Zoom indica em Celular e Smartphone

Apple ou Samsung: compare o iPhone 5 e o Galaxy S4

Samsung Galaxy S4 e iPhone 5 brigam pela preferência dos consumidores. Escolha o seu favorito.

por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Dois modelos de destaque no mercado, o iPhone 5 e o Samsung Galaxy S4 disputam a preferência do público. Ambos são smartphones top de linha, com boa configuração, e permitem a execução de diversas tarefas com fluidez. Veja quais os recursos de cada um e escolha o seu preferido.

iPhone 5 ou Samsung Galaxy S4?

Apple e Samsung apostam em velocidade de processamento

Equipado com o processador A6 Dual-Core de 1,2 GHz, o iPhone 5 pode realizar várias tarefas com rapidez, como rodar os aplicativos e navegar na internet sem os irritantes travamentos. Segundo a Apple, esse processador é duas vezes mais rápido do que a versão anterior.

Qual smartphone escolher?

Mas o que impressiona é o processador Octa-Core do Galaxy S4, que garante alto desempenho e rapidez de respostas. Esse smartphone tem ainda outra versão, com um processador Quad-Core e velocidade de 1,9 GHz, que também entrega performance suficiente para trabalhar com mais aplicativos abertos ao mesmo tempo.

Quando falamos de potência da bateria, o Samsung Galaxy S4 também sai um pouco na frente. São 2600 mAh do Galaxy S4, contra 1440 mAh do iPhone 5.

Mas como falamos de dois smartphones, é importante lembrar que o uso de tantos aplicativos e recursos consome mais bateria, e exige que os celulares sejam carregados com uma frequência maior.

Tela de Retina da Apple ganha tamanho maior

Cada um dos modelos aposta em uma tecnologia diferente para seus visores. O iPhone 5 continua com a tela de Retina usada pela Apple, e resolução de 1136 x 640p, com boa qualidade de imagem e cores vivas. Já o tamanho também aumentou em relação aos modelos anteriores, e agora ele tem 4”.

Com resolução de 1080 x 1920p, o visor Super AMOLED é a aposta do Samsung Galaxy S4, com tela de 5”. Esse visor, além de uma boa sensibilidade ao toque, que deixa mais agradável de usar, conta com a tecnologia Gorilla Glass que evita eventuais riscos no vidro.

Câmera do Galaxy S4 tem mais recursos

Esse modelo da Apple realizou melhorias em suas configurações de câmera em comparação com sua versão anterior. O sensor de 8 MP ficou 40% mais rápido do que antes e as fotos tiradas em ambientes com baixa luminosidade ganharam mais qualidade, além de fazer fotos panorâmicas. A câmera frontal do iPhone 5, de 1,2MP, permite fazer chamadas de vídeo em alta definição a partir do Face Time HD.

Já o Galaxy S4 também não faz feio quando o assunto é fotografar. Além dos 13 MP, semelhante a algumas câmeras digitais compactas, a câmera desse modelo de celular Samsung tem recursos interessantes, como fotos com som e foto simultânea das câmeras frontal e traseira. Registros em ambientes com pouca luz e recursos de edição também podem ser realizados no smartphone.

iOS ou Android?

Baixar aplicativos que deixam seu dia a dia mais prático, ou mais divertido, é a grande jogada dos smartphones. E os sistemas operacionais tornam isso possível.

A plataforma dos celulares da Apple conta com o maior número de aplicativos disponíveis, e costuma ser a primeira a receber as novidades.

Porém, o Android, sistema operacional do Galaxy S4, também ocupa uma parcela grande do mercado, e a maior parte dos aplicativos mais populares possuem versões para essa plataforma. Uma de suas vantagens é a possibilidade de maior personalização do aparelho, ou seja, a tela do seu celular fica com a cara que você quiser.

Como se equiparam em configuração, para escolher entre o Galaxy S4 e o iPhone 5, o melhor é saber qual celular combina mais com o seu perfil. Mas se quiser continuar sua pesquisa, para fazer a melhor escolha na hora de comprar um smartphone, tudo bem. Aqui no Zoom você pode comparar preços de celulares e muitos produtos. A gente conta ainda com um histórico de preços, que mostra quando é o melhor momento para você realizar a compra. Bacana, não?

Ah, e se você está sempre de olho na economia, lembre-se de que aqui no nosso site temos muitos e muitos descontos, e você ainda pode aproveitar o dia da Black Friday, para aproveitar aquelas ofertas especiais do evento!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone