Zoom indica em Blu-Ray Player

Blu-Ray Player e suas regiões

Não precisa se enrolar para entender as regiões do Blu-Ray. Aqui você vai descobrir tudinho.

Região do Blu-Ray
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Os discos de Blu-Ray são separados por regiões distintas, assim como acontece com os DVDs. Essa divisão foi uma exigência dos estúdios de Hollywood, na tentativa de evitar a pirataria e manter maior controle das vendas e do preço.

Blu-Ray Players para você

Mas, diferentemente dos DVDs, separados em várias áreas diferentes, os aparelhos de Blu-Ray chegaram com apenas três regiões (A/1, B/2 e C/3), além dos discos All, que são desbloqueados e podem ser lidos por qualquer aparelho.

O Blu-Ray possui uma codificação diferente conforme a sua região. Portanto, se você viajar para um país cuja região é diferente do Brasil, como Portugal ou França, não poderia comprar um Blu-Ray Disc, já que o disco não seria lido pelo seu aparelho. Para você entender melhor, confira a seguir as diferentes regiões:

Blu-Ray Região A/1 – Brasil bem acompanhado

No caso do Blu-Ray Player, essa divisão foi favorável para os brasileiros, já que o nosso país ficou na região A/1, que reúne as Américas do Sul, Central e do Norte, além de países asiáticos como Japão, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Malásia, Hong Kong e Taiwan.

Os grandes lançamentos chegam primeiro em países como Estados Unidos e Japão, e, com o Brasil na mesma região, não vamos esperar tanto para que os lançamentos desembarquem por aqui. E com filmes cada vez mais cheios de tecnologia, assistir ao Blu-Ray em uma TV de última geração é quase um cinema!

Saiba as outras regiões de Blu-Ray

A região B/2 é composta por Europa, Oriente Médio, África e Austrália. Já a região C/3 reúne a maior parte do continente asiático, incluindo Rússia, China e Índia.

Para você aproveitar o Blu-Ray no Brasil

Lembre-se de que, no caso do Blu-Ray (e até mesmo os DVDs), você pode aproveitar o recurso da legenda, que ocorre em vários idiomas. Por exemplo: se for um Blu-Ray Disc com um filme americano, provavelmente você terá acesso a legendas e dublagens em português. Mas você precisa observar a região, tá? Na região A, a região do Brasil, também temos os Estados Unidos como integrantes, e este é um dos países que mais possuem títulos com o recurso da legenda e dublagem para a nossa língua.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em blu-ray player