Saiba mais sobre o ar-condicionado Samsung ultra

Descubra se o ar-condicionado Samsung Ultra é bom!

O ar-condicionado Samsung Ultra está disponível em quatro capacidades diferentes e em ciclos quentes e frios ou só frios

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

Será que o ar-condicionado Samsung Ultra é o mais indicado para o seu cômodo? Nós vamos te ajudar a descobrir! Esse aparelho pode ser encontrado em diversas versões com quatro capacidades diferentes. Ele também está disponível em ciclo frio ou ciclo quente e frio e com motor Inverter ou não. Essas pequenas diferenças podem causar confusão na hora de decidir se este ar-condicionado Split Samsung é o melhor para você, mas a gente te ajuda!

Nas próximas linhas, vamos analisar a ficha técnica completa do ar-condicionado Samsung Ultra, assim como o seu custo-benefício, recursos, desempenho e capacidade. Após a leitura, nós temos certeza que você vai tirar todas as suas duvidas. Confira!

É fã da Samsung? Preparamos uma lista com os modelos de ar-condicionado mais recomendados da marca.

Ar-condicionado Samsung Ultra, instalado em uma parede branca
O ar-condicionado Samsung Ultra está disponível em quatro capacidades diferentes: 9.000 BTUs, 12.000 BTUs, 18.000 BTUs e 22.000 BTUs (Imagem: Shutterstock)

Ficha técnica do Ar-condicionado Samsung Ultra

  • Tipo: Split Hi Wall
  • Tipo de Ciclo: Existem modelos de ciclo Frio e ciclo Quente e Frio
  • Capacidades: 9.000, 12.000, 18.000 e 22.000 BTUs
  • Controle Remoto: Sim
  • Características e Funções: Baixo nível de ruído, proteção anticorrosão, função Turbo, função Good Sleep, Timer, desliga as luzes do visor, autolimpeza, ciclo Fast Cooling
  • Filtragem: Filtro Easy Filter Plus
  • Inverter: Disponível em versões Inverter e não Inverter
  • Gás Refrigerante: R-410A
  • Tensão/Voltagem: 220V

Saiba quais são os melhores aparelhos de ar-condicionado do momento no catálogo de diferentes marcas!

Funcionamento do Samsung Ultra

O ar-condicionado Samsung Ultra é um modelo Split Hi Wall. Isso significa que ele é formado por duas partes: uma parte interna (evaporadora) e uma parte externa (condensadora). A sua parte interna deve ser instalada em no alto da parede para garantir uma refrigeração eficiente. Vale destacar que este ar-condicionado Split Samsung está disponível em várias versões com capacidades diferentes: 9.000, 12.000, 18.000 e 22.000 BTUs, podendo ser ou não Inverter. Independentemente da sua capacidade, o produto só funciona em tensão de 220 V, por isso, fique de olho antes de comprar!

Ainda na dúvida de qual capacidade escolher? Confira o nosso guia sobre como escolher ar-condicionado com o número de BTUs certo.

Quanto ao seu gás refrigerante, o ar-condicionado Samsung Ultra utiliza o R-410A, tem serpentina de cobre e diversas funções e recursos que deixam o dia a dia mais confortável. Sobre o seu tamanho, a parte interna do modelo de 9.000 BTUs tem 29,9 x 82 x 21,5 cm (A x L x P). Já a evaporadora do de 22.000 BTUs tem 29,9 x 105,5 x 21,5 cm (A x L x P).

Confira outras opções de ar-condicionado com 9.000 BTUs de diferentes marcas.

Capacidade

9.000 BTUs Frio:

12.000 BTUs Frio:

18.000 BTUs Frio:

22.000 BTUs Quente/Frio:

O bom deste ar-condicionado Split Samsung é que ele está disponível em várias versões com capacidades diferentes e ciclos Frio ou Quente e Frio. Ou seja, independente do tamanho do seu cômodo, é bem provável que você encontre o modelo ideal aqui. Por exemplo, o ar-condicionado Split Samsung Digital Inverter Ultra 9.000 BTUs é a opção de menor capacidade. Ele é indicado para ambientes pequenos, como quartos e salas de 9 a 12 m². Já o de 12.00 BTUs deve ser reservado para locais de até 15 m², enquanto o de 18.000 BTUs atende bem os de até 30 m². Por fim, o de 22.000 BTUs, que é a maior capacidade, é indicado para ambientes de até 36 m².

Aproveite para ver também outras opções de ar-condicionado com 12.000 BTUs.

Desempenho

O modelo de ar-condicionado Samsung Inverter Ultra é o mais indicado para quem quer economizar na conta de luz. Isso porque os condicionadores de ar com motor Inverter trabalham de forma mais inteligente e, por consequência, consomem menos energia. Entretanto, como nós adiantamos, nem todos as versões do ar-condicionado Samsung Ultra são com motor Inverter. Porém, vale destacar que todas as versões têm telo Procel A de eficiência energética. De acordo com a fabricante, essa certificação representa até 73% de economia na conta de luz em relação a outros aparelhos.

Buscando um aparelho de 18.000 BTUs? Veja outros modelos de ar-condicionado de 18.000 BTUs de diferentes marcas.

Recursos e funções

Embora esteja disponível em várias opções, elas têm basicamente os mesmos recursos. Já dissemos que algumas delas, como o ar-condicionado Split Samsung Digital Inverter Ultra 12.000 BTUs, podem ser Inverter ou não. Outro ponto é que alguns dos aparelhos podem ter ciclo quente e frio ou apenas frio. Apesar dessas diferenças, as versões com capacidades diferentes têm muitos recursos em comum. Um deles é a função Auto Clean, que ativa a limpeza automática para remover pó e umidade do interior do aparelho assim que ele é desligado. Um segundo destaque é o Ciclo Fast Cooling, capaz de resfriar o cômodo 43% mais rápido que outros aparelhos.

E tem mais: o ar-condicionado Samsung Ultra tem revestimento anticorrosão, modo Automático, modo Turbo, ECO e desumidificação. Além disso, também é possível acionar a função Good Sleep, responsável por manter a temperatura confortável durante a noite. Por fim, esse ar-condicionado Split Samsung tem filtro Easy Filter Plus, que elimina até 99% das bactérias e alérgenos, segundo o fabricante.

Trabalhando de casa? Separamos os aparelhos de ar-condicionado mais econômicos para quem está de home office.

Ar-condicionado Samsung Ultra vale a pena?

Quem está em busca de um aparelho silencioso, econômico e eficiente, vai gostar do ar-condicionado Samsung Ultra. Ele tem baixa produção de ruído, desumidificador e filtro antibactérias, uma grande vantagem para quem tem alergias. O aparelho ainda conta com várias funções, como a Turbo, Good Sleep e Automático. Quanto ao seu consumo, existem opções de ar-condicionado Samsung Inverter Ultra e, mesmo os que não são Inverter, têm selo Procel A. Isso sem falar na sua gama de versões com capacidades diferentes. Com isso, o aparelho consegue atender a várias pessoas e ambientes com metragens diferentes.