Android 11: saiba tudo sobre a próxima versão do sistema do Google
Android 11 é, por enquanto, o possível nome do sucessor do Android 10 . Cotado para ser apresentado ao mundo em maio de 2020, rumores já apontam o caminho que a atualização deve tomar. Entre as possíveis novidades estão o suporte nativo a celulares dobráveis e uma espécie de AirDrop para celulares Android

Android 11 é, por enquanto, o possível nome do sucessor do Android 10. Cotado para ser apresentado ao mundo em maio de 2020, rumores já apontam o caminho que a atualização deve tomar. Entre as possíveis novidades estão o suporte nativo a celulares dobráveis e uma espécie de AirDrop para celulares Android, para trocar arquivos com outros dispositivos sem precisar de acesso à Internet. Ainda assim, não há informações confirmadas sobre o novo sistema do Google.
Descubra, na lista a seguir, alguns rumores e expectativas para o Android 11.
Leia também: Os 20 Melhores Celulares em 2020

1. Suporte a celulares dobráveis
Os celulares dobráveis chamaram a atenção nos últimos tempos. Além do Galaxy Fold e o Huawei Mate X, lançamentos como Galaxy Z Fold e Motorola Razr deram o que falar em janeiro e fevereiro deste ano. E a expectativa é de que essa inovação apareça ainda mais com o Android 11.
De acordo com a página divulgada acidentalmente pelo Google e encontrada pelo site especializado Android Police, o sucessor do Android 10 estará pronto para a nova tecnologia. Dessa forma, as fabricantes teriam mais facilidade na hora de criar estes smartphones, já que não haveria a necessidade de adaptar o sistema para isso.

2. AirDrop do Google
O AirDrop é um recurso nativo e exclusivo do iPhone, Mac e iPad. Com ele, você pode trocar arquivos instantaneamente, desde que os dispositivos estejam próximos, tal como o uso principal do Bluetooth no passado, antes mesmo dos smartphones. Tudo de um jeito simples e prático, e sem necessidade de fios.
Informações de bastidores dão conta de que esta pode ser uma das possíveis novidades do novo sistema do Google. Sendo assim, usuários do Android poderão trocar músicas, fotos e afins sem precisar de apps de terceiros ou de conexão com a internet para este fim.

3. Privacidade aprimorada
A privacidade também deve ganhar um reforço com o Android 11. Também segundo a página divulgada pelo Google, o sucessor do Android 10 terá mais recursos para que os dados de usuários ganhem mais segurança no dia a dia.
Até o momento, porém, não há muitos detalhes sobre como esta novidade funcionará.

4. Suporte ao Google Pixel 2
Um dos primeiros rumores do Android 11 envolve o Google Pixel 2. Segundo o site especializado BGR, a nova versão do sistema operacional foi vista rodando em um Google Pixel 2. O celular, vale lembrar, foi apresentado ao mundo em 2017.
Sendo assim, é esperado que o Android 11 funcione tanto nos celulares mais novos quanto nos smartphones mais antigos do Google. Atualmente, a linha Google Pixel se encontra em sua quarta geração, lançada em 2019.

5. Melhorias no sistema
Assim como toda e qualquer atualização, melhorias de sistema são esperadas. Dessa forma, a nova versão do Android deve contar com incrementos na segurança, solução de bugs, melhorias em gestos, e muito mais, para garantir mais proteção e conforto aos usuários.

Como testar o Android 11?
O Android 11 ainda não está disponível para nenhum público. Entretanto, segundo a página divulgada pelo Google, é preciso ter um celular da linha Google Pixel para ter acesso à versão de testes para desenvolvedores, que deve ser divulgada no final de fevereiro ou em março.
Ainda não há data oficial, também, para o lançamento do sistema e a versão de testes para o público. Ainda assim, espera-se que o Android 11 seja apresentado em maio de 2020, durante o Google I/O.
Via BGR (1 e 2) e Android Police
Leia também: