X
Categorias  

Zoom indica em Celular

Windows Phone, iOS ou Android: quem leva a melhor?

Apple, Microsoft ou Google? Escolha o sistema operacional ideal para seu celular.

Sistema operacional para celular

A concorrência no mercado de smartphones é feroz. E a briga entre os fabricantes dos principais sistemas operacionais não fica atrás. Os três maiores – Android, iOS e Windows Phone – disputam a preferência no mercado e na admiração dos consumidores.

Mas, qual será o melhor sistema operacional para você escolher na hora de comprar um celular? Afinal, neste mercado, não necessariamente o maior e o mais desejado é o que conta. Leve em consideração todas as informações a seguir e faça a melhor escolha:

Sistemas operacionais de destaque

Nesta disputa, o detentor do cinturão é o iOS. Afinal, ele é sinônimo de iPhone e iPad, respectivamente o smartphone e o tablet que mudaram e, de certa forma, até ajudaram a desenvolver esse mercado como são hoje. O iPod Touch é outro produto de destaque que vem com iOS.

O Android, por sua vez, turbina os tablets Android e celulares Android, considerados por muitos, aliás, os maiores concorrentes da Apple, tais como alguns dos celulares Samsung e celulares Motorola, entre outros.

Já o Windows Phone trouxe uma interface excelente e muito intuitiva. Contudo, é encontrado em poucos aparelhos, quando comparado com o Android, e pode ser visto, por exemplo, na linha Nokia Lumia.

Atualização dos sistemas nos celulares

O iOS tem outros méritos, como a atualização facilitada e amplamente divulgada pela Apple. Parece óbvio, mas essa ainda não é a regra entre os outros sistemas operacionais.

No celular Android, em particular, é preciso estar atento a versões e aparelhos compatíveis. Alguns aparelhos podem ser atualizados para novas versões, outros não podem. Isso acaba confundindo bastante. Mas, em contrapartida, você tem muitos celulares para escolher e, sempre que surge uma versão mais atualizada do Android, o sistema operacional oferece bons recursos, o que atrai bastante o consumidor.

O Windows Phone precisa de mais versões para deixar clara a sua política para esse assunto, já que ainda não teve tantas atualizações, quando comparado com o Android, por exemplo, que, a cada nova versão, chama a atenção do mercado, principalmente com os recursos presentes nos smartphones mais modernos.

Aplicativos presentes nesses sistemas operacionais

Outro item em que o iOS está na frente, ainda que apenas por alguns passos em relação ao Android. Quase tudo sai antes, quando não é exclusivo de celulares Apple. A portabilidade de aplicativos entre aparelhos é outra vantagem: um software criado para iPhone, muito provavelmente, vai funcionar 100% no iPad. Um dos destaques fica por conta do Music Player do iOS. O recurso Genius identifica faixas semelhantes e cria listas de execução com essas informações. A navegação entre os discos é simples e funcional, como no iPod.

Android, iOS ou Windows Phone?

Android Market, por sua vez, tem uma oferta quase tão boa quanto a loja da Apple, mas está longe de conseguir a mesma sinergia. Mas a assinatura Google não está lá à toa e o sistema Android tem interação quase perfeita com ferramentas como Gmail, Youtube e Google Maps.

Outro ponto sensível e que ajudará a definir o futuro dos sites da web é o Flash. O iOS não roda esse programa da Adobe. O Android, por sua vez, roda tudo que se produz nele. Com isso, o Flash, que parecia condenado, ganha uma sobrevida, principalmente com os aparelhos com Android terem espaço no mercado.

Um celular Windows Phone vem atrás, com menos aplicativos, mas tem o selo Microsoft como diferencial. Isso assegura ótima compatibilidade com arquivos em Word e Excel, por exemplo. Se você busca um smartphone para o trabalho, pode ser uma ótima saída.

Compatibilidade do celular

Neste ponto, o sistema operacional da Google fica bem à frente. A exclusividade do iOS diante da variedade do Android é um dos principais pontos de decisão. Na prática, você tem diversas opções de celulares diferentes com Android, ao passo que a Apple só tem um. Isso oferece uma grande variação de preço e de marcas, favorecendo o consumidor na escolha. Já o Windows Phone deve ampliar seu leque de opções, que ainda é menor, tendo como maior destaque a linha Nokia Lumia, de celulares Nokia.

Então, qual smartphone terá melhor custo-benefício?

O iPhone, com seu sistema iOS, ainda é um dos smartphones mais caros do mercado. Normalmente, os smartphones tops com Android custam um pouco mais barato que os modelos da Apple, principalmente, é claro, dos modelos de iPhone mais atuais.

Contudo, como o sistema Android é encontrado em diversos aparelhos, você encontra smartphones com configurações mais básicas com ótimos preços. O Windows Phone é mais um sistema operacional presente em celulares com as mais diferentes configurações. O lado positivo disso é que você pode encontrar o melhor aparelho de acordo com as suas necessidades. A linha Nokia Lumia, por exemplo, tem celulares Windows Phone mais básicos até os mais modernos, como o Nokia Lumia 1020.

Para não ficar em dúvida na hora da compra, fique sempre atento ao sistema operacional, um dos itens fundamentais para quem vai escolher um smartphone. Se você tem outros produtos Apple, certamente a compatibilidade com um celular iOS irá agradar.

O Android, presente em grande número de aparelhos, permite que você tenha muitos produtos a escolher. Mas não se esqueça de ver a versão do aparelho, pois o sistema operacional já tem no seu histórico várias atualizações. E, para finalizar, o Windows Phone é mais um sistema que se destaca no mercado, com celulares ideais para quem utiliza diversos programas da Microsoft no dia a dia.

 

Agora que você tem todas essas informações em mente já pode escolher seu mais novo celular. Aproveite que aqui no Zoom você encontra os mais diferentes sistemas operacionais, então fica fácil descobrir o smartphone ideal. Pesquise, compare preços e pronto... pode comprar tranquilo, já que todas as lojas que divulgamos são confiáveis!

Ah, e aqui vai uma dica: aproveite as ofertas Black Friday também pelo Zoom. Divulgamos durante o ano tudo sobre o evento. Assim, quando a Black Friday chegar, você pode escolher, sem complicação, muitos e muitos produtos, com aqueles superdescontos.

Top 5 em celular

ok
X Zoom Garante

Oi, .
Agora você já pode contar com o Zoom Garante em sua compra.

OK, ir à loja
X Cadastrado com sucesso

Bem-vindo ao Zoom Agora é só chegar mais e aproveitar vantagens de estar com a gente:

  • Compre com o Zoom Garante
  • Guarde seus produtos
  • Crie alertas de preço

E muito mais!

OK, continuar navegando
Fechar

Cadastro criado com sucesso!

Agora é só chegar mais e aproveitar vantagens de estar com a gente:

  • Conte com o Zoom Garante
  • Salve seus produtos
  • Crie alertas de preço
  • E muito mais!

Compre tranquilo, até em lojas que você ainda não conhece.

Só quem tem as lojas mais confiáveis pode garantir: produto entregue ou seu dinheiro de volta.

Ative grátis o Zoom Garante.

Saiba mais