Zoom indica em Celular e Smartphone

Disputa de smartphones Android: LG G4 vs Galaxy Note 4

Comparamos o LG G4 e o Galaxy Note 4 para te ajudar a escolher um smartphone top.

lg g4, galaxy note 4
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Quem curte smartphones de alta configuração ganhou mais uma excelente opção com o smartphone LG G4, lançamento de LG que chegou pronto para bater de frente com os melhores aparelhos que têm por aí.

E como é comum nesse caso, junto com as alternativas, aparecem as dúvidas. Para dar uma ajudinha, comparamos o LG G4 com o Galaxy Note 4, um top de linha com tela grande da Samsung. Aliás, o tamanho de tela é apenas uma entre as muitas características que esses dois smartphones com Android dividem.

Quer saber mais sobre suas semelhanças e, claro, suas diferenças? Descubra qual deles ganha sua preferência: LG G4 ou Samsung Galaxy Note 4.

 

LG G4

Galaxy Note 4

Tela 5,5" (Levemente curva)  5,7"
Resolução de tela  2560 x 1440 (QHD) 2560 x 1440 (QHD)
Processador Hexa core Octa core
Memória RAM 3 GB 3 GB
Armazenamento 32 GB 32 GB
Aceita cartão de memória Sim Sim
Conectividade 4G, 3G e Wi-Fi 4G, 3G e Wi-Fi
Câmera traseira 16 MP 16 MP
Câmera frontal 8 MP 3.7 MP
Sistema operacional Android 5.1 Android 4.4

Celular com tela grande é tendência

Pois é, tanto o LG G4 quanto o Galaxy Note 4 têm tela grande, mas com uma sutil diferença entre elas: embora um pouco menor, com 5,5” (contra 5,7” do Note 4) o LG G4 tem a tela levemente curva que, segundo a marca, é mais confortável na pegada e até mais segura em casos de quedas do aparelho.

Esse detalhe faz uma diferença maior quando lembramos do Smart Button, presente em alguns modelos de smartphones LG e que não foi esquecido no G4: o controle de ligar/desligar o aparelho e de volume ficam localizados na parte traseira, bem onde colocamos o dedo indicador quando falamos ou pegamos o celular, oferecendo maior firmeza.

Os dois contam com tecnologias diferentes na tela, mas a mesma resolução de imagem, a QHD, com 2560 x 1440p, equivalente ao dobro da definição Full HD. No fim das contas, o resultado é bem parecido.

Já no design, principalmente em relação ao material usado, o smartphone LG G4 sai um pouco na frente. Isso porque ele tem 2 versões, uma com a parte traseira de plástico (um pouco mais barata) e outra que utiliza couro de fato, enquanto o Galaxy Note 4 usa um material com a textura similar ao couro, mas feito em plástico. Então, se sofisticação e visual, além de maior durabilidade, contam, é mais um ponto para o LG G4.

S Pen dá agilidade ao trabalhar com o Galaxy Note 4

LG G4 vs Note

Os dois modelos oferecem recursos para aproveitar bem a tela grande, como a possibilidade de abrir mais de uma janela ao mesmo tempo e trabalhar simultaneamente com duas tarefas. 

O Galaxy Note 4 conta com a ajuda da S Pen, que funciona como uma caneta normal, para fazer anotações em imagens na tela, lembretes e outras ações para salvar e até compartilhar, além de alguns atalhos em ações do celular.

Sem essa facilidade, o LG G4 apostou na exibição de informações rápidas na tela inicial, relacionadas ao local (como o clima, por exemplo) e ao status do telefone, como quais apps estão consumindo bateria no momento.

Empate no processador, mas LG G4 tem novo Android

Não é surpresa nenhuma que os dois smartphones tenham desempenho rápido e capacidade para lidar com aplicativos e programas mais pesados com facilidade. Um pouco mais robusto, o Samsung Galaxy Note 4 tem um processador octa core (na verdade, dois quad core). Já o LG G4 usa um hexa core. Mas nas ações mais cotidianas, os dois vão ter desempenhos bem parecidos.

Como foi dito, tanto o LG G4 quanto o Galaxy Note 4 permitem que você trabalhe com janelas abertas ao mesmo tempo, dividindo a tela. Então não é surpresa dizer que os dois têm ótima memória RAM, de 3GB. Ou seja, nenhum deles vai ficar mais lento por manter várias tarefas abertas.

O sistema operacional Android vem em versões diferentes em cada um deles. No smartphone LG G4 você já encontra a versão mais recente, o Android 5.1, com a interface um pouco mais limpa. O Galaxy Note 4 ainda traz o Android 4.4.

Mais boas notícias: o LG G4 e o Note 4 da Samsung têm capacidade de armazenamento de 32GB, que podem ser expandidos com cartão de memória e acessam as redes 4G, 3G e Wi-Fi para navegar na internet e aplicativos.

Recursos de câmera mais avançados no LG G4

Em um primeiro momento, as câmeras dos dois modelos são bem parecidas, com resolução de 16MP.

O Galaxy Note 4 já oferece ótimos resultados, graças ao seu sensor e ajustes em configurações como foco, ISO, balanço de branco e tempo de exposição (além do Modo Automático, claro), e tem uma das melhores câmeras da linha Samsung Galaxy. Mas o LG G4 dá um passo além com tecnologia de otimização que resulta em cores mais reais, e maior autonomia nas configurações manuais de foto.

Além disso, a câmera frontal deste celular LG (aquela para fazer selfies e participar de conversas por vídeo) é bem superior, com resolução de 8MP. No Note 4 da Samsung essa câmera é de 3.7MP.

Ou seja, a câmera do Galaxy Note 4 está bem longe de ser ruim, mas quem quer chegar mais próximo de fotos perfeitas, seja na câmera principal ou na frontal, pode apostar no LG G4.

LG G4 e Galaxy Note 4 não decepcionam

Alguns detalhes chamam atenção para o LG G4, como a câmera mais eficiente, o novo Android e, claro, o design moderno e elegante da tela curva e do revestimento em couro.

Mas é bom lembrar que, em termos de desempenho, o LG G4 e o Note 4 da Samsung oferecem os mesmos resultados, e estão no nível certo para satisfazer bem aos fãs de alta tecnologia, que fazem de tudo no smartphone.

 

Quer ver mais preços de celular e outros produtos? Pesquise no Zoom, compare preços e compre só em lojas confiáveis!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone