Logo Zoom
Logo Zoom

O Galaxy M10 e o Galaxy M20 são celulares intermediários da Samsung lançados no Brasil em abril de 2019. Apesar pertencerem ao mesmo segmento, os smartphones têm diferenças importantes em ficha técnica e preço, e entendê-las é essencial antes de decidir qual é o melhor aparelho para o seu dia a dia.

Para te ajudar nessa missão, nós, aqui no Zoom, preparamos um comparativo detalhado de especificações entre os telefones. Confira a análise nas linhas a seguir.

Leia também: Os Melhores Celulares Samsung em 2019

Galaxy M20: mais tela e definição de imagem

O Galaxy M20 se sobressai em todos os aspectos deste quesito, com exceção da tecnologia do painel, que é TFT nos dois modelos. São 6,3 polegadas com resolução de 2340 x 1080 pixels (Full HD+), contra um display de 6,2 polegadas HD+ (1520 x 720 pixels) do Galaxy M10. Na prática, o M20 deve entregar melhor definição de imagem, agradando mais aos usuários que costumam assistir filmes e séries pelo smartphone.

Ambos os aparelhos têm tela no formato 19:9, o que ajuda na ergonomia e proporciona maior imersão no conteúdo audiovisual. O notch está presente, mas de forma discreta, em formato de V.

Galaxy M20 tem tela de 6,3” com resolução Full HD+ - Foto: Reprodução/Shutterstock

Design semelhante, com pequenas mudanças em dimensões

O design do Samsung Galaxy M10 e do M20 são bem parecidos. O material de construção de ambos os smartphones são de vidro frontal e corpo formado por plástico. Além disso, os dois modelos podem ser encontrados nas mesmas cores no mercado: azul e preto.

Devido ao maior tamanho de tela, as dimensões do Galaxy M20 são maiores: 156,4 x 74,5 x 8,8 mm contra 155,6 x 75,6 x 7,7 mm do seu irmão.

O Galaxy M10, no entanto, não conta com leitor de impressões digitais. No M20, o sensor fica posicionado na traseira do celular. Os dois têm reconhecimento facial para um desbloqueio mais prático.

Galaxy M10 tem dimensões e peso menores do que o Galaxy M20 em função da tela e quantidade de bateria - Foto: Divulgação/Samsung

Câmeras: M20 se sai melhor em selfies

O conjunto fotográfico traseiro do M10 e do M20 são iguais. Ambos têm câmera dupla, com sensores de 13 MP + 5 MP, com aberturas de lente em f/1.9 e f/2.2, respectivamente. Essas configurações indicam que os smartphones devem fazer boas fotos com condições ideais de luz, mas não espere grandes resultados no escuro.

Galaxy M20 tem câmera dupla traseira, assim como Galaxy M10 - Foto: Reprodução/Shutterstock

A lente dupla proporciona maior versatilidade para capturas de objetos próximos ou distantes. Uma delas é grande angular, com ângulo de 76°, e a outra faz fotos em ângulo de 120°, o que é ideal para capturar paisagens ou fotos de um grupo grande de pessoas, por exemplo.

A única mudança em fotografia fica por conta da câmera frontal: o Galaxy M20 apresenta uma leve evolução ao outro smartphone da Samsung, com 8 MP (f/2.0), enquanto o M10 traz 5 MP (f/2.0). Ambos gravam vídeos em com definição máxima Full HD (1080p) a 30 fps.

Galaxy M20 tem melhor performance para jogos (mas aposte nos títulos intermediários)

Todas as características de hardware do Galaxy M20 são mais desenvolvidas que o Galaxy M10. Começando pela memória RAM de 4 GB, enquanto o M10 traz apenas 3 GB. Colocando na ponta do lápis, o M20 deve entregar maior fluidez em tarefas, além de lidar melhor com apps abertos em segundo plano.

No armazenamento, o Galaxy M20 conta com 64 GB para salvar fotos, vídeos, apps e outros arquivos, já o M10 tem apenas 32 GB internos. No entanto, a expansão via microSD pode ser realizada nos dois smartphones com cartões de até 512 GB.

Galaxy M20 é o modelo mais indicado para jogos nesta disputa - Foto: Reprodução/Shutterstock

Dentro da realidade de dois celulares intermediários, o processador Exynos 7904 do Galaxy M20 traz mais velocidade em navegação, jogos e outras atividades básicas para o celular com relação ao Exynos 7870 do Galaxy M10.

Bateria é o grande diferencial do Galaxy M20

Enquanto o Samsung Galaxy M10 tem bateria de 3.400 mAh, o M20 chega ao mercado com capacidade para 5.000 mAh, sendo mais indicado para usuários que têm rotina agitada e passam bastante tempo longe das tomadas. Além disso, o Galaxy M20 é compatível com carregamento rápido.

Preço e custo-benefício

Naturalmente mais avançado do que o “irmão menor”, o Galaxy M20 é um modelo indicado para usuários que desejam bateria de longa duração e tela grande com alta definição. Ele também entrega maior velocidade na execução de apps. Portanto, se você procura um smartphone com maior poder de fogo, neste comparativo, o vencedor é o Samsung Galaxy M20.

O Galaxy M10, no entanto, é um modelo interessante para quem precisa gastar abaixo de R$ 1 mil. O celular é indicado para tarefas mais leves, mas traz visual moderno, tela grande e entrega boa experiência com fotos para a faixa de preço.

Encontre o menor preço para o Galaxy M20 e Galaxy M10 no Zoom!

Leia também: Review Samsung Galaxy A7 2018: câmera tripla e bom custo/benefício em 2019