Carregando ofertas com cashback...

O Galaxy J7 Prime e o Galaxy A7 2016 são dois smartphones da Samsung com características semelhantes. Por isso tem tanta gente querendo descobrir o melhor!

Então, para ajudar você, preparamos este comparativo. Confira:

Galaxy A7 2016 tem design mais sofisticado

O Galaxy J7 Prime e o Galaxy A7 2016 são smartphones intermediários, mas com a vantagem de apresentarem design mais sofisticado.

A linha Galaxy J é conhecida por apresentar boa parte de aparelhos com acabamento em plástico. Mas o Galaxy J7 Prime é um aparelho mais premium, e ganhou corpo de metal.

Mas o Galaxy A7 2016 não fica atrás no design, muito pelo contrário, já que a linha Galaxy A é conhecida por isso mesmo: oferecer smartphones mais sofisticados. O A7 2016 faz até lembrar o Galaxy S6, com a lateral metálica e as partes frontal e traseira de vidro.

Publicidade

Smartphones com tela grande e resolução Full HD

Aqui, temos dois celulares com tela grande. O J7 Prime e o A7 2016 contam com tela de 5.5 polegadas e resolução Full HD, garantindo imagens de bastante qualidade.

Mas há uma diferença: enquanto a tela do Galaxy J7 Prime tem tecnologia TFT, a tela do Galaxy A7 2016 ganhou a tecnologia Super AMOLED, conhecida por oferecer cores mais saturadas – mas isso pode agradar na hora de jogar, por exemplo.

Uma das vantagens desses aparelhos é que a Samsung não deixou de fora o sensor de digitais, permitindo que você desbloqueie o aparelho de um jeito mais rápido e seguro.

Não vai ser pelo desempenho que você vai descobrir qual o melhor smartphone. Isso porque a diferença entre eles é bem pouca. Ambos contam com processador octa core, de 1.6GHz, e memória RAM de 3GB.

O diferencial é que o Galaxy A7 2016 foi equipado com o processador Exynos 7580. Já o J7 Prime, com o processador Exynos 7870, que é um pouco mais avançado.

Na prática, essa configuração permite rodar com fluidez os aplicativos do sistema Android, inclusive jogos que exigem um pouco mais de potência.

O J7 Prime tem boa capacidade de armazenamento, de 32GB. E se essa capacidade não for suficiente, o aparelho é compatível com cartão de memória de até 256GB!

Mais modesto, o Galaxy A7 2016 tem memória interna de 16GB, um espaço satisfatório, mas nada surpreendente. Se for preciso, ele também aceita cartão de memória, porém de até 128GB.

O que os aparelhos também têm em comum é o fato de serem celulares dual chip. No entanto, você precisa ficar atento em relação à entrada híbrida do Galaxy A7 2016: ou você usa o segundo chip ou aproveita a mesma entrada para usar um cartão de memória.

Sendo assim, ponto para o J7 Prime: ele tem 3 portas, permitindo usar dois chips, além de um cartão de memória.

Como já é esperado, os dois são celulares com 4G, garantindo um acesso mais rápido à internet.

Mas, entre as tecnologias encontradas nos aparelhos, há um diferencial no Galaxy A7 2016: ele é ainda um celular com NFC, que permite transmitir informações com outros produtos compatíveis, e sem precisar usar fios. Além disso, o A7 2016 tem suporte ao Samsung Pay, o sistema de pagamentos por meio do smartphone – basta só encostar o smartphone em um terminal de pagamento para realizar a compra.

Galaxy A7 2016 câmera

Mais um ponto em comum: os dois são bons celulares para fotos, com câmera principal de 13MP e abertura da lente de f/1.9, garantindo fotos de qualidade, mesmo em ambientes com baixa luminosidade. Além disso, filmam em Full HD.

Galaxy J7 Prime câmera para selfies

Se para você é fundamental ter um eficiente smartphone para selfies, aí o vencedor é o Galaxy J7 Prime. Nos dois smartphones, também encontramos câmera frontal com a abertura da lente de f/1.9.

No entanto, é na resolução que a câmera frontal do Galaxy J7 Prime se destaca, com 8MP. Ah, e essa câmera do J7 Prime ainda tem flash frontal! Já a câmera frontal do Galaxy A7 2017 tem resolução um pouco mais básica, de 5MP.

Smartphones com bateria de boa capacidade

Mais uma vez os smartphones empatam. Desta vez a bateria, com capacidade de 3.300mAh e capaz de aguentar um dia inteiro, com uso moderado.

Chegou a hora de saber: qual o melhor smartphone?

Ficou claro que a disputa foi bem acirrada entre esses smartphones. Mas quem levou a melhor foi o J7 Prime. No desempenho, a diferença não é tanta assim, é verdade, mas é o J7 Prime que vai oferecer maior capacidade de armazenamento para fotos, vídeos e seus aplicativos.

Mas, para quem curte bastante os smartphones Samsung Galaxy, aqui temos duas opções para quem está à procura de um smartphone intermediário com boa performance.

Leia também: Galaxy J7 Prime vs Galaxy J7 Metal 2016: qual é melhor?

Leia mais sobre
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Carregando artigos...
Publicidade