Zoom indica em Celular e Smartphone

Como ver televisão no celular?

Com um celular com TV, fica fácil ver seus programas preferidos mesmo longe de casa.

Celular com TV
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Já faz tempo que um celular só fazia e recebia ligações, não é mesmo? Hoje, com um smartphone, você pode se divertir com vários aplicativos, navegar pela internet, falar com seus amigos nas redes sociais e muito mais. Recursos não faltam nos celulares: alguns modelos contam com rádio FM para você ouvir suas músicas favoritas, outros vêm com GPS integrado para você não se perder pelo caminho... e você já pensou até em assistir aos seus programas favoritos na tela do celular?

Sim, porque com um celular com TV é possível ver novela, notícias e o jogo do seu time, mesmo se você estiver longe de casa. Para você ficar por dentro desse recurso, saiba a seguir como encontrar o modelo que tem o seu jeito.

Saiba como comprar um celular com TV

A primeira dica é bem simples: se você realmente está pensando em comprar um celular com TV, vale no momento da compra observar as descrições do produto. Por exemplo: há uma versão do smartphone Moto E, o Moto E DTV Colors, que vem com TV Digital. Então fique de olho nas especificações técnicas do modelo que você for escolher, para você ter certeza de que há o recurso TV no aparelho.

Celulares com TV para você

Outro ponto que você pode considerar como uma vantagem é que há um bom número de celulares com TV, com diferentes configurações e de diversas marcas. Assim você terá uma variedade, o que facilita sua escolha.

Em um celular com TV analógica, apenas o sinal de TV aberta do local onde você está é captado pelo aparelho, e a recepção depende de cada canal. Além disso, a imagem e o som podem ser mais instáveis, e não estar disponível em alguns lugares.

Porém, esse problema de sinal não existe se você tem um celular com TV digital: com o sinal aberto de TV digital, você assiste a seus programas com máxima qualidade de imagem.

A captação dos canais de TV nada tem a ver com internet. A imagem e o som vêm de uma recepção independente desses recursos, apesar de cada aparelho ter seu modo de captar o sinal de televisão. Quer dizer, não é necessário ter um pacote de dados para assistir seu programa favorito no celular. Assim, se o objetivo principal é só ver televisão, você não precisa comprar um celular com TV e internet.

E não se esqueça também desta informação: o sinal de televisão nada tem a ver com a recepção do celular. Ou seja: se seu celular tiver sinal da operadora, não quer dizer que você vai ter sinal de todos os canais de televisão.

É possível gravar os programas de TV no celular?

Alguns modelos desses celulares permitem gravar os programas e assistir depois. Isso pode ser feito dentro dos aplicativos de assistir televisão dentro do celular, dependendo do aparelho que está sendo utilizado.

Os programas, quando são gravados, ficam guardados na memória do celular. Como cada celular possui um determinado espaço disponível para armazenamento, a quantidade de programas - ou o tempo máximo para gravação - vai depender do tamanho da memória interna.

E aí, pronto para comprar seu celular com TV? Aproveite que aqui no Zoom tem muitos modelos para você comparar preços. Boa escolha!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone