digital (ótica) e uma saída para fone de ouvido.

Veja também nosso artigo com o passo a passo de como instalar aplicativos nas smart TVs TCL, que funcionam com o sistema Android.

Recursos extras

A TCL S615 é uma TV de entrada e bem básica. Embora conte com recursos interessantes, como controle por voz e HDR, não tem muitas funcionalidades interessantes. Ela dispõe do básico que o Android TV proporciona, como Google Assistente e Chromecast integrados e Google Duo.

Precisa da melhor TV 40 polegadas para a sua casa? Veja então nossa lista com excelentes opções e encontre a ideal para você!

TV TCL S615 em frente a homem e filha em chamada de vídeo via Google Duo
Com a TCL S615 é possível controlar a casa pelo Google Nest e até fazer chamadas com o Google Duo (Imagem: TCL/Divulgação)

TV TCL S615 vale a pena?

A partir de R$1200 - e por menos de R$1900 - é possível encontrar a TCL S615 em todos os tamanhos. É importante ressaltar que para uma TV de entrada que cumpre o básico para o cotidiano, é um bom investimento. O modelo é bem avaliado em geral e garante o prometido.

Porém, vale destacar que ela não oferece recursos mais interessantes, seja resolução 4K ou funções para gamers. Por isso, a TCL S615 é mais indicada para quem busca uma TV pequena, com boa compatibilidade com aplicativos e bom custo-benefício, mas não faz questão de recursos muito avançados.