Aspirador robô WAP W300 vs Multilaser HO041: qual é melhor?

Saiba qual é o melhor do momento: o aspirador robô WAP W300 x Multilaser HO041. Veja todos os pontos de cada modelo e escolha o seu preferido. Dê um Zoom!

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

O novo queridinho do momento, é o aspirador robô. Ele hoje é o sonho de consumo de todo mundo que busca uma forma de limpar a casa, com muita praticidade. E com tantas opções, escolher o melhor modelo não é fácil, e para te ajudar nessa missão nós preparamos um comparativo entre os dois mais buscados do momento: o aspirador robô WAP W300 e o Multilaser HO041. Eles estão em uma faixa de preço e tecnologias bem diferentes, então veja o comparativo e escolha qual o modelo faz mais o seu perfil neste momento.

Falamos sobre todos as suas características dos dois produtos, como design, potência, tamanho do reservatório, funções, bateria e custo-benefício. Dê um Zoom e confira as diferenças entre eles e escolha o seu novo aspirador robô.

Saiba quais foram os aspiradores de pó mais vendidos em janeiro de 2021 aqui no Zoom

Produto indisponível

Produto indisponível

Tipo
Aspirador de Pó Robô
Aspirador de Pó Robô
Potência
18W
17 W
Capacidade do Reservatório
300ml
300ml
Cabo
Não se aplica
Não se aplica
Recursos e Funções
Filtro HEPA, Controle Remoto, Sensor Anti-queda, Bateria Recarregável, Limpeza Programada
Sensor antiqueda, limpeza programada, Bateria recarregável
Voltagem
Bivolt
Bivolt
Dimensões
115 x 382 x 307 mm
78x300x300 mm
Peso
1,5 Kg
2,7 Kg
Ofertas
Produto indisponível
Produto indisponível

Design

Os dois modelos têm um design parecido, contam com laterais arredondadas, tamanhos similares e são feitos nas cores vermelho e preto. O tamanho dos dois é suficiente para fazer a limpeza de qualquer móvel com pés que você tenha em casa, como camas, armários de cozinha, mesas e muitos outros. Uma diferença entre os dois é o peso, que é maior no aspirador robô da WAP (2,7Kg contra 1,5 Kg). Ambos apresentam a construção em plástico e contam com rodinhas emborrachadas, que evitam riscos no chão. Outra semelhança é a presença das escovas laterais, que removem a sujeira e poeira dos cantos, direcionando para o ponto de sucção.

O design do aspirador robô Multilaser. Divulgação / Multilaser
O design do aspirador robô Multilaser. Divulgação / Multilaser

Apesar de serem construídos em plástico, eles são resistentes. E contam com alguns recursos para serem ainda mais duráveis, como no caso do aspirador robô Multilaser, que tem um sistema de amortecimento de impactos na sua parte da frente. Esse recurso é importante porque o modelo, até por ser básico, não conta com mapeamento de ambientes, identificando os obstáculos apenas quando ocorrem colisões. Já o aspirador robô WAP conta com sensores infravermelho antiqueda e anticolisão, que redirecionam o trajeto quando percebe algum obstáculo.

Design do aspirador robô WAP W300. Divulgação / WAP
Design do aspirador robô WAP W300. Divulgação / WAP

O modelo da Multilaser conta apenas com um botão (liga/desliga) que assim como o LED de indicação da bateria, o reservatório de resíduos e o plug do carregador, fica na parte de cima. Já o modelo da WAP, conta com um botão liga/desliga na parte de baixo, mais um para acionar ou pausar o funcionamento e outro para abertura do filtro duplo na parte de cima.

Saiba mais: Robô Aspirador Wap Robot W300: ruído baixo e 5 modos de limpeza

Potência

No quesito potência, quem sai na frente é o aspirador robô WAP, com os seus 18 W, mas não só por isso, já que o Multilaser, não tem uma quantidade muito menor (17W). Além dessa diferença, o WAP conta com uma função que promete dar um upgrade. O nome da função SUPER, que você pode acionar pelo seu controle remoto, que aumenta ainda mais a sua potência, sendo suficiente para deixar o seu chão bem limpinho. Mas o aspirador robô Multilaser, apesar de ser um modelo básico, que não tem como concorrer com os modelos mais caros da categoria, consegue realizar um trabalho satisfatório, principalmente em comparação com modelos da sua faixa de preço.

Saiba mais: Aspirador de Pó Robô Multilaser é bom? Confira a análise de ficha técnica do modelo HO041

Tamanho do Reservatório

Nesse ponto a diferença entre os dois modelos é muito grande, e o aspirador robe WAP leva enorme vantagem. Enquanto o aspirador robô Multilaser tem apenas 35 ml de capacidade, o WAP tem quase dez vezes mais, com capacidade de 300 ml. Na prática essa diferença é bastante significativa, pois o modelo com o reservatório maior consegue limpar uma casa inteira sem usar toda a capacidade, já com o menor, provavelmente você terá que fazer a limpeza, a cada cômodo, diminuindo bastante a autonomia e praticidade do produto.

O aspirador robô WAP W300 tem filtro HEPA. Divulgação / WAP.
O aspirador robô WAP W300 tem filtro HEPA. Divulgação / WAP.

Outro ponto de diferença entre os dois, é que o WAP W300 conta com filtro HEPA, que remove até 99,9% das impurezas presentes no ar, como ácaros e bactérias, o que não acontece no aspirador Multilaser HO041.

Funções e Recursos

Devido as diferentes faixas de preço, as diferenças aumentam quando falamos em funções e recursos. O aspirador robô WAP conta com cinco modos de limpeza (Autolimpeza, Limpeza especial, Limpeza aleatória, Limpeza em bordas e Limpeza zigue-zague), para escolher o modo mais adequado para o momento, você tem um controle remoto, que pode alterar o modo, até mesmo durante o uso. Com o controle você ainda pode ativar a função SUPER, que aumenta a potência de aspiração e mandar o aparelho para a base de recarga. Como falamos antes, ele conta ainda, com sensores de infravermelho, que evitam quedas em escadas ou degraus e choques em móveis.

O aspirador robô Multilaser HO041 limpa os cantos. Divulgação / Multilaser.
O aspirador robô Multilaser HO041 limpa os cantos. Divulgação / Multilaser.

Já o aspirador robô Multilaser, até por estar em uma faixa de preço mais baixa, conta com menos recursos. Ele tem 3 modos de limpeza (Limpeza em linha reta, Limpeza em espiral e Limpeza de cantos), mas não conta com controle remoto para controlar estas funções. Conta ainda com sensor antiqueda, que evita quedas em degraus e desníveis e um recurso interessante, que é o suporte para pano, que dá ao aparelho a habilidade de passar pano no chão da sua casa enquanto aspira.

Bateria

O aspirador Robô Multilaser tem uma bateria removível e recarregável com autonomia de até 120 minutos e que é recarregada completamente em até 4 horas, já o aspirador robô WAP, tem uma bateria recarregável com 1.500 mA de potência, que garantem a ele, uma autonomia de uma hora e meia de uso, o que é suficiente para limpar uma casa pequena.

Mas o grande diferencial do WAP W300 em relação ao Multilaser HO041, é a presença da sua base de carregamento, que conta com uma função muito legal, em que quando o aspirador está perto de acabar a bateria, ele desliga e volta sozinho para a base. Conseguindo fazer todo o serviço, até mesmo sem ninguém em casa.

Qual o melhor custo-benefício? WAP W300 ou Multilaser HO041?

O aspirador robô WAP W300 é encontrado no Zoom a partir de R$ 896,45, e o Multilaser HO041 a partir de R$ 358,20. Essa diferença se deve a maior quantidade de recursos e funções presentes no modelo da WAP, além de uma capacidade do reservatório muito maior e uma potência superior. Portanto, se você busca um modelo mais completo, com recursos mais avançados, controle remoto e melhor rendimento, e não liga de pagar mais caro por isso, com certeza o WAP W300 é a melhor opção para você.

Já se o que busca, é um aspirador, para uma limpeza leve, mais como uma manutenção da limpeza executada por você, e não liga para os recursos mais avançados, como carregamento automático, mas que quer uma certa qualidade no produto sem gastar muito, o Multilaser HO041 vai ser suficiente para te agradar.

Confira a comparação entre os dois robôs aspiradores no nosso canal no Youtube:

Leia também: