Entenda antes de comprar em Cafeteira Elétrica

Saiba quais são os tipos de cafeteira expresso

Descubra qual tipo de cafeteira expresso tem mais a ver com o seu jeito de preparar as bebidas.

Tipos de cafeteira expresso
por Gustavo Martins - Especialista em Casa.

Não é novidade para ninguém que o cafezinho faz parte do dia a dia de muitas pessoas. E há várias formas de preparar essa tradicional bebida, que pode ser feita em uma cafeteira elétrica, uma cafeteira manual e ainda a cafeteira expresso, que vai garantir uma bebida ainda mais forte e encorpada.

Escolha sua cafeteira expresso

E por falar nas cafeteiras expresso, o interesse por essas máquinas tem se tornado cada vez maior. Primeiro, porque o brasileiro adora café e, segundo, porque elas estão ficando cada vez mais modernas e funcionais.

Na hora de comprar uma cafeteira que prepare café expresso, pode surgir a dúvida: entre tantos modelos, qual tipo de cafeteira expresso escolher? Sim, porque hoje em dia há máquinas manuais, semiautomáticas, automáticas e superautomáticas para fazer a bebida com aroma, sabor e boa consistência. Para isso, conheça cada tipo de máquina expresso e veja qual a melhor para você:

Para quem sabe a medida certa... cafeteira expresso manual

Se você gosta de uma bebida de alta qualidade, a cafeteira expresso manual pode ser uma boa escolha, basta acertar a combinação. No entanto, você deve ser um bom conhecedor de café e também de máquina de café expresso, pois ela requer certos cuidados especiais, como a experiência para acertar a dosagem do café.

Cafeteira expresso semiautomática: prepare seu café com mais praticidade

Uma cafeteira expresso semiautomática não se difere muito da manual, no entanto está no meio termo entre o preparo automático e o manual. Esse modelo de máquina de café expresso requer um moinho menos sofisticado, mas também produz café de qualidade. Aqueles que procuram um pouco mais de praticidade, mas que ainda desejam preparar seu café, podem ver vantagens nesse tipo de produto.

Como essas cafeteiras expresso não têm todas as funções automáticas, você pode regular algumas características enquanto prepara sua bebida, como pressão, tempo de preparo e temperatura.

Não quer complicação? Escolha a cafeteira expresso automática

A máquina de café expresso automática apresenta muito mais autonomia. Pessoas com pouco tempo e que não gostam de ter muito trabalho na cozinha podem escolher esse modelo. O seu moinho é eficiente durante o preparo da bebida, no entanto a qualidade do café nesse tipo de cafeteira expresso fica um pouco vulnerável, já que a participação do operador é menor.

Cafeteira expresso superautomática: potência para você não perder tempo

Por fim, a cafeteira expresso superautomática é uma máquina bem mais potente. Ela também possui moinho integrado, é eficaz, rápida e não faz sujeira. Porém, ela requer uma manutenção mais atenciosa do que os outros tipos de máquina de café expresso. Além disso, seu valor é um dos mais elevados do mercado.

 

Depois de todas essas dicas ficou mais fácil você escolher a cafeteira expresso perfeita para preparar, com qualidade, o seu cafezinho. Escolha o seu modelo de cafeteira aqui no Zoom e aproveite!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em cafeteira elétrica