Galaxy J7 Prime vs Galaxy J7 Metal 2016: qual é melhor?

Conheça as diferenças entre o Galaxy J7 Prime e o Galaxy J7 Metal e descubra qual deles é o melhor para você.

Galaxy J7 Prime vs Galaxy J7 Metal 2016: qual é melhor?
Ricardo BergherEditor(a)

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Dois lançamentos da Samsung em 2016, Galaxy J7 Prime e Galaxy J7 Metal 2016 podem confundir muita gente porque, além do nome parecido, eles ainda têm diversas especificações iguais, ou bastante semelhantes.

Para te ajudar a decidir qual é o melhor investimento, comparamos o Galaxy J7 Prime e o Galaxy J7 Metal. E se você está curioso para saber logo qual é o melhor, a resposta é o Galaxy J7 Prime! Confira os detalhes e escolha o seu próximo celular Samsung.

a partir de:R$ 1.249,99

Produto indisponível

Tela
5,5'' Full HD
5,5'' HD
Processador
Octa core (1,6GHz)
Octa core (1,6GHz)
Memória RAM
3GB
2GB
Armazenamento
32GB
16GB
Aceita cartão de memória
Sim (até 256GB)
Sim (até 128GB)
Acesso à internet
4G, 3G e Wi-Fi
4G, 3G e Wi-Fi
Dual chip
Sim
Sim
Leitor de digital
Sim
Não
Câmera traseira
13MP
13MP
Filma em
Full HD
Full HD
Câmera frontal
8MP
5MP
Bateria
3.300 mAh
3.300 mAh
Ofertas
Ver preços
Produto indisponível

Leia também: Melhores Celulares Intermediários do Momento

Galaxy J7 Prime sai na frente com tela Full HD e corpo metálico

Ambos celulares com tela grande, J7 Prime e J7 Metal têm 5,5 polegadas. Mas se você curte jogar ou assistir a vídeos no smartphone, a versão Prime pode ser a mais indicada, uma vez que a definição do display é Full HD, e a do Metal é HD.

Tecnicamente falando, o Galaxy J7 Prime tem uma tela com 1080x1920 pixels, e a do Galaxy J7 Metal 2016 tem 1280x720 pixels. Outra diferença é quanto à tecnologia usada na tela, que é Super AMOLED no Metal e TFT no Prime.

Mas calma, porque o TFT evoluiu muito e, hoje em dia, já é muito bom, sendo comparado às telas IPS, por exemplo. No entanto, realmente perde um pouco em brilho para a tela Super AMOLED do Galaxy J7 Metal.

Sobre o design, enquanto o Galaxy J7 Metal 2016 traz apenas as bordas em metal, sendo sua traseira em plástico, e removível, o Galaxy J7 Prime é melhor acabado, com um corpo em peça única (unibody), e metálico, dando um ar bastante elegante e premium ao smartphone.

Galaxy J7 Metal 2016 tem bordas metálicas

No processamento, mais memória RAM no Galaxy J7 Prime

Outro ponto em que a versão Prime leva vantagem é no processamento. Embora os dois celulares comparados aqui rodem com o mesmo processador, o Exynos 7870 (octa core de 1,6GHz), o Galaxy J7 Prime tem 1GB a mais de RAM, ou seja, 3GB, contra 2GB do Galaxy J7 Metal 2016.

A diferença não é muito sentida no uso do dia a dia, como na hora de navegar pela internet ou usar aplicativos mais simples, mas se você curte jogar ou abrir diversos apps ao mesmo tempo, é melhor optar pelo Galaxy J7 Prime para garantir a fluidez.

Vale lembrar, ainda, que os dois smartphones Samsung saem de fábrica rodando o Android 6.0 (Marshmallow), e ainda são customizados com a interface da marca, a TouchWiz.

J7 Metal e J7 Prime são dual chip, mas Prime tem mais armazenamento

Para quem não abre mão de ter um celular dual chip, a boa notícia é que aqui temos dois aparelhos assim!

No entanto, se você gosta de baixar muitos aplicativos e guardar muitos arquivos no celular, o Galaxy J7 Prime pode atender melhor, porque conta com 32GB de armazenamento, enquanto o Galaxy J7 Metal traz só metade, 16GB.

A mesma proporção se repete na expansão com cartão de memória, já que o Galaxy J7 Prime suporta microSD de até 256GB, e o Galaxy J7 Metal, de até 128GB.

Leitor de digital é mais uma vantagem do Galaxy J7 Prime

O Galaxy J7 Prime se mostra superior também por trazer leitor biométrico. Sendo assim, você vai poder desbloquear o aparelho com a sua digital, o que é bem mais prático e seguro.

Galaxy J7 Prime tem leitor de digital

Câmeras traseiras iguais, mas frontal melhor no Galaxy J7 Prime

Se você curte fazer fotos com o celular, saiba que tanto o Galaxy J7 Prime quanto o Galaxy J7 Metal 2016 trazem sensor de 13MP com abertura f/1.9 na traseira. Além disso, ambos são celulares que filmam em Full HD, e ainda contam com flash LED.

Agora, na hora de fazer selfies, é o J7 Prime que sai na frente, uma vez que traz mais megapixels na câmera frontal (8MP) do que o Galaxy J7 Metal (5MP). Na abertura, tudo igual dos dois lados: f/1.9.

Galaxy J7 Prime é bom para selfies

Qual comprar: Galaxy J7 Prime ou Galaxy J7 Metal 2016?

Chegou a hora de decidir se é melhor comprar o Galaxy J7 Prime ou o Galaxy J7 Metal. E como você já deve ter percebido, o Galaxy J7 Prime traz alguns diferenciais bem bacanas, e que podem fazer a diferença para algumas pessoas. Leitor de digital, tela Full HD, mais memória RAM e câmera frontal boa para selfies são só alguns exemplos do que o J7 Prime oferece além do J7 Metal.

Porém, tudo isso eleva um pouco o preço do Galaxy J7 Prime mesmo. Mas a diferença entre eles ainda é pouca. Sendo assim, se você puder investir um pouquinho mais, a melhor escolha é o Galaxy J7 Prime. Mas se você não faz questão de um smartphone tão completo, e ainda quer economizar, o Galaxy J7 Metal 2016 também é uma ótima escolha de celular intermediário.

Veja preços do Galaxy J7 Prime e do Galaxy J7 Metal 2016

Leia também: Galaxy J5 ou Galaxy J7: qual a diferença entre esses celulares Samsung?