Logo Zoom
Logo Zoom
Carregando ofertas com cashback...

Na hora de escolher um smartphone intermediário, dois aparelhos que podem aparecer na listinha de desejos são o Galaxy J7 Prime e o Galaxy A5 2016. Com pontos em comum, os dois são bons celulares Samsung, mas têm lá suas diferenças, que podem agradar a diferentes usuários.

Quer saber qual deles é o melhor para você? Confira o nosso comparativo entre o J7 Prime e o A5 2016 e veja qual é o ideal para o seu dia a dia.


Leia também: Galaxy J7 Prime vs Moto G4 Plus: disputa de smartphones intermediários

Para quem gosta de celulares com tela grande, o Galaxy J7 Prime pode agradar com suas 5,5 polegadas. Não que o A5 2016 seja pequeno, já que tem 5,2 polegadas, mas essa diferença pode ser um fator de desempate caso você esteja na dúvida entre um aparelho e outro.

As tecnologias usadas nas telas também são diferentes, mas ambas são muito boas. Aliás, os dois são smartphones com tela Full HD. Mas enquanto a do Galaxy A5 2016 é Super AMOLED, a do J7 Prime é TFT, tecnologia que evoluiu e está bem melhor do que as telas TFT de antigamente, podendo até ser comparada aos displays Super AMOLED.

Publicidade

No design, metal de um lado, vidro do outro

Sobre o visual dos smartphones, o J7 Prime traz acabamento metálico, enquanto o A5 2016 tem traseira em vidro. E vale lembrar que o A5 2016 tem proteção Gorilla Glass 4 contra arranhões e outros danos. Nesse quesito, prevalece o gosto pessoal: metal ou vidro? Você escolhe!

Um dos fatores mais importantes na hora da comparação é a rapidez do celular. Basicamente, o Galaxy J7 Prime leva uma pequena vantagem nesse quesito, mas nada que seja sentido no dia a dia.

Na prática, os dois são celulares que rodam praticamente todos os aplicativos, e até alguns jogos mais pesados. Mas se você é daqueles que adora comparações técnicas, aqui vão as especificações do Galaxy J7 Prime e do Galaxy A5 2016!

O Galaxy J7 Prime roda com o processador Exynos 7870, da Samsung, que é um octa core de 1,6GHz. Já a unidade de processamento gráfico (GPU) é a Mali-T830MP2. Além disso, o smartphone conta com 3GB de RAM.

Do outro lado, temos o Galaxy A5 2016, embalado pelo Exynos 7580, ou seja, também é um celular octa core de 1,6GHz. A GPU é a Mali-T720MP2, e ele tem 2GB de RAM.

Mais um ponto para o armazenamento do Galaxy J7 Prime

O armazenamento é mais um ponto em que o J7 Prime leva vantagem sobre o Galaxy A5 2016. É que ele tem 32GB de armazenamento, e o A5 2016 tem a metade, 16GB. A mesma proporção se repete no suporte a cartão de memória, que pode chegar a 256GB no J7 Prime e 128GB no A5 2016.

Os dois são celulares dual chip, mas o J7 Prime leva vantagem porque tem 3 slots: para dois chips e outro para o cartão de memória. Enquanto isso, o A5 2016 só tem dois slots, o que quer dizer que você precisa escolher se usa dois chips ao mesmo tempo, ou se usa um chip e um cartão de memória.

Câmera traseira do A5 2016 leva vantagem, mas selfies são com o J7 Prime

Com a mesma quantidade de megapixels nas câmeras traseiras (13MP), A5 2016 e J7 Prime fazem boas fotos, no geral, mas o Galaxy A5 2016 consegue imagens ainda mais nítidas por contar com estabilização óptica de imagem. Por outro lado, o Galaxy J7 Prime tem mais modos de câmera, como Embelezamento e Esporte. Vale ressaltar que ambos contam com HDR.

Agora, quando o assunto é selfie, a melhor escolha pode ser mesmo o Galaxy J7 Prime. Isso porque ele faz fotos maiores, com até 8MP, e o Galaxy A5 2016 chega aos 5MP, sem falar que o J7 Prime é um celular com flash frontal, sendo ideal para autorretratos mesmo em ambientes mal iluminados.

Em comum, as câmeras do Galaxy A5 2016 e do Galaxy J7 Prime têm abertura f/1.9, tanto as traseiras quanto as frontais, e eles ainda são celulares que filmam em Full HD.

Um detalhe bacana nos dois smartphones é que tanto o J7 Prime quanto A5 2016 têm sensor biométrico. Sendo assim, você pode configurar o aparelho para desbloquear somente com a sua impressão digital, o que aumenta a segurança dos seus dados.

Permitindo o uso do serviço de pagamento Samsung Pay, o NFC é uma conexão sem fio encontrada no Galaxy A5 2016. Com ela, dá para usar o smartphone como se fosse um cartão de crédito, por exemplo. Vale ressaltar que o Galaxy J7 Prime não conta com a tecnologia.

A duração da bateria é, com certeza, um ponto importante na hora de escolher um smartphone novo. Mas, no caso do Galaxy A5 2016 e do Galaxy J7 Prime, a carga costuma dar conta de uma quantidade de horas bem parecida.

Com capacidade de 3.300 mAh, o Galaxy J7 Prime pode parecer um pouco mais eficiente que o Galaxy A5 2016, que conta com 2.900 mAh. Mas, na prática, essa diferença não é muito significativa, já que o primeiro celular citado é um pouco maior, e ainda tem mais memória RAM, por exemplo.

Galaxy A5 2016 ou Galaxy J7 Prime: hora de escolher!

Como são parecidos em diversos aspectos, escolher entre o Galaxy A5 2016 e o Galaxy J7 Prime é mesmo difícil. Então, nessa hora, é bom comparar as diferenças entre os aparelhos e escolher aquele que mais se adequa ao seu dia a dia.

Se você adora selfies e prefere celulares maiores, por exemplo, o Galaxy J7 Prime pode ser a melhor opção, também por contar com mais memória interna. Agora, se você curte fazer fotos com a câmera traseira e prefere o visual em vidro, que lembra smartphones como o Galaxy S7, escolha o Galaxy A5 2016, que também é uma boa opção entre os aparelhos intermediários lançados em 2016.

Leia também: Melhores Celulares Intermediários do Momento

Leia mais sobre
Publicidade
Publicidade
Carregando artigos...
Publicidade