Zoom indica em Celular e Smartphone

Galaxy J7 Prime vs Galaxy A7 2016: encontre o melhor smartphone Samsung para você

Design sofisticado e bom desempenho. Entre Galaxy A7 2016 e J7 Prime, descubra qual o melhor celular.

Galaxy J7 Prime vs Galaxy A7 2016
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

O Galaxy J7 Prime e o Galaxy A7 2016 são dois smartphones da Samsung com características semelhantes. Por isso tem tanta gente querendo descobrir o melhor!

Então, para ajudar você, preparamos este comparativo. Confira:

 

Galaxy J7 Prime

Galaxy A7 2016

Galaxy A7 2016

Tela

5,5'' Full HD

5,5'' Full HD

Processador

Octa core (1,6GHz)

Octa core (1,5GHz)

Memória RAM

3GB

2GB

Armazenamento

32GB

32GB

Aceita cartão de memória

Sim (até 256GB)

Sim (até 128GB)

Acesso à internet

4G, 3G e Wi-Fi

4G, 3G e Wi-Fi

NFC

Não

Sim

Dual chip

Sim

Sim

Leitor de digital

Sim

Sim

Câmera traseira

13MP

13MP

Câmera frontal

8MP com flash

5MP

Filma em

Full HD

Full HD

Bateria

3.300 mAh

3.300 mAh

Galaxy A7 2016 tem design mais sofisticado

O Galaxy J7 Prime e o Galaxy A7 2016 são smartphones intermediários, mas com a vantagem de apresentarem design mais sofisticado.

A linha Galaxy J é conhecida por apresentar boa parte de aparelhos com acabamento em plástico. Mas o Galaxy J7 Prime é um aparelho mais premium, e ganhou corpo de metal.

Mas o Galaxy A7 2016 não fica atrás no design, muito pelo contrário, já que a linha Galaxy A é conhecida por isso mesmo: oferecer smartphones mais sofisticados. O A7 2016 faz até lembrar o Galaxy S6, com a lateral metálica e as partes frontal e traseira de vidro.

Smartphones com tela grande e resolução Full HD

Aqui, temos dois celulares com tela grande. O J7 Prime e o A7 2016 contam com tela de 5.5 polegadas e resolução Full HD, garantindo imagens de bastante qualidade.

Mas há uma diferença: enquanto a tela do Galaxy J7 Prime tem tecnologia TFT, a tela do Galaxy A7 2016 ganhou a tecnologia Super AMOLED, conhecida por oferecer cores mais saturadas – mas isso pode agradar na hora de jogar, por exemplo.

Os dois smartphones têm leitor de digital

Uma das vantagens desses aparelhos é que a Samsung não deixou de fora o sensor de digitais, permitindo que você desbloqueie o aparelho de um jeito mais rápido e seguro.

No desempenho, J7 Prime é um pouquinho melhor

Não vai ser pelo desempenho que você vai descobrir qual o melhor smartphone. Isso porque a diferença entre eles é bem pouca. Ambos contam com processador octa core, de 1.6GHz, e memória RAM de 3GB.

O diferencial é que o Galaxy A7 2016 foi equipado com o processador Exynos 7580. Já o J7 Prime, com o processador Exynos 7870, que é um pouco mais avançado.

Na prática, essa configuração permite rodar com fluidez os aplicativos do sistema Android, inclusive jogos que exigem um pouco mais de potência.

Mas, no armazenamento, ponto para o Galaxy J7 Prime!

O J7 Prime tem boa capacidade de armazenamento, de 32GB. E se essa capacidade não for suficiente, o aparelho é compatível com cartão de memória de até 256GB!

Mais modesto, o Galaxy A7 2016 tem memória interna de 16GB, um espaço satisfatório, mas nada surpreendente. Se for preciso, ele também aceita cartão de memória, porém de até 128GB.

Os dois são celulares dual chip. Mas há uma vantagem no J7 Prime

O que os aparelhos também têm em comum é o fato de serem celulares dual chip. No entanto, você precisa ficar atento em relação à entrada híbrida do Galaxy A7 2016: ou você usa o segundo chip ou aproveita a mesma entrada para usar um cartão de memória.

Sendo assim, ponto para o J7 Prime: ele tem 3 portas, permitindo usar dois chips, além de um cartão de memória.

Galaxy A7 2016 tem tecnologia NFC

Como já é esperado, os dois são celulares com 4G, garantindo um acesso mais rápido à internet.

Mas, entre as tecnologias encontradas nos aparelhos, há um diferencial no Galaxy A7 2016: ele é ainda um celular com NFC, que permite transmitir informações com outros produtos compatíveis, e sem precisar usar fios. Além disso, o A7 2016 tem suporte ao Samsung Pay, o sistema de pagamentos por meio do smartphone – basta só encostar o smartphone em um terminal de pagamento para realizar a compra.

Smartphones também empatam na hora da foto

Galaxy A7 2016 câmera

Mais um ponto em comum: os dois são bons celulares para fotos, com câmera principal de 13MP e abertura da lente de f/1.9, garantindo fotos de qualidade, mesmo em ambientes com baixa luminosidade. Além disso, filmam em Full HD.

Porém, para selfies, Galaxy J7 Prime tem câmera frontal!

Galaxy J7 Prime câmera para selfies

Se para você é fundamental ter um eficiente smartphone para selfies, aí o vencedor é o Galaxy J7 Prime. Nos dois smartphones, também encontramos câmera frontal com a abertura da lente de f/1.9.

No entanto, é na resolução que a câmera frontal do Galaxy J7 Prime se destaca, com 8MP. Ah, e essa câmera do J7 Prime ainda tem flash frontal! Já a câmera frontal do Galaxy A7 2017 tem resolução um pouco mais básica, de 5MP.

Smartphones com bateria de boa capacidade

Mais uma vez os smartphones empatam. Desta vez a bateria, com capacidade de 3.300mAh e capaz de aguentar um dia inteiro, com uso moderado.

Chegou a hora de saber: qual o melhor smartphone?

Ficou claro que a disputa foi bem acirrada entre esses smartphones. Mas quem levou a melhor foi o J7 Prime. No desempenho, a diferença não é tanta assim, é verdade, mas é o J7 Prime que vai oferecer maior capacidade de armazenamento para fotos, vídeos e seus aplicativos.

Mas, para quem curte bastante os smartphones Samsung Galaxy, aqui temos duas opções para quem está à procura de um smartphone intermediário com boa performance.

Veja preços do Galaxy J7 Prime e do Galaxy A7 2016:

 

 

Leia também: Galaxy J7 Prime vs Galaxy J7 Metal 2016: qual é melhor?

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone