Zoom indica em Celular e Smartphone

Galaxy S5 ou Moto Maxx: qual comprar?

Antes de escolher o Galaxy S5 ou o Moto Maxx, confira o nosso comparativo entre os dois smartphones.

Galaxy S5 ou Moto Maxx
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Dois grandes lançamentos de 2014, o Samsung Galaxy S5 e o Motorola Moto Maxx são pesos pesados quando o assunto é smartphone potente.

Está pensando em comprar um deles, mas não consegue decidir qual é a melhor opção para você? Então, confira o nosso comparativo, tire suas dúvidas e compare os preços dos aparelhos aqui no Zoom!

 

Galaxy S5

Samsung Galaxy S5

Moto Maxx

Moto Maxx

Tela 5,1'' 5,2''
Resolução da tela 1920x1080 pixels 2560x1440 pixels
Sistema operacional Android 4.4 Android 4.4
Processador Quad core de 2,5GHz Quad core de 2,7GHz
Memória RAM 2GB 3GB
Armazenamento 16GB 64GB
Aceita cartão de memória Sim (até 128GB) Não
Câmera traseira 16MP 21MP
Câmera frontal 2MP 2MP
Vídeos 4K 4K
Conectividade Wi-Fi, 3G e 4G Wi-Fi, 3G e 4G
NFC Sim Sim
Leitor de digitais Sim Não
À prova d'água Sim Não
Capacidade da bateria 2.800mAh 3.900mAh

Galaxy S5 é muito potente; Moto Maxx é muito potente e também fluido

Se você está atrás de um celular top de linha, com boa configuração e recursos bacanas, tenha a certeza de que pode escolher qualquer um dos aparelhos comparados aqui.

Mas eles têm lá suas diferenças. O processador do Galaxy S5, por exemplo, é um quad core de 2,5GHz e ele tem 2GB de RAM, o que já dá conta de aplicativos mais pesados, ou mesmo de rodar mais de um ao mesmo tempo.

Veja os preços dos dois smartphones

Quanto ao processamento do Moto Maxx, também são quatro núcleos, mas estes rodando a 2,7GHz. E, claro, ele ainda conta com os processadores dedicados à linguagem natural e à computação textual, que mantêm o aparelho sempre alerta caso você queira ativar os comandos de voz ou gestos rapidamente. Ah, e a memória RAM do Moto Maxx é um pouco superior a do Galaxy S5: 3GB.

E o que pode fazer diferença durante o uso é o sistema operacional, que embora seja o Android 4.4 nos dois aparelhos, no Moto Maxx ele é quase sem modificações, enquanto o Galaxy S5 traz a já conhecida interface TouchWiz, que muitos acham que deixa os smartphones Samsung "pesados".

Câmera do Moto Maxx tem mais megapixels, e tela do Galaxy S5 é mais "viva"

No quesito câmera, os dois smartphones estão de parabéns! A câmera frontal deles tem 2MP, o que não é muito, mas está acima da média da maioria dos aparelhos.

Já na parte de trás, o Galaxy S5 é equipado com uma câmera de 16MP. Mas o Moto Maxx leva a melhor por trazer câmera de 21MP. Quanto aos vídeos, tanto o Galaxy S5 quanto o Moto Maxx são smartphones que filmam em 4K!

Agora, um ponto polêmico pode ser a tela. Enquanto a do Galaxy S5 é uma Super AMOLED de 5,1 polegadas  e resolução de 1920x1080 (Full HD), a do Moto Maxx é OLED, tem 5,2 polegadas e definição de 2560x1440 (Quad HD).

Aí você deve pensar: a do Moto Maxx é melhor, já que tem resolução maior. Mas, na verdade, a definição dos dois é tão boa que você não vai conseguir enxergar os pixels. Além disso, o material usado na fabricação das telas também influencia bastante e, nesse caso, o display do Galaxy S5 é mais brilhante e tem cores mais vivas.

O que você prefere: leitor de digitais ou bateria de longa duração?

Entre as funções do Galaxy S5, destaque para o leitor de digitais, que serve tanto para desbloquear o aparelho quanto para fazer pagamentos pela internet. Isso sem falar que ele tem sensor de batimentos cardíacos, ideal para quem gosta de usar aplicativos fitness.

Para quem está atrás de um celular à prova d'água, o Galaxy S5 também pode ser a escolha mais acertada, já que o Moto Maxx é um smartphone resistente à água, ou seja, não pode ficar submerso.

Mas o Moto Maxx também tem suas vantagens. A principal delas, com certeza, é a duração da bateria que, segundo a Motorola, pode chegar a 40 horas de uso moderado. E ele ainda vem com um carregador especial que te dá até 6 horas a mais de uso com apenas 15 minutos de carga.

Quanto à bateria do Galaxy S5, a Samsung afirma que pode durar até 10 horas usando o 4G, 13 horas assistindo a vídeos, ou 21 horas de conversação.

Outro ponto de destaque no Moto Maxx são os sensores de voz e gestos, para você ativar o Google Now mesmo com a tela do aparelho apagada, passar a mão por cima para que ele te mostre a hora e as notificações, ou ainda chacoalhar o smartphone para que ele abra a câmera.

Galaxy S5 também tem outras versões

Pelo menos por enquanto, o Moto Maxx só está disponível em uma versão, que tem 64GB de armazenamento (o que é muito espaço!), mas sem entrada para cartão de memória.

Como de costume, a Samsung laçou diversas versões para o Galaxy S5. A que tomamos como base para a nossa comparação foi a primeira lançada, e com armazenamento de 16GB, que tem slot para cartão de memória de até 128GB (!).

Porém, você também pode optar pelo Galaxy S5 Duos, que tem como única diferença ser um smartphone dual chip, ou ainda pelo Galaxy S5 Mini Duos, também com suporte para dois chips e com tela um pouco menor (4,5'').

Enfim, escolha o smartphone com as carcterísticas que mais te agradam

O Moto Maxx, ou DROID Turbo, como é conhecido nos Estados Unidos, por exemplo, é um smartphone Motorola realmente rápido e com bateria que dura bastante. Já o Galaxy S5, além de eficiente, tem recursos legais como o leitor de digitais.

Ou seja, na hora de escolher o seu celular novo, vale levar em conta quais características você prefere ou precisa para o seu dia a dia.

Quanto ao design, o Moto Maxx tem um acabamento traseiro em nylon balístico, que é bastante resistente. O aparelho lembra os aparelhos da linha Razr e o acabamento não parece muito "fino".

Já o Galaxy S5 tem acabamento plástico com metal nas bordas; design que pode agradar quem quer um celular bonito. Mas como o recomendado é mesmo usar uma capinha para proteger o aparelho, o quesito design perde um pouco de força, restando, então, optar pelo smartphone que melhor vá atender às suas necessidades.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone