Salvar Produto
(1)

Smart TV QLED 55" Samsung Q7FN 4K HDR QN55Q7FN

Produto Indisponível
4 HDMIHDMILAN (Rede)USBOne ConnectFrequência 120 HzWi-Fi integradoBluetooth

A Samsung caprichou nessa Smart TV premium de 55 polegadas, que conta com suporte para HDR 1500 e HDR 10+ para entregar imagens com m...

Ver análise completa

Ficha Técnica de: Smart TV QLED 55" Samsung Q7FN 4K HDR QN55Q7FN

Ficha Técnica
Ficha Técnica

Informações Básicas

MarcaSamsung
ModeloQN55Q7FN
LinhaQ7FN

Características e Funções da TV

3DNão
Smart TVSim
Sistema OperacionalTizen
Aplicativos InstaladosNetflixYoutube
Recursos MultimidiaAcesso à InternetAssistente PessoalControle com Comando de VozFunção ReplayHDRConnectShareGrava Programação
Recursos de TV DigitalConversor Digital Integrado e Interativo (DTVi)

Características da Tela/Imagem

Tipo de TelaQLED
Tamanho da Tela55"
Resolução de Imagem4K
Design da TelaUltra Slim
Frequência120Hz
Frequência Máxima240Hz

Conexões

Conexões Sem FioTecnologia DLNABluetoothEspelhamento de TelaWi-Fi integrado
Entradas EspeciaisLAN (Rede)HDMIUSBOne Connect
Quantidade de Entradas HDMI4 HDMI

Especificações Técnicas

Altura com base78.4cm
Altura sem base70.4cm
Largura122.2cm
Profundidade com base28.4cm
Profundidade sem base4.6cm

Avaliação do usuário

Avaliação do usuário
Avaliação do usuário
  • Decepcionante... Simplesmente isso.
    Nao Recomendo

    Quem está lendo esse poste não vai achar legal e tals, mas é pq vai está decidido... Ou seja, apaixonado pela TV como foi meu caso. Se compra. Compre estendido por favor. Se n junte mais uma grana. Pq a minha com um ano exato pela NF duplicou a imagem. Verifique na internet o quanto é recorrente...

    Hermes Ribeiro de Sousa Netoem 2020-03-29

Análise do Especialista

Análise do Especialista
Análise do Especialista

Review | Smart TV QLED 55" Samsung Q7FN 4K HDR QN55Q7FN

Por Ricardo Bergher.

A Samsung caprichou nessa Smart TV premium de 55 polegadas, que conta com suporte para HDR 1500 e HDR 10+ para entregar imagens com mais profundidade, nitidez e definição. Outros recursos como o modo game e o modo ambiente também têm tudo para atrair os consumidores mais exigentes.

Zoom Destaca

  • Tecnologia QLED de pontos quânticos
  • HDR 1500 e HDR 10+
  • Conexão Única
  • Modo Ambiente
  • SmartThings
  • Frequência de 120Hz

Zoom avisa

  • Alguns usuários relatam aquecimento excessivo
Uma TV premium para quem quer qualidade de imagens e muitos recursos.

Qualidade de imagens e áudio indiscutível

Este definitivamente é um modelo que tem qualidade e recursos para agradar até mesmo os usuários mais exigentes. A começar pela qualidade de imagens.

A tecnologia QLED de pontos quânticos por si só já tem a capacidade de entregar excelência, mas ela ainda é turbinada por recursos como o HDR 1500 e o HDR 10+, que melhoram a profundidade, a nitidez e a definição das imagens.

Em relação à luminosidade, a TV conta com uma tecnologia que controla a iluminação da tela por zonas, de forma que ela adequa o brilho a cada cena e produz pretos mais profundos, independentemente da claridade do ambiente.

Cada cena fica ainda mais fluída, já que a frequência nativa de 120 Hz é a ideal para filmes com muita ação ou jogos mais dinâmicos. Por falar nos jogos, há um modo game que apresenta uma melhor iluminação assim que a TV “percebe” automaticamente que está rodando um game.

Seu sistema de som tem potência total de 40 Watts RMS e tecnologia Dolby Digital Plus, o que ajuda na percepção de imersão para games, filmes ou esportes, mesmo que você não esteja usando um home theater ou uma soundbar.

Design que se encaixa com naturalidade ao ambiente

Outra característica que ajuda a criar imersão é o design da Q7FN, com bordas pretas e superfinas. Neste quesito, a solução de cabo único deixa o visual ainda mais limpo. Apenas um cabo sai da TV até o OneConnect, o hub que conta com 4 entradas HDMI, 3 USB, Ethertnet, AV, entre outras.

Quando desligada, a smart TV entra no modo ambiente. Você configurar o aparelho para que a tela apresente uma série de fotos, um relógio com data e clima, reproduza a textura da parede ou uma imagem escolhida por você, como se fosse um quadro.

Alto desempenho e muitos recursos

O processador usado é o Q Engine, desenvolvido pela Samsung e que suporta todos os recursos citados aqui. O sistema operacional é o Tizen, também desenvolvido pela empresa sul-coreana, que oferece alguns aplicativos já instalados, como o Netflix, o Youtube e o Spotify entre outros.

A Q7FN conta ainda com o SmartThings, que permite à televisão se tornar uma espécie de central de automação, controlando outros aparelhos da casa que possam se conectar a ela e até mesmo criando programações entre os dispositivos.

Conclusão

Este é um aparelho de respeito e com muitos recursos para quem procura uma experiência bem completa com uma smart TV moderna. Tecnologias como o HDR 1500 e o HDR 10+ realmente trazem uma melhora de imagens que fazem valer a pena o custo um pouco mais elevado. Se este é o seu perfil, sem dúvida pode confiar nesta opção de compra.

No entanto, se você não liga para muitos recursos e fica satisfeito com um aparelho que apresente alta qualidade sem a necessidade de tecnologias que tornem a imagem ainda mais rica, pode encontrar opções mais em conta no mercado.

Você também pode curtir: